pdrmoura

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto

pdrmoura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ve no site deles http://www.prodac.it/portoguese/indexporto.htm
  2. Boas Num aquario 70l com 20 dias, co2, substracto e fertilizante tive uma explosão de algas. Nada de estranhar pois a iluminação é muito alta (algumas lampadas não sendo as mais adequadas) e a temperatura por estes dias tem subido aos 29-30 graus. Esta plantado (de cabeça) com glosso, didiplis diandra, musgo de java, lilaeopsis brasiliensis, cabomba aquatica, rotala walichii, Cryptocoryne wendtii ''brown''e Limnophila sessiliflora e uma ou outra planta que me esteja a falhar. Precisava de uma ajuda com a remoção de algas e lembrei-me de colocar lá uns peixitos. Quais são os mais indicados, tendo em conta que não me dá muito jeito o revolvimento do areão?
  3. muito porreiro a luz que sai por cima dá-lhe um look muito space age. de noite deve ser bacano.
  4. na loja dos chineses da rua do bolhão arranjas a esse preço. na casa que vende lampadas nessa mesma rua ao lado do ribunal arranjas as osram a 6 e tal. Na "casa das lampadas" tens alta variedade mas são um bocado mais caras, apesar da diferença se atenuar ao comprares várias. Abraço
  5. Fui á casa das lampadas e aos chineses e ambos têm razão. Existem lá lampadas com 6500k. Os preços são muito diferentes, no entanto. Uma lampada com estas caracteristicas na casa das lampadas custa 7,5E e nos chinos 2 a 3,5E. Comprei uma dos chinos para experimentar e uma da osram e a grande diferença parece-me ser na intensidade luminosa. Fui verificar e a dos chinos tem 900 lumens os quais contratam com os 1200 da osram. Isto tem importancia para as plantas??
  6. É que não encontro em lado nehum. havia umas 18w no continente, mas acabaram. Ja fui ao jumbo, aki, leroy merlin,etc... Alguem ajuda? Pode ser 18w ou mais.
  7. a sério? nunca imaginaria isso. Um gajo tá mesmo sempre a aprender :D Brigado e abraço
  8. Boas Neste momento tenho co2 de 1,5 litros diy nos meus aqua com muito bons resultados. A mistela dá-me mais ou menos para uma semana pelo que se torna um pouco cansativo repetir o mesmo procedimento vezes sem conta. Um modo de contornar isto será um garrafão de 5 litros, mas tenho a seguintes duvida:não corro o risco de ter uma demasiadamente grande injecção de co2 nos periodos iniciais? Ou a taxa de libertação de co2 é sempre constante?
  9. Já agora, se a iluminação ultrapassar os 1w/l há hipótese de prejudicar plantas flutuantes ou os musgos?
  10. Se em vez de um mano tiver um "nano" tb não vai mal servida. Parabéns.
  11. Alguem me pode dizer o que são, e se são realmente efectivas? Valem o preço ou há alternativas mais baratas e igualmente fiáveis?
  12. Obrigado a todos pelos vossos posts. Como sempre foram de grande ajuda e penso ter ficado esclarecido. Calha diy em andamento
  13. Boas, é possivel montar uma calha diy com lampadas fluorescentes compactas de 220 volts e obter bons resultados em plantados, ou é preferivel a utilização de lampadas tubulares? E já agora, as chamadas fluorescentes economicas caem na categoria de compactas, certo? é possivel obter bon resultados com elas?? Ou seja, esta serve? http://www.continente.pt/ProductDetailMain...oryName=4020403
  14. Porque é que as calhas overtank são tão caras? Elas são muito estéticas, é verdade, mas é apenas por isso? Técnicamente são iguais ás outras, certo?
  15. Boas. Tambem estou a pensar montar um aqua semelhante, de 80x45x45, e gostava de usar uma destas calhas que ficam sobre o aqua. Gostava de respeitar a regra 1w por litro porque estou a planear planta-lo com plantas tipo tapete. Uma vez que o aqua ainda não está feito, posso redimensioná-lo. Como vou encomendar a calha (já agora como entro em contacto com o ramirezi?) o que sugerem? Com um aqua de 60 cm não vou ter problemas em encontar este tipo de iluminação? abraços e obrigado