aquario de 350 L


Recommended Posts

bons dias. sou novo aqui e nesta vida de aquarios tambem :). comprei um aquario no site de vendas, e consegui aranjar um barato e ja vinha com o material que tenho(filtro,luzes.etc)

o aquario tem algumas variadades de peixes,eu nao sei o nome delas mas pelo que ando aqui a ler no forum ja percebi que tenho guppies e neons, o nome dos outros nao consigo descubrir. vou deixar uma fotos do aquario para voces verem e tentar descubrir de onde vem o erro.

mudei a aque em meios de dezembro e agora ja esta a ficar turva outra vez,nao acho normal. e que perco uma tarde inteira so a limpar o aquario e mudar a agua.

o filtro e externo(eheim ecco pro ) a descricao do filtro e ate 300 L penso que nao seja por isso que a agua fique assim.

nao uso aquecedor da agua ela ta sempre na media dos 24 graus.

vou deixar imagens do aquario para voces verem o que possui o aquario e tentarem me ajudar.

tenho 2 plantas artificiais, un castelo um vaso e uma pedra tudo de pequenas dimensoes.

se me poderem ajudar agradecia imenso, e que e muito complicado mudar a agua de 2 em 2 meses.

 

setup

Material


Aquário 120 cm * 60 cm * 50 cm

Filtro externo Eheim ecco pro

Termostato -nao tem a temperatura da casa ta sempre na mesma, a agua ta sempre na volta dos 24 graus

Iluminação - 4 lampadas de 38 W(ligo durante as 18.30 ate as 00:00 e depois das 3~:ate as 6:00.


Hardscape




Parâmetros


quero estabilizar primeiro o aquario

Plantas


plantas tipo trevos bem pequeninos que andam ao cimo da agua( nao sei o nome)

2 artificiais
Peixes


3 molly


1 hyphessobrycon anisitis


2 limpa vidros amarelos


6 limpa vidros pretos grandes e 6 crias pequeninas


6 guppys


5 neons


3 ???


2 ???


nao sei as especies destes

 

 

 

cam00012y.jpg

 

gostava de saber qual o nome desta especie.

cam00014s.jpg

 

 

 

cam000151.jpg

 

 

 

 

alguns peixes que tenho :

cam00016b.jpg

 

 

 

cam00017v.jpg

cam00019x.jpg

 

 

 

aqui fica a foto de como comeca a ficar o fundo,

cam00020x.jpg

 

 

 

 

 

e por fim a foto do aquario completocam00018.jpg

Editado por joaquimfigueiredo888@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 174
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

quando mudo a agua devo deitar os produtos para a agua?ou devo so deitar um bocado de semana a semana.como usar isso?devo acrescentar agua nova de semana a semana?devo retirar agua para acrescentar ?o problema nao esta nos peixes morrerem mas sim na agua nao fica cristalina.nao tenho medidores das susbtancias ainda.vou ter k comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de 2 em 2 meses é complicado?! entao de semana a semana como deve ser feito vejo a aquariofilia impossivel para ti :D

 

Explica la como fazes essas trocaS?

 

Acho que devias ler MUITO do que por aqui se diz, e rapidamente percebes que tens ai varios erros...que medidas tem o aquario?

 

Boa sorte

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias. sou novo aqui e nesta vida de aquarios tambem :). comprei um aquario no site de vendas, e consegui aranjar um barato e ja vinha com o material que tenho(filtro,luzes.etc)

o aquario tem algumas variadades de peixes,eu nao sei o nome delas mas pelo que ando aqui a ler no forum ja percebi que tenho guppies e neons, o nome dos outros nao consigo descubrir. vou deixar uma fotos do aquario para voces verem e tentar descubrir de onde vem o erro.

mudei a aque em meios de dezembro e agora ja esta a ficar turva outra vez,nao acho normal. e que perco uma tarde inteira so a limpar o aquario e mudar a agua.i

o filtro e externo(eheim ecco pro ) a descricao do filtro e ate 300 L penso que nao seja por isso que a agua fique assim.

nao uso aquecedor da agua ela ta sempre na media dos 24 graus.

vou deixar imagens do aquario para voces verem o que possui o aquario e tentarem me ajudar.

tenho 2 plantas artificiais, un castelo um vaso e uma pedra tudo de pequenas dimensoes.

se me poderem ajudar agradecia imenso, e que e muito complicado mudar a agua de 2 em 2 meses.

 

 

 

 

 

cam00012y.jpg

 

gostava de saber qual o nome desta especie.

cam00014s.jpg

 

 

 

cam000151.jpg

 

 

 

 

alguns peixes que tenho :

cam00016b.jpg

 

 

 

cam00017v.jpg

cam00019x.jpg

 

 

 

aqui fica a foto de como comeca a ficar o fundo,

cam00020x.jpg

 

 

 

 

 

e por fim a foto do aquario completocam00018.jpg

Boa tarde gosto muito do teu aquario.

A tua agua ficou turva poque nao limpaste bem a areia, agora so podes fazer tpa's e resolve o problema...

Agora com os peixes tens ai peixes que nao sao compativeis como os neons com guppys, porque os neons gostan mais de ph mais baixo logo um pouco mais acida e os guppys gostam mais do ph mais alcalino.

Fizes-te o ciclo do azoto?

Espero ter ajudado...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que usar produto para tirar o cloro , ou entao deixas repousar 24 horas e o cloro desaparece.

Se usares agua da torneira (paga)

Mas colocas a hipotese de meter outra agua?!

Agua da torneira SEMPRE e sem qualquer repouso ou aditivo! O cloro que contem é minimo e com a queda de agua rapidamente se evapora, é assim que faço TPAs e sem baixa nenhum e com bons resultados....Por isso qualquer dinheiro que gastes em aditivos é para o lixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas colocas a hipotese de meter outra agua?!

Agua da torneira SEMPRE e sem qualquer repouso ou aditivo! O cloro que contem é minimo e com a queda de agua rapidamente se evapora, é assim que faço TPAs e sem baixa nenhum e com bons resultados....Por isso qualquer dinheiro que gastes em aditivos é para o lixo...

eu tou na suica logo as propriadades da agua sao diferentes. a agua que pus no aquario e de uma fonte.agua corrente.achei eu o mais indicado.corrijam me se tou errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou na suica logo as propriadades da agua sao diferentes. a agua que pus no aquario e de uma fonte.agua corrente.achei eu o mais indicado.corrijam me se tou errado.

Seja onde for, agua da rede publica, sempre......

 

Tem atençao ao meu primeiro comentário que é imortante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de 2 em 2 meses é complicado?! entao de semana a semana como deve ser feito vejo a aquariofilia impossivel para ti :D

 

Explica la como fazes essas trocaS?

 

Acho que devias ler MUITO do que por aqui se diz, e rapidamente percebes que tens ai varios erros...que medidas tem o aquario?

 

Boa sorte

a troca da agua que faco é:deito fora toda a que la esta e meto uma nova a temperatura de 24 graus.depois passado uma hora de tar cheio meto os peixes.

as medidas do aquario sao 120*60*50

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja andei a procura de saber o que sao TPA. a minha duvida agora é saber qual a percentagem de agua que devo mudar?assim compreendo perfeitamente o pk de mudares de semana a semana. pk se fosse como eu fazia (mal) mudar a agua toda,nao acredito que resistises a ter o aquario durante muito tempo :) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai melhorar, mas o teu filtro deve ser insuficiente para esse aquario, deverias ter um que fizesse 5x a tua litragem no minino...

Le muito e se fosse a ti começa do 0, tens ai um bom aquario para jm bom projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. vou comecar a tratar disso hoje. nao consgui perceber o que e o ciclo de azoto,alguem e capaz de me explicar ?obrigado mais uma vez.

outra duvida. agua ta a ficar esverdeada,mas de plantas naturaiis so ha la 5 ou 6 plantas pekeninas tipo trevos mesmo pequeninos.como custuma haver nos riacos pequenitos.penso que nao seja disso.

obrigado por me andarem a ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive me a informar mais um bocadinho :)

vou fazer o setup do meu aquario:

Material

Aquário 120 cm * 60 cm * 50 cm
Filtro externo Eheim ecco pro
Termostato -nao tem a temperatura da casa ta sempre na mesma, a agua ta sempre na volta dos 24 graus
Iluminação - 4 lampadas (ligo durante as 18.30 ate as 00:00 e depois das 3~:ate as 6:00.


Hardscape




Parâmetros

quero estabilizar primeiro o aquario

Plantas

plantas tipo trevos bem pequeninos que andam ao cimo da agua( nao sei o nome)
2 artificiais
Peixes

3 molly

1 hyphessobrycon anisitis

2 limpa vidros amarelos

6 limpa vidros pretos grandes e 6 crias pequeninas

6 guppys

5 neons

3 ???

2 ???

nao sei as especies destes

Editado por joaquimfigueiredo888@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai melhorar, mas o teu filtro deve ser insuficiente para esse aquario, deverias ter um que fizesse 5x a tua litragem no minino... Le muito e se fosse a ti começa do 0, tens ai um bom aquario para jm bom projecto

penso que vou fazer mesmo isso.segunda feira tou de folga vou despejar o aquario e comecar do zero.agora as perguntas por causa disso.

as plantas e objetoso do aquario devo limpa los e voltar a polos la , ou so devo limpa los e voltar a por com a agua nova?

os peixes aguentam bem 15 dias em bacias com a mesma agua do aquario?

espero que me esclarecam esta pergunta o quanto antes. para comecar o mais rapido possivel.obrigado mais uma vez.

resumindo o k devo fazer pelo que andei aqui a pesquisar.

por agua corrente sem produtos, meter os objetos e plantas nesse mesmo dia e deixar o aquario a funcionar durante 15 dias sem os peixes.depois meter os peixes e fazer TPA de semana a semana.certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que vou fazer mesmo isso.segunda feira tou de folga vou despejar o aquario e comecar do zero.agora as perguntas por causa disso.

as plantas e objetoso do aquario devo limpa los e voltar a polos la , ou so devo limpa los e voltar a por com a agua nova?

os peixes aguentam bem 15 dias em bacias com a mesma agua do aquario?

espero que me esclarecam esta pergunta o quanto antes. para comecar o mais rapido possivel.obrigado mais uma vez.

resumindo o k devo fazer pelo que andei aqui a pesquisar.

por agua corrente sem produtos, meter os objetos e plantas nesse mesmo dia e deixar o aquario a funcionar durante 15 dias sem os peixes.depois meter os peixes e fazer TPA de semana a semana.certo?

Faz só uma tpa aconselho comprares os teste de agua.

Quanto tempo tens ai os peixes?

Conselho que compres plantas naturais que sao melhors para os peixes.

Cumps

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz só uma tpa aconselho comprares os teste de agua.

Quanto tempo tens ai os peixes?

Conselho que compres plantas naturais que sao melhors para os peixes.

Cumps

os peixes ja os tenho aki ha cerca de 4 meses.nao percebi do tpa.faco agora?ou depois da limpar o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz teste a agua e pelo que me apercebi tava tudo em ordem. vou por aqui os resultados.penso k seja aquilo se intrepetei bem os resultados:

Ph 7

KH entre 6D e 10 D

GH 16 D

NO2 entre 0 e 1

no 3 entre o e 5

 

nao da bem certo para ver por causa das cores ficam entre o entremedio.

 

ha alguma coisa mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.