Substrato fertilizante ajudem-me sff


Flavio12786

Recommended Posts

Boa noite vou montar um novo aquário e queria que este se aguentasse bastante tempo sem as plantas começarem a apresentar carencia de nutrientes e visto que tenho utilizado fertilizante liquido da tropica que me tem deixado bastante satisfeito e depois de pesquisar um pouco queria saber a opinião sobre o substrato da tropica! Serão estes um
bom investimento a longo prazo visto serem utilizados por alguns aquariofilistas?! E entre o Tropica Plant Growth e o JBL aquabasis PLUS qual será melhor?! Quanto ao substrato para colocar por cima deste tenho estou a pensar colocar o JBL Manado pois pessoalmente até gosto do aspecto dele.Será uma boa escolha para fazer um tapete de parvula?!

Agradeço uma ajudinha. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o manado é mau para tapetes porque é muito leve e as raízes soltam-se muito. entre o aquabasis e o da tropica não tenho qualquer preferência, já usei os 2 e cumprem sem deslumbrar.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

o manado é mau para tapetes porque é muito leve e as raízes soltam-se muito. entre o aquabasis e o da tropica não tenho qualquer preferência, já usei os 2 e cumprem sem deslumbrar.

Não concordo... Já mantive um tapete de HCC e eleocharis acicularis na boa em manado, e nunca me queixei de tal coisa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto ao JBL aquabasis plus e o tropica Plant Growt eu sei que á melhor tipo ada ou équo mas em termos de plantas a tropica é um expectaculo será que o substrato fertilizante se comportará bem sendo este de médio preço?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para este tipo de planta (H.Cuba) não te preocupes com o substrato fértil... dá-lhe luz, CO2 e fertilizante líquido que a coisa funciona muito bem ;)

Mas se queres uma opinião pessoal, sou mais fã do substrato fértil da Tropica que o da JBL.

Além de que na MINHA opinião, se têm as melhores plantas da Europa, têm know-how. Se têm know-how, só pode sair um bom Substrato fértil.

 

Cmpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais