Diogo Lopes Publicado Fevereiro 5, 2013 Share Publicado Fevereiro 5, 2013 (editado) Olá, Acabei com os Malawis e estou a iniciar um novo projecto. Desta vez um Biotopo Sul Americano. O setup do aquário é o seguinte: Aquário principal - 175x60x50 cm Sump - 100x40x40 cm Aquário superior - 50x50x30 cm Aquecimento - Jagger 300W Reposição - Osmorregulador Tunze Iluminação - Calha DIY Leds - 2 fitas de 5 metros Filtração - 1x Eheim 2080 + 1x Eheim 2228 + Sump Retorno - Iwaki MD 40Rx 4500 litros/hora (ligada a 2 SCWD´s. Estes estão ligados a 4 dispersores) Fauna - 10 Tetra Buenos Aires Flora - Anúbias e Valisnérias Gigantea A ideia é manter as seguintes espécies: Satanoperca jurupari Aequidens pulcher Hoplarchus psittacus Heros rotkeil Uaru amphiacanthoides (ou Hypselecara temporalis) Geophagus altifrons Geophagus pellegrini (ou Geophagus winemilleri) Acarichthys heckelii Guianacara geayi E ainda uma espécie de Crenicichla... Fica uma foto (ainda sem os Tetra Buenos Aires) e um vídeo do estado actual do aquário. Abraço, Diogo Editado Fevereiro 6, 2013 por Diogo Lopes 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 8, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2013 Olá, Hoje chegaram 5 Satanopercas jurupari e também 5 Aequidens pulcher. Aqui ficam as primeiras fotos dos novos inquilinos. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2013 (editado) Olá, Infelizmente as satanopercas, afinal tratam-se de 5 Geophagus steindachneri. Vou ficar com eles mas isso implica algumas alterações à lista de espécies! Depois de confirmar a compra dos 6 Geophagus dicrozoster e mais duas espécies numa importação ao Conkel, a lista é a seguinte: Já no aquário: 10 Tetra Buenos Aires 6 Aequidens pulcher 5 Geophagus steindachneri Para entrar: 5 Heros rotkeil 5 Hypselecara temporalis 6 Geophagus dicrozoster 10 Corydora panda 5 Satanoperca jurupari 5 Hoplarchus psittacus 5 Geophagus altifrons 5 Acarichthys heckelii 5 Guianacara geayi Obviamente que o objectivo é, assim que possível, ficar apenas com um casal de cada espécie. No fundo, o que se segue: 10 Corydora panda 10 Tetra Buenos Aires Casal Aequidens pulcher Casal Geophagus steindachneri Casal Heros rotkeil Casal Hypselecara temporalis Casal Geophagus dicrozoster Casal Satanoperca jurupari Casal Hoplarchus psittacus Casal Geophagus altifrons Casal Acarichthys heckelii Casal Guianacara geayi Entretanto, hoje coloquei um feto de Java em tronco e desloquei um pouco a planta mãe Anúbia. O resultado foi este: Aproveito e deixo alguns videos feitos agora. Aequidens pulcher Geophagus steindachneri Abraço, Diogo Editado Fevereiro 13, 2013 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2013 Olá, Já nadam 10 corydora panda no meu aquário! Aqui fica um vídeo... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2013 Olá de novo, Hoje fui buscar os novos Geophagus. De destacar que entraram no aquário e em menos de 10 minutos estavam a comer e a nadar por todo o aquário. São peixes muito bonitos! Aqui fica um vídeo e as primeiras fotos. Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2013 (editado) Hoje os peixes estão bastante diferentes! As cores estão muito fortes e os olhos já vermelhos! Aqui ficam 2 fotos sem flash (bastante difíceis de tirar porque a luz é muito reduzida): Aqui fica um vídeo do aquário Depois de fazer o vídeo anterior reparei numa actividade estranha no aquário! Dois Aequidens pulcher estavam agarrados pela boca. Curiosamente eram os 2 mais escuros e mais pequenos dos 6. A ideia com que fico, é que se tratam de duas fêmeas. Digo isto porque, no final um dos peixes maiores que acompanha toda a acção, aproxima-se da luta e como que leva um dos peixes para longe. Admito que este segundo peixe seja um macho... O que acham? Abraço, Diogo Editado Fevereiro 18, 2013 por Diogo Lopes 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2013 Olá, Hoje fui buscar um casal de Altifrons e 3 Satanopercas jurupari/leucosticta (foram compradas como jurupari... temos que as ver crescer e perceber!). Aqui ficam as primeiras fotos: Os altifrons (primeiro a fêmea): Amanhã chega um trio de Acarichthys heckelii e 5 Corys sterbai. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmam Publicado: Fevereiro 21, 2013 Share Publicado: Fevereiro 21, 2013 muito bom mesmo. continua a atualizar, é um dos tópicos mais interessantes que tenho visto por aqui. Carlos Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2013 (editado) Olá, Obrigado! Os comentários não são muitos, mas tenho visto as visualiações a aumentar, por isso continuo!!!! Entretanto estive de novo a olhar para o aquário e comecei a ver algumas movimentações estranhas!!!! E para meu enorme espanto, vi isto: O pai! Entretanto noutra ponta do aquário, andavam mais 2, nisto: Tenho assim pelo menos, dos 6 pulcher, 2 casais!!! Entretanto os eventos vão-se sucedendo, uns a seguir aos outros - os altifrons depois de 2 ou 3 horas no aquário, são já os reis e com isso os dicrozoster, tiveram que abandonar a sua pedra! No entanto, rapidamente escolher um novo spot... Tanto o macho como a fêmea de altifrons já defendem a pedra de canto! Entretanto os Geophagus steindachneri começam a ganhar alguma cor! Abraço, Diogo Editado Fevereiro 22, 2013 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2013 Olá, Hoje, como era suposto chegaram o trio de heckelli e 5 Corydoras sterbay. Além disso, terminei as plantações, com a entrada de mais Feto de Java e algumas anúbias! Devo dizer-Vos que estou muito satisfeito com o resultado final!! O que acham? E as fotos dos heckelli: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nautilex Publicado: Fevereiro 23, 2013 Share Publicado: Fevereiro 23, 2013 está espectacular, parabéns! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2013 Olá, Neste momento faltam apenas entrar os Heros rotkeil (mas pelas palavras dos mais entendidos nem sei bem se entram...! Além deles umas Crenicichlas compressiceps. A fauna é agora a seguinte: 10 Tetra Buenos Aires 5 Corydoras panda 5 Corydoras sterbai 1 trio Acarichthys heckelii 1 casal Aequidens pulcher 1 casal Geophagus altifrons 6 Geophagus dicrozoster (em breve vão sair 3) 5 Geophagus steindachneri 5 Satanoperca leucostictas Aproveito para deixar uma foto do aquário superior: Basicamente é um aquário que está ligado ao aquário superior. É alimentado, por um dos filtros externos e depois a água volta/cai para o aquário principal por gravidade. Antes era usado como maternidade (tem a vantagem de ter a mesma água que o aquário principal) e quando tinha um salgado era o chamado refúgio que serve para manter algas (desnitrificantes) que de outra forma eram devoradas pelos peixes. Neste momento tem algumas plantas entre elas Musgo de Java. É também a morada de um dos casais de pulcher que já consegui apanhar. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 1, 2013 Autor Share Publicado: Março 1, 2013 Olá, Ontem à noite estive a fazer mais uma sessão fotográfica... desta vez sem flash. Na verdade, com tão pouca luz, torna-se muito complicado fazer alguma coisa de jeito. Mas aqui ficam algumas: Satanoperca leucosticta Geophagus steindachneri Acarichthys heckelii Geophagus dicrozoster Geophagus altifrons Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lockheed Publicado: Março 1, 2013 Share Publicado: Março 1, 2013 Belo tópico e belos aquários! Gosto de ver. Boa continuação! Compass heading 270 degrees... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Agneli Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 boas adoro o teu aquário uma das referencias para a actualização do meu, sem duvida só tenho algumas questões, essas pedras redondas pretas não sao calcárias? apanhaste onde? ou Compraste. Como consegues manter essas plantas com tão pouca luz, visto que as minhas não se aguentam com leds, vallesnerias. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 só tenho algumas questões, essas pedras redondas pretas não sao calcárias? apanhaste onde? ou Compraste. Como consegues manter essas plantas com tão pouca luz, visto que as minhas não se aguentam com leds, vallesnerias. Bem, começo pelo fim! Não faço nada para manter as plantas. Os meus leds são de alta intensidade (deverá ser essa a razão). As pedras são basaltos e apanhei na praia do Abano. Entretanto, ainda não Vos tinha apresentado as Corydoras sterbai!!! Aqui ficam duas fotos. Entretanto nos geophagus steindachneri começam a notar-se as diferenças entre machos e fêmeas (bem, pelo menos eu acho que sim). Aqui ficam algumas fotos. Supostas fêmeas (tenho pelo menos duas): E dois machos: Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Olá, Hoje ficam fotos das satanopercas e dos heckelli. Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 3, 2013 Share Publicado: Março 3, 2013 Bom topico. Neste momento pretendo tambem introduzir um casal de Aequidens pulcher, mas nao faco ideia como encontrar e nao me agrada muito ter de comprar meia-duzia para descartar 4! Nas lojas tradicionais em Lisboa ainda nao vi. Os Geophagos de agua quente sao muito bonitos mas nao sei porque, eu a fazer Geos seria sempre em agua fria. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Olá, Bom topico. Neste momento pretendo tambem introduzir um casal de Aequidens pulcher, mas nao faco ideia como encontrar e nao me agrada muito ter de comprar meia-duzia para descartar 4! Nas lojas tradicionais em Lisboa ainda nao vi. Os Geophagos de agua quente sao muito bonitos mas nao sei porque, eu a fazer Geos seria sempre em agua fria. Quanto aos pulcher não há grandes soluções! Eu encomendei 6 e tive muita sorte...! No meu caso parecem-me 3 casais e por isso foi fácil "descartar" os 4. Quanto aos Geos, o único que aguenta água fria (e ainda assim não tão fria como os gymnogeophagus) é o brasiliensis. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 3, 2013 Share Publicado: Março 3, 2013 Olá, Olá, Quanto aos Geos, o único que aguenta água fria (e ainda assim não tão fria como os gymnogeophagus) é o brasiliensis. Peco desculpa, estava a confundir os Geos com os Gymneos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 6, 2013 Autor Share Publicado: Março 6, 2013 (editado) Olá, Ontem chegaram as Laetacara araguaiae. São 5 peixes bem engraçados que para já moram no aquário superior. Sei que são peixes pequenos e que dificilmente podem viver com os Geos... Aqui fica um vídeo e algumas fotos. Abraço, Diogo Editado Março 6, 2013 por Diogo Lopes 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 7, 2013 Autor Share Publicado: Março 7, 2013 Olá, O casal de Aequidens pulcher que ficou no aquário principal, prepara-se para fazer nova postura. Aqui ficam algumas fotos sem flash onde se pode ver a cor natural dos peixes: Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 9, 2013 Share Publicado: Março 9, 2013 (editado) Definitivamente quero um casal destes para o meu SA. Ja encomendei numa loja, vamos ver o que sai. Editado Março 9, 2013 por Gabriel Branco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 10, 2013 Autor Share Publicado: Março 10, 2013 Olá, Hoje foi dia de mais uma postura dos pulcher! Mas desta vez consegui fazer um pequeno filme. Vamos ver se conseguem defender esta postura. E umas fotos: Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmsantos Publicado: Março 11, 2013 Share Publicado: Março 11, 2013 Brutal... Muito parabéns pelo aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts