Morte de Néons


n_g_andrade

Recommended Posts

Ois!!!

 

Eu tenho um aquario de 100litros, e tem algumas plantas... (sinceramente n sei o nome... mas já as vi em imagens de aquarios q apareceram aqui no fórum)...

Quanto aos valores dos testes, estão todos normais, entre eles, ph 7...

A temperatura está nos 26 graus...

O verdadeiro problema, é q comprei um cardume de 10 néons, e já só me restam 2...

 

De resto no aquario tenho 2 bettas femeas, 2 banjos, e 2 guppys (ainda são pouquinhos, mas comecei há pouco tempo a povoa-lo)...

 

Será q alguém me pode esclarecer o q se passou???

 

Obrigado!!!

 

Ps.os néons foram morrendo 1 a 1, iam-se afastando do cardume e depois pareciam meios zonzos... n sei explicar melhor... se calhar é só falta de experiencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os neons são mesmo assim, um a um foram todos os 10 que eu tinha... mas isto num espaço de 2 anos.

Os cardinais são mais resistentes e vistosos ainda tenho quase todos os que comprei na mesma altura.

 

Penso que o teu problema foi mesmo do ph que esta um pouco alto para neons que preferam aguas mais a dar pro acido isto aliado a uma possivel falta de ciclagem do filtro (tens o aquario montado ha quanto tempo?)

Não ponhas mais nada la dentro sem isso estabilizar, depois começa a pensar numa equipa de limpeza.

com esse ph... gupys, platys,molys entre outros

os peixes acabam por se habituar a viver num ph diferente mas teem que ser bem acondicionados (fazer habituação muito lenta as novas condições)

mas o melhor é procurar especies com exigencias semelhantes no que respeita a agua

Que filtragem tens?

e iluminação? com uma boa iluminação deves investir em plantas pois ajuda a equilibrar o ecosistema.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Com as informações que dás é muito dificil detectar o problema.

Quanto ao ph acho que não deve ter sido o culpado. Os neons apesar de necessitarem de phs ácidos para permanecerem saudáveis e bonitos não morrem em pouco tempo só por causa do ph estar a 7.

O mais importante era indicares os valores da amónia, dos nitritos e dos nitratos? O problema pode estar aí.

Também pode acontecer que os peixes até já podiam ter vindo doentes. Se assim foi terias de pensar em tratá-los.

 

 

Melhor sorte da proxima

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há duas semanas comprei ao Prates 50 Cardinais para o meu albifron . Ele em 12 dias limpou-os todos .  

mas desses 50 houve uns 8 ou 9 que foram para o filtro .

 

 

Não deves ter nada melhor para fazer ao dinheiro...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais