!!!Espessura de vidro!!!


Recommended Posts

Boas,

 

Em conversa com um colega meu, descobri que este me pode arranjar vidro para construir um aquario com um grande desconto. Eu estava a pensar em investir numa coisa em grande apesar de ter possuido apenas dois aquarios e não ser muito experiente ( apenas recentemente me inicei em plantados). A largo prazo desejava ter um aqua de água salgada.

 

No entanto necessito de ajuda.

 

1. Se o aqua tiver um comprimento entre os 3 e cinco metros, que largura e altura acham conveniente que tenha?

 

2. Com essas medidas qual a espessura de vidro que devo aplicar??

 

3 De que forma devo adaptar o aqua para que mais tarde possa ter um salgado?

 

4. Que iluminação pensam ser a mais adequada, para um aqua deste tipo, tendo em conta que o desejaria plantado com plantas tipo tapete??

 

Muito obrigado pela vossa ajuda. Sem este forum este sonho nunca teria sequer nascido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se realmente tens espaço, aconsenho-te um aquario grande.

As medidas!? Tu é que defines, para isso existe uma tabela que indica a espessura a utilizar consuante a litragem do aqua. Para teres acesso a essa tabela utiliza a pesquisa aqui do forum.

 

Para poderes usufruir do mesmo num salgado, depende como queres fazer a filtragem. Particamente toda a gente utiliza uma sump. Para isso o teu aqua, tem que ter coluna seca e respectiva furação. (Pesquisa) :wink:

 

Iluminação... Se ainda não defeniste as dimensões do aqua, também é dificil indicar-te a iluminação apropriada!!

 

Faz várias pesquisas que encontrarás o que pretendes.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.