aquario de 350 L


Recommended Posts

  • Replies 174
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem ontem decidi limpar o aquario e tirei os peixes para uma bacia grande e la estao por agora.limpei o aquario removi 90% da agua nao limpei filtro e os objectos que tavam la tinha limpo no sabado.entao depois voltei a enche lo.os peixes continuam na bacia com agua do aquario(anterior), hoje comprei 2 plantas nao sei os nomes,la loja onde compro nao tem o nome das plantas.para acelarar o ciclo do azoto nao lavei filtro.dentro de 5 a 6 dias posso por la os peixes?devo por 3 ou 4 de cada dia? a agua que pus la nao esta cristalina é normal?ela demora quanto tempo mais ou menos,a ficar cristalina?

e tinha o problema de algas na agua e no "areao" que tenho ainda ha vestigios delas,eu limpei mais ou menos o areao com uma bomba propria para isso,nao quis limpar muito mais para nao remover as baterias todas.

 

 

PS: nao consigo no topico das algas ver as figuras.so o unico?

penso que as algas que tinha eram filamentosas verdes,pelo que me apercebi num topico de outro membro, as imagens dele eram iguais ao do meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu no teu lugar o que faria era, remover tudo tudo tudo começar do 0 como se tivesses comprado e fazer uma coisa com pes e cabeça, os peixes que tens pior do que estao/estavam nao devem ficar, pior que isso so morrerem.

Por isso aproveita, tira esse areao azul (que stressa os peixes) e faz uma coisa mesmo que simples mas mais natural deixa ciclar 15 dias 1 mes, podes mesmo meter bacterias para acelarar e vais ver que te vai dar mais gozo olhar para o aquario

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vou comecar de novo.comprei substrato da jbl aqua basics plus e agora tenho de por isso por baixo e depois o areao certo?depois meto as plantas e deixo repousar durante 15 dias, de seguida meto um peixe e espero 1 semana certo?e de seguida ja posso comecar a por mais peixes.

corrigam me se estou errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ja limpei o aquario com agua quente ja fervi o areao e ja meti o aqua basic plus no aquario e pus o areao por cima.hoje a tarde ja vou enchar com agua.

comprei um filtro novo. um jebao pump professional,deve vir la das chinas. a capacidade e de 1200 L.axam que este chega ou devo meter os 2 a funcionar?

depois vou medir o ph da agua e espero que me ajudem a escolher os peixes.percebo muito pouco disso.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos lá começar.

 

Se já metes-te tudo tira uma foto :). Para ver se está tudo correcto.

Entretanto adiciona um bocado de comida na água, para o ciclo arrancar e deixa ficar. Lá para Domingo mede o ph do aquário, para saberes nos peixes que podes começar a pensar e metes mais um pouco de comida na água.

Dado que o teu aquário é de mais de 300l, daqui a 2 semanas medes os restantes valores para saber como esta a correr o ciclo ai toma-se a decisão de quando meter peixes. Os primeiros peixes que deves introduzir serão parte da equipa de limpeza. Algo tipo um ancistru e umas corydoras por exemplo.

 

O teu filtro anterior era muito fraco, eu mantinha os 2 filtros no aquário a trabalhar dado que o novo não deve aguentar o aquário sozinho se puderes mete uma foto do filtro. Relativamente aos peixes que tens tira fotos principalmente dos limpa vidros para poder identificar espécies.

 

Plantas o que vais meter ou que pensas fazer, a tua iluminação é suficiente para espécies fáceis. Aproveita e mete um ciclo certo de cerca de 8h de luz.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado vou postar as fotos. e queria fazer umas perguntinhas 1- nao tenho ainda o termostato(o velho tava estragado e deitei fora),comprei um novo de 250w ,mas ainda nao chegou.a agua ta a temperatura de 10 graus posso por as plantas?nao vao morrer? 2- podem me dizer por favor os nomes dos peixes e das plantas. vou postar as fotos e agradeco imenso a ajuda, hpim23782.jpghpim23772.jpghpim2380.jpghpim2379.jpghpim2381k.jpg

 

 

agora os peixes: este ta isolado pk ja sei que e agressivo hpim2378m.jpg

 

 

os pretos e laranjas nao sei mesmo o nome da especie, sao peixes que vinham com o aquario quando o comprei

 

 

 

 

hpim23822.jpg

 

limpa vidros hpim23812.jpg

 

 

 

 

 

nesta podem ver os filhotes que eles tiveram, sao para ai uns 7 ou 8 hpim23842.jpghpim23852.jpg

 

 

 

 

neste tenho 4 neons e 3 mais pequenos ainda que nao sei o nome e 2 molly se nao me enganohpim2386g.jpg

 

 

 

 

outra foto do aquario,mas o layout nao esta terminado,falta me por a caveira e o castelo pequenito que tao no primeiro post. mais uma vez obrigado

Editado por joaquimfigueiredo888@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo, os pretos e amarelos chamam-se Botia Palhaço, os limpa vidros que falas chamam-se ancistrus.

Acho que te devias mesmo livrar do areão azul, JBL MANADO é razoavel e muito mais natural, e pelo preço aconselho-te a ponderares em ser a tua proxima compra, assim como uns troncos ou rochas naturais !

TPA é troca parcial de agua, e tens de a fazer pelo menos uma vez por semana, tiras 15% ou 20% de agua que tens no aquário e acrescentas os15% ou 20% que retiraste em agua nova.. A meu ver quanto menos produtos usares melhor, produtos é mesmo a ultima escolha e se justificar a necessidade e bem estar dos peixes..

Qualquer esclarecimento que pretendas e possa ajudar dispõe ou manda MP..

P.s: Se tiveres a pensar em ter caracóis num futuro próximo , com botias palhaço não vai resultar..

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È verdade, as plantas... a da 3 foto é Cuba, acho que vais precisar de Co2 e um substrato mais adequado, já a mantive em JBL manado com substrato fértil que já não me recordo do nome .. A 4 foto chama-se vallisneria e penso que não iras ter problemas com ela, simplesmente vai crescer e expandir...

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo, os pretos e amarelos chamam-se Botia Palhaço, os limpa vidros que falas chamam-se ancistrus.

Acho que te devias mesmo livrar do areão azul, JBL MANADO é razoavel e muito mais natural, e pelo preço aconselho-te a ponderares em ser a tua proxima compra, assim como uns troncos ou rochas naturais !

TPA é troca parcial de agua, e tens de a fazer pelo menos uma vez por semana, tiras 15% ou 20% de agua que tens no aquário e acrescentas os15% ou 20% que retiraste em agua nova.. A meu ver quanto menos produtos usares melhor, produtos é mesmo a ultima escolha e se justificar a necessidade e bem estar dos peixes..

Qualquer esclarecimento que pretendas e possa ajudar dispõe ou manda MP..

P.s: Se tiveres a pensar em ter caracóis num futuro próximo , com botias palhaço não vai resultar..

 

obrigado amigo.e quantos ancistrus sao aconcelhados ter.e que tenho bues mesmo.eles fizeram criacao entao sao aos montes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado amigo.e quantos ancistrus sao aconcelhados ter.e que tenho bues mesmo.eles fizeram criacao entao sao aos montes.

Num aquário de 350l acho que não tens problemas em teres alguns.. Convém é arranjares tocas e esconderijos para todos, a vegetação tb é apreciada por eles, são peixes tímidos, aproveitam troncos ou rochas como esconderijos.

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente as plantas, só não vais conseguir manter a cuba (nem sequer plantava, tentava devolver ou trocar). Até porque com ancistrus e botias é totalmente impossível.

O teu peixo mau é um betta.

 

A decoração é uma questão e gosto, mas devias olhar para aquários mais naturais, a longo prazo vais acabar por gostar mais. As plantas não vão morrer por estarem a 10º, mas também não vão gostar muito.

O filtro parece-me aceitável pelo menos tem espaço para bastante matérias filtrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira a tua decoração e testa em um balde. Metes água da torneira e a decoração cada peça isolada no dia a seguir medes o ph, assim descobres o que soube o ph.

Mas alguma coisa tem de ser mede também o areão.

Não metas peixes esse ph é alto de mais, vais matar o que tens ai. Isso só para lago malawi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tudo bem....

 

estás um bocado perdido......Já aqui está pessoal que te pode ajudar..

 

Compras-te um aqua com boas dimensões, muita gente gostaria de ter uma aquario com essa litragem. Claro que é tudo proporcional, fertilizantes, co2 se optares medicação se necessaria, caudal de filtragem etc.

 

Tens que comprar um aquecedor para esse aqua, por muito que a divisão da casa se encontre com uma tempertura constante, o termostato faz sempre falta até para não teres as variações de temperatura que mencionaste qd fizestes TPA's.

 

Penço que a parte da TPA está percebida, certo?

 

1-parte (substrato e flora)

 

Tens um pH alto, que pode (como já foi dito) estar a ser influenciado pela a decoração e a até por esse areão (azul).

Para já aconselhava-te a comprares um substrato melhor, se pretenderes teres um aquário plantando então justificas-se o investimento no substrato da JBL, se apenas quiseres teres um aquario com peixes e com plantas de fácil manuteção e de pouca exigência relativamente a Luz e Co2, encontras para este caso substratos mais baratos, como areão preto,ou areia se silica, outros..

 

Para um aquario de plantas "fáceis" pode utilizar as valisnerias, fetos de java , sessiflora (para a parte de trás do aqua). para o meio e frente podes ulizar anubias e a sagittaria subulata.

As planta lotus geralmente não precisam de grandes quantidades de luz.

 

2-parte (Fauna)

 

Aqui aconselho-te rápidez na parte um pois os peixes não podem viver pro muito tempo nesses recipientes.

Se a fauna já vinha com o aquario é porque de alguma forma são compativeis. Relativamente PH acho que não te deves preocupar muito com isso eles acabam por se habituar a qq Ph (dentro que dos limites claro)

 

Quando montares o layout definitivo e meteres os peixes lá dentro aconselho-te a coloacares daquelas bactérias que aceleram o ciclo.

 

3- iluminação

 

é costume colocar o foto periodo todo seguido, normalmente as luzes estão ligadas num periodo em que nos encontramos em casa para podermos apreciar o montagem do nosso aqua. A duração do foto periodo pode variar conforme a flora (mais ou menos exigente). Para já pôe para ai 6 horas seguidas. (qual é a potencia da tua iluminação)

 

 

 

não compliques, porque se não aquilo que poderia ser um bom hobbie se irá transformar num valente pesadelo, e não tarda nada esta a encostar o material que compras-te

Tens para ai

Editado por Aqualtis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado amigo , ajuda nunca e demais,

sim a parte dos tpa ta percebido

1- hoje pus para testar, as pedras e o areao de lado para testar o ph.

susbtrato tenho o aqua basic plus da jbl.

quanto ao areao gastei uma pipa de massa nisso e gosto imenso dele, queria mesmo nao me desfazer dele.

 

2-quanto as baterias nao sei o nome disso. se me poderem adiantar um nome do produto.agredeco , e que estou na suica e o meu alemao nao e nada de especial para chegar a loja e falar corrido com as pessoas da loja.

 

3- a iluminacao sao 4 lampade de 38 W .penso que chegam certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira a tua decoração e testa em um balde. Metes água da torneira e a decoração cada peça isolada no dia a seguir medes o ph, assim descobres o que soube o ph.

Mas alguma coisa tem de ser mede também o areão.

Não metas peixes esse ph é alto de mais, vais matar o que tens ai. Isso só para lago malawi.

bom dia amigo ja medi hoje os parametros da agua e do aquario continua a 8.6 e dos materiais que pus de lado as pedras ambas medem 8.5 e o areao tambem. portanto penso que seja mesmo da agua. que recomendas para baixxar o ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter uns troncos, e turfa, mas não sei o que vais conseguir baixar, duvido que chegues a 7.4 (para ficar neutro), o teu kh deve ser alto e vai servir de tampão.

Fazer tpas com água engarrafada sai caro para o teu aquário, uso de quimicos vai virar uma renda constante.

Eu sinceramente pensava fazer um aquário em volta do lago malawi. São peixes muito bonitos e tens água com valores próximos do necessário, evitavas uma serie de problemas.

 

Se tiveres capacidade financeira também podes usar um areão tipo o ada new amazonia aqua soil (sai caro para aquário grande), mas faz baixar o ph para a casa os 6.8 se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter uns troncos, e turfa, mas não sei o que vais conseguir baixar, duvido que chegues a 7.4 (para ficar neutro), o teu kh deve ser alto e vai servir de tampão.

Fazer tpas com água engarrafada sai caro para o teu aquário, uso de quimicos vai virar uma renda constante.

Eu sinceramente pensava fazer um aquário em volta do lago malawi. São peixes muito bonitos e tens água com valores próximos do necessário, evitavas uma serie de problemas.

 

Se tiveres capacidade financeira também podes usar um areão tipo o ada new amazonia aqua soil (sai caro para aquário grande), mas faz baixar o ph para a casa os 6.8 se não estou em erro.

e se puser um bocado desse areao por baixo e o azul por cima funciona?baixa o ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.