aquario de 350 L


Recommended Posts

  • Replies 174
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Para além de ficar estranho, essa cor não é natural e pode sriar stress aos peixes.

 

As bactéria que falei são por exemplo da Marca SERA o producto Bio nitrivec.

 

Aonde tens os peixes que vieram com o aqua actualmente???

os peixes neste momento estao num aquario de plastico e numas bacias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que vais resulver relativamente ao areão?

 

Eu não vejo muito mais alternativas praticas, sem ser com um areão que faça baixar o ph. E que 8,6, é muito complicado de baixar sem ser para malawis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo muito mais alternativas praticas, sem ser com um areão que faça baixar o ph. E que 8,6, é muito complicado de baixar sem ser para malawis.

vou tentar o tronco de madeira. se baixar um valor penso k fica otimo,que pensao voces?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estranho e a agua da torneira ser de 7.9 e depois ficar a 8.5 mas tanto faz que seja com o areao ou com as pedras ou com outra coisa qualquer.

e os peixes sempre tiveram nesta agua e ate agora so tive uma baixa, mas nem sequer sabia o k eram tpa por isso axo que nao sera o areao e o ph que os ira matar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar o tronco de madeira. se baixar um valor penso k fica otimo,que pensao voces?

Eu acho que vai ficar mal, pois não existe areão azul na natureza, esse areão as cores é para aquarios de fantasia, e não para aquario que se tentem paracer com a natureza.

 

Já aqui foi apontado outro tipo de areão para utilizares, se pretendes mesmo manter esse não sei mais como te posso ajudar.

 

Acredito que com um areão natural, substrato fertil (facultativo e uns troncos ficas com PH muito perto dos ph7 e podes manter esse belos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o mais incrivel e que faco testes com o medidor de ph e da estes resultadis e vou cfazer com o teste da tetra 6 em 1 e da me ph de 7.2 entre 7.6, agora das 2 uma ou nao sei ler os testes da tetra ou entao omedidor ta mal.amanha vou comprar um teste novo para ver se vejo onde ta o erro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai ficar mal, pois não existe areão azul na natureza, esse areão as cores é para aquarios de fantasia, e não para aquario que se tentem paracer com a natureza.

 

Já aqui foi apontado outro tipo de areão para utilizares, se pretendes mesmo manter esse não sei mais como te posso ajudar.

 

Acredito que com um areão natural, substrato fertil (facultativo e uns troncos ficas com PH muito perto dos ph7 e podes manter esse belos peixes.

acredito que sim,mas dei cerca de 140 euros pelo areao(tou na suica nao se podem comparar precos) e gosto dele, agora se tiver que comprar outro a mulher mata me. tenho de ver a melhor solucao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o mais incrivel e que faco testes com o medidor de ph e da estes resultadis e vou cfazer com o teste da tetra 6 em 1 e da me ph de 7.2 entre 7.6, agora das 2 uma ou nao sei ler os testes da tetra ou entao omedidor ta mal.amanha vou comprar um teste novo para ver se vejo onde ta o erro

 

Podes ter o medidor desregulado. Ph entre 7.2 e 7.6 era óptimo.

 

Com o ph a 8,6 os peixes vão sobreviver pouco tempo, depois vão ter problemas e morrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter o medidor desregulado. Ph entre 7.2 e 7.6 era óptimo.

 

Com o ph a 8,6 os peixes vão sobreviver pouco tempo, depois vão ter problemas e morrem.

amanha vou comprar outros testes.depois veremos o que podemos fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente os testes novos dao 8.5 de ph :( comprei um produto da tetra para baixar o ph vou exprimentar e ver o que altera,

comprei tambem bacterias (bactozym) da tetra

comprei pastilhas da sera para as plantas e comprei algostop depot da tetra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a pensar comprar uma bomba de ar nova. a que tenho e a pilhas e nao compensa. qual a diferenca entre uma de maior potencia e menor potencia? mete mais ar na agua ou faz o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a pensar comprar uma bomba de ar nova. a que tenho e a pilhas e nao compensa. qual a diferenca entre uma de maior potencia e menor potencia? mete mais ar na agua ou faz o que?

 

isso num aquário com um bom filtro e corrente ( que tu tens), não serve para nada, mesmo para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso num aquário com um bom filtro e corrente ( que tu tens), não serve para nada, mesmo para nada.

entao vou comprar mesmo a mais baratinha pk gosto de ver as bolinhas a sair de dentro do vazo :)

obrigado amigo mais uma vez por ajudares um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gaste dinheiro nisso.

amigo sao baratinhas aqui, por isso e que vou comprar, da outra estetica ao aqua e eu gosto bastaste de ver, se for prejudicial ao aquario, ai sim nao compro, mas penso que nao prejudica em nada,um abraco amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consigo aranjar varios tipos de madeira qual aconcelham?e para baixar o ph

Mopani / Rapiswurzeln

Mangrovenwurzel

Morkienholz

 

 

nao sei o nome disto em portuges. mas se puser no google pelas imagens tambem nao consigo ver que madeira e.

se poderem ajudar :) mais uma vez. muito agradecido

Editado por joaquimfigueiredo888@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lilaeopsis novae-zelandiae esta planta adaptase bem ao meu aquario?e de media dificuldade, acham k com as 7 horas de luz chegam?

Nunca a tive, mas pelo que sei não é das mais faceis, eu não optava por essa.

 

Relativamente a bomba dar se o que estiver no aqua for ulguma decoração (da do genero da que ja tens) e capaz de não fazer bem.

 

Os troncos procuras os de videira, geralmente têm muitos galhos (red wood) se não me engano. Os outros libertam quimicos que colocam a agua amarela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca a tive, mas pelo que sei não é das mais faceis, eu não optava por essa.

 

Relativamente a bomba dar se o que estiver no aqua for ulguma decoração (da do genero da que ja tens) e capaz de não fazer bem.

 

Os troncos procuras os de videira, geralmente têm muitos galhos (red wood) se não me engano. Os outros libertam quimicos que colocam a agua amarela.

quanto a videira pode ser um pau de videira qualquer?posso mesmo tirar das que aranjar na rua?a videira baixa o ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pode ser uma colectada na natureza, mas antes de ir pr o aqua tem que se fazer um tratamento. Procur aqui no forum que há alguns tópicos que explicam o processo.

 

Os peixes já estão no aqua?

quanto a videira, tenho aqui em casa 2 pecas que vieram com o aquario e andei a ver nas arumacoes e encontrei la(o aquario vem com muita decoracao e pedras, e nem me lembrei que tinha la a videira), penso que posso po la dentro do aquario esta semana. tenho a num balde com agua agora. quando acham que a devo la por?

quantos ao peixes sim ja tenho la os 4 neos e 4 ancistrus dos pekeninos mesmo,os grandes ainda estao separados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.