[200Lts] - Tanganyika {Atualização 05.05}


Recommended Posts

Boas,

Depois da dura mudança de casa e consequente mudança dos aquários, agora passado alguns meses parece-se que ja está masi estabilizado e como tal decidi colocar aqui algumas fotos para que critiquem e sugiram o que pode ou não melhorar neste aquário.

 

tanganyika.03.2005.03.jpg

 

tanganyika.03.2005.04.jpg

 

tanganyika.03.2005.05.jpg

 

tanganyika.03.2005.06.jpg

 

tanganyika.03.2005.07.jpg

 

tanganyika.03.2005.08.jpg

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

João está um espetáculo :D

 

Esse Cyprichromis são espectaculares, quais são?

 

É um tanque deste género que vou montar quando libertar o meu de 120 Litros, depois conto com a tua ajuda ok?!

 

Podias por o setup para começar a perceber um pouco mais disto :shock:

 

Vejo ai os Cyprochromis, uns Jullies e que mais?

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

João está um espetáculo  :D  

 

Esse Cyprichromis são espectaculares, quais são?

 

Obrigado João :? são os leptosoma sp. "blue flash", hoje meti lá os filhotes com um terço do tamanho dos pais, que estavam num aquário de crescimento, e o papa já se anda a atirar as pequenas :sleeping: o malandreco :twisted:

 

É um tanque deste género que vou montar quando libertar o meu de 120 Litros, depois conto com a tua ajuda ok?!

:morning: of corcegas

 

Podias por o setup para começar a perceber um pouco mais disto :shock:

Vejo ai os Cyprochromis, uns Jullies e que mais?

Abraços, João Nuno Cruz

 

Filtro externo rena III

Cyprichromis leptosoma sp. "blue flash"

Julias ornatus,

Ocellatus (não estão muito bem) deixam-se dominar :twisted:

1 Leleupi (para retirar)

1 casal de causuarius (fluviais) estão com ph muito alto para eles mas para já ainda nao tenho casa para eles, e mesmo que os separe vão ter que viver com ph de 8 a 8,5 :twisted:

umas plantas manhosas :?

Aquecedor de 100W, iluminação 60W, ph=8,2.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João...

Tá muito fixe o aquario...

Mas...aquele fundo é que não me diz nada...acho que um fundo todo da mesma cor ficava melhor...

 

Realmente era capaz de ficar melhor mas como só se vê nas fotos, porque ao vivo parece todo preto porque o vidro está coberto de algas, então ainda não mudei.

 

e porque não juntas mais um ou dois leleupis em vez de tirares esse? acho que davam uma coloração muito fixe...

 

Essa hipotese também ainda não está posta de lado, depende... cheers

 

já agora...como consegues ganhar essas algas?

a relação watts/litros é mais ou menos a mesma que a minha e no meu aquario não ha sinais de algas...

e gostava de conseguir algumas...

o aquario não apanha luz solar...mas de qualquer forma nem uma alguinha???? acho estranho...

 

Não faço a mais pequena ideia porque é que elas nascem :? o aquário não apanha luz solar nenhuma, nem direta nem indereta.

 

Nelson, obrigado pelas sugestões :?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Está bem bonito, parabens! :D  

É impressão minha ou andam aí uns " Rúfias" de uns Telmatochromis? :P  

São os teus T. sp. Temporalis Shell?

Cumps

Antonio Silva

 

Obrigado António :wink:

 

Sim, é mesmo um telmatochromis sp. temporalis shell, deve ser uma fêmea, mas não tenho a certeza. O casal está noutro aquário com mais uns 20 ou 30 pequenotes :D, este/esta tive que tirá-lo/a de lá senão ía servir de comida.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já, os meus parabens, o teu aqua tanga tá impecavel...

 

Tenho um cubo 50x50x50, com comunitários que queria transformar num tanga mas só com Cyprichromis leptosoma.

 

1ªpergunta - onde arranjas-te os teus Cyprichromis leptosoma ?

2ªp - quantos é que achas que posso por ?

3ªp - será melhor por outros tangas ?

 

Se achares por bem dar outras dicas, tás á vontade, agradeço imenso !

 

Obrigado e Cumps,

 

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,  

 

Desde já, os meus parabens, o teu aqua tanga tá impecavel...

 

Obrigado, ainda bem que gostaste :twisted:

 

Tenho um cubo 50x50x50, com comunitários que queria transformar num tanga mas só com Cyprichromis leptosoma.  

 

1ªpergunta - onde arranjas-te os teus Cyprichromis leptosoma ?  

2ªp - quantos é que achas que posso por ?  

3ªp - será melhor por outros tangas ?  

 

1ªR: comprei-os numa loja no porto e depois comprei mais em Lisboa.

2ªR: Nesse aquário nenhum :roll: eles precisam no minimo 1m de fachada no aquário, o ideal será 1,5 a 2m de fachada. Se fosse em 1m de fachada consegues colocar um cardume relativamente pequeno 6 a 8 indivíduos.

3ªR: com certeza que sim...os únicos que terão algumas condições para morar nesse aquário serão os conchiculas ou eventualmente umas julias, ou ainda lamprologus pequenos (não conchiculas).

 

CUMPS

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey,

Esse aqua ta um espectaculo!!! :twisted:

joalmag quais são os peixes ou invertebrados que tu utilizas para limpar esse aquario ?Eu tenho uma anúbia e esta a ganhar umas algas, mas o problema e que nao sei qual o peixe ou invertebrado mais adequado para isso :roll: .

Cyaa....

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey,

Esse aqua ta um espectaculo!!! :twisted:  

joalmag quais são os peixes ou invertebrados que tu utilizas para limpar esse aquario ?

 

O peixe que utilizo para limpar os vidros é o X-ato :roll: para limpar as plantas não sei, se calhar são todos ou se calhar não são nenhuns, nunca me preocupei com esse problema já que tenho 60W de iluminação e não é suficiente para ter uma praga de algas nas plantas, as únicas algas que tenho são aquelas que se vêm agarradas às pedras (verde) e que não me preocupam porque não crescem, é tipo musgo.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

João de cada vez que vejo este tópico reforça-se a ideia de montar um Tanga nos meus 120 Litros (100x30x40) brutos que penso vagar dentro de 2 ou 3 meses :D

 

També gosto imenso desses Cyprichromis leptosoma, aproveitando a resposta que deste anteriormente penso que poderia por um cardume de 6 a 8 neste aquário certo?

 

Depois para meia água e fundo, estava a pensar numas Jullies e talvez uns conchícolas, o que achas?!

 

Mesmo assim, receio que o aquário fique um pouco "vazio", com pouca vida, mas penso que não poderei abusar mais dele :?

 

Também acho muita piada aos T. Duboisi e aos T. Moori, mas o facto de serem vegetarianos pode trazer problemas quanto à alimentação de toda a comunidade :?

 

Em um Altolamprologus Calvus? Achas que ficaria bem para controlar o eventual boom de novos peixes?

 

Bolas... tantas dúvidas. Quanto mais vejo mais confuso fico e sem saber bem o que fazer :roll:

 

Em último caso, abandono um conceito tão purista e aposto numa Salada Mix Africana :P

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João de cada vez que vejo este tópico reforça-se a ideia de montar um Tanga nos meus 120 Litros (100x30x40) brutos que penso vagar dentro de 2 ou 3 meses :D

 

Tanto tempo :?:

 

També gosto imenso desses Cyprichromis leptosoma, aproveitando a resposta que deste anteriormente penso que poderia por um cardume de 6 a 8 neste aquário certo?

 

Corretíssimo :?

 

Depois para meia água e fundo, estava a pensar numas Jullies e talvez uns conchícolas, o que achas?!

 

Eu acho que não deve haver grandes problemas embora existe sempre o risco dos conchícolas se sentirem ameaçados pelas julias, só esperimentando :?

 

Mesmo assim, receio que o aquário fique um pouco "vazio", com pouca vida, mas penso que não poderei abusar mais dele :?

 

Nada disso :P vais ter é acção demais :lol:

 

Também acho muita piada aos T. Duboisi e aos T. Moori, mas o facto de serem vegetarianos pode trazer problemas quanto à alimentação de toda a comunidade :?

 

Nem penses, ou uma coisa ou outra :roll:

 

Em um Altolamprologus Calvus? Achas que ficaria bem para controlar o eventual boom de novos peixes?

 

Bem...esses aí parece que levaram um "bilhete" mos queixos :lol::lol: não te preocupes com o boom, preocupate antes com a ausência dele 8)

 

Bolas... tantas dúvidas. Quanto mais vejo mais confuso fico e sem saber bem o que fazer :D

 

Não é nada que se pagares um almocito não se resolva :lol:

 

Em último caso, abandono um conceito tão purista e aposto numa Salada Mix Africana :P

 

Já está a descambar :? ve lá no que te metes, depois não chores :lol::lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas respostas...

 

O almoço está combinado, onde te encontro habitualmente?

 

Então Tropheus nem pensar, certo?!

 

Altos também não? Acho-lhes piada :sleeping:

 

Recapitulando:

- Um pequeno cardume de Cyprichromis (6-:evil:;

- Uma colónia de conchículas (quais os mais interessantes?)

- Uns Jullies (quantos e quais?)

 

Achas que mais nada?

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Habitualmente na MAIA :lol:

 

Sim, tropheus só com tropheus e eventualmente com uns eretmodus, também é um caso a teres em conta :wink: mas neste caso o orçamento é bem mais pesado :lol:

 

Os altos eu não colocava, fica à tua consideração :wink:

 

Quanto à recapitulação não está mal :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas outra vez,

 

Desculpa estar a monopolizar o teu tópico, mas tem que ser, pois as minhas dúvidas são as de muita gente e tenho que te pedir que partilhes o teu conhecimento. :wink:

 

Ainda no seguimento do post anterior e depois de consultar o Aqualex (que posso disponibilizar...) vi e li mais sobre uns meninos que me agradaram, será que podes opinar?

 

- Xenotilapia papilio

- Xenotilapia sp. "katete"

- Telmatochromis sp. vittatus

- Benthochromis tricti

- Perissodus microlepis

 

Será que algum destes poderá acompanhar os outros ou nem por isso?

 

Gosto mesmo dos Tropheus, mas para isso tinha quer ser um aquário só de Tropheus o que não sei se será boa ideia :wink:

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás com a pica toda :wink:

 

Não consultes mais o aqualex, senão amanhã já trazes espécies novas :wink::wink:

 

- Xenotilapia papilio (com os conchiculas não me parece boa ideia, em substituição sim)

 

- Xenotilapia sp. "katete" (a mesma coisa)

 

- Telmatochromis sp. vittatus (não conheço essa espécie, mas as que conheço posso dizerte que matam tudo ou quase tudo que seja mais pequeno que eles)

 

- Benthochromis tricti (já reparas-te por acaso o tamanho dos animais?)

 

- Perissodus microlepis (não conheço)

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Habitualmente na MAIA  

 

Tás a ver... ainda ontem almocei sozinho na Varada do Sol na Foz e podíamos ter combinado.

 

Eh pah... isto é um mundo louco... ando todo baralhado e ainda não comecei a montar o aquário :wink:

 

Então e o Neolamprologus leleupi?

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pah... isto é um mundo louco... ando todo baralhado e ainda não comecei a montar o aquário  :arrow:

 

Fácil, montas uns 10 aquários de 500lts e deixas de ter problemas de escolhas, arranjas sempre solução para tudo :wink::?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...