Ajuda


_AF_

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquario de 120x40x50, e tenho um casal de auratus, um de chilumba e um de black tanzania, que especies mais é que me aconselhariam a introduzir para poder povoar mais um pouco o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo é complicado, pois essas duas especiesde mbunas(auratos e tropheus) são das mais agressivas e num aquario dessa dimensão, só vai dar porrada para os novos que entrarem

não aconselho mais ou então troca de especies por outras menos agressivas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo é complicado, pois essas duas especiesde mbunas(auratos e tropheus) são das mais agressivas e num aquario dessa dimensão, só vai dar porrada para os novos que entrarem

não aconselho mais ou então troca de especies por outras menos agressivas

Auratus e Tropheus ?

 

Tropheus nao são mbunas .. aliás o membro não fala em tropheus.

 

 

No entanto tens razao os auratos sao mbunas que crescem muito, e sao muito agressivos como é normal nos melanochromis, 120 cms de aquário é curos para m.auratus.

 

Chilumba nao é uma espécie é uma populaçao do lago malawi, e nela vivem v+arias espécies de mbunas, teriamos que saber a espécie para podermos avalias, mas como dizes, basta os auratus para que a coisa corra mal neste aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses também ficam grandes e se bem que em menor agressividade que aqueles que mencionei, pelo tamanho que atingem num aquario dessa dimensão não ficam bem

 

tenta ver especies menos agressivas e que não atinjam um tamanho muito grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Com o teu aquário e a população que já tens, não vais poder ter mais nada!

Eu retirava o casal de auratos porque efectivamente são muito complicados. Os Labeo chilumba tornam-se agressivos mas depende muito de peixe para peixe. Já os itungi, crescem muito mas são normalmente pacíficos...

 

Um aquário como o teu não comporta muitas espécies, mas retirando os auratos podes por exemplo, tentar colocar uns saulosi (são uns dos mbunas mais pequenos).


Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estive a ver os conselhos que me deram, e fiz um lista dos meus possiveis interesses, e é a seguinte:

 

Cynotilapia sp. "hara" ou Cynotilapia pulpican

Iodotropheus sprengerae

Labidochromis caeruleus

Labidochromis zebroides

Melanochromis johanni

Metriaclima sp. "membe deep"

Metriaclima greshakei (apesar de crescerem um pouco, são relativamente calmos)

Pseudotropheus elegans , Itungi ( visto que tenho um casal)

Pseudotropheus saulosi

Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga"

Labeotropheus trewavasae (visto que tenho um casal)

 

Fico a aguardar mais opiniões e conselhos

 

Obrigado

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iodotropheus sprengerae

 

Labidochromis caeruleus

 

Pseudotropheus elegans , Itungi ( visto que tenho um casal)

 

Pseudotropheus saulosi

 

Labeotropheus trewavasae (visto que tenho um casal)

 

Olá,

 

Deixei ficar aqueles que eventualmente podes ter. Tenho dúvidas que os caeruleus sejam boa opção, mas mais uma vez, depende de peixe para peixe.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais