jpmsantos

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Parede

jpmsantos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia, esse valor de nitratos é realmente bastante elevado... parece-me que o principal suspeito é o tronco (a alternativa seria a própria água das tpa's ter os nitratos muito elevados). No teu lugar retira o tronco, testava a água das tpa's e fazia duas tpa's de 50% (para normalizar os nitratos) e depois volatava a controlar os nitratos passados 3/4 dias.
  2. Muito bonitos. Parabéns!
  3. Mais uma montagem espetacular. Gosto particularmente dos geos.
  4. Os apistogramas são sempre um pouco territoriais e um pouco imprevisiveis, mas depende bastante das espécies e das condições do aquário em especial da complexidade do aquário. Se tiveres apenas machos é mais fácil pois o período mais crítico é o da reprodução. Uma opção que sei que costuma a resultar é um casal de apistogramas e ramirezis (pessoalmente já tive hongsloi e ramirezis sem problemas - embora o aquário seja bastante grande 160x55 de superficie). Um excelente site sobre ciclideos anões é: http://www.dwarfcichlid.com/Good_habitat.php
  5. Os parametros parecem-me otimos e num aquário desse tamanho tens um enorme leque de opções. Podem completar esses os cardumes das espécies que têm de modo a ter pelo menos 10 de cada. Pessoalmente não misturava guppies nem mollys nesse aquário e optava por juntar cardume de escalares ou discus.
  6. Para apistogramas o fundamental é a superfície do fundo pelo que o ideal seria um aquário do tipo 100x40x40. 80 cm de comprimento é suficiente para um casal mas parece-me pouco curto para dois casais. Para reprodução não aconselho os serpae nem coridoras.
  7. Coloca a saída do filtro de modo a aumentar a agitação superficial da água.
  8. Um aquário muito bonito. Parabéns!
  9. Gosto da combinação dos discus e ramirezis. Os discus são um peixe de cardume e esse está um pouco sozinho. Com essa litragem punha mais 4/5 (menos aumenta as probabilidades de bullying), um carduime de uma dúzia de narizes de bêbado reforçava a equipa de corydoras e ficas com um aquário bastante interessante.
  10. Depende bastante do setup do aquário: quantos mais peixes e menos plantas (de crescimento rápido) mais tpa's são necessárias para eliminar os nitratos e outros detritos. Se o aquário for fertilizado é preciso mais tpa's para que os peixes juvenis cresçam bem também é necessário mais tpa's. Pessoalmente já tive, sem problemas, um aquário com bastantes plantas de crescimento rápido e relativamente poucos peixes (essencialmente tetras e corys) em que praticamente me limitava a repor a água da evaporação mas também tenho atualmente um aquário de 600 ltrs com discus em que faço uma tpa de 10% todos os dias (cerca de 20 mil litros de água por ano ) e sei que há quem faça bastante mais.
  11. Deves retirar, essa esponja é carvão ativado.
  12. Pelos sintomas parece-me ser uma doença bacteriana. Experimenta um medicamento anti bacteriano como exemplo o bactopur da sera ou o esha2000
  13. Pessoalmente tenho um eheim classic 600 e estou bastante satisfeito (é super silencioso). O único senão é que, como não tem cestos, a manutenção torna-se um pouco menos prática.
  14. Aconselho-te plantas naturais e como tens mesmo pouca luz as anúbias os fetos de java parecem-me uma boa opção até porque não precisam de substrato nem de fertilização (tem apenas o cuidado de não enterrares o rizoma para não apodrecer. Quanto à fauna com essas dimensões penso que os endlers http://www.aquabase.org/fish/view.php3?id=342 (2 machos e 3/4 femeas ou 5/6 machos) seriam uma boa possibilidade e se quisesses podias ainda juntar uns camarões red cherry.
  15. Parabéns. Está a ficar espetacular.