Tozé Nunes Posted October 22, 2013 Share Posted October 22, 2013 Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre. Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas. A ver se esta semana se compoe. Para memória futura Quote Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted January 6, 2014 Author Share Posted January 6, 2014 Bias a todos, Tudo corre bem (ou menos mal) neste reef de trazer por casa. Neste tempo de ausencia existiram algumas mudancas e precalcos mas tudo se resolveu pelo menlhor. O Reef Wannabe sofreu uma alteracao muito grande pois mudou de sitio e de tamanho, passando dos 300lts para aproximadamente 500lt nas medidas de 115x80x55cm. Ficam uma foto da manutencao do escumador de hoje com direito a tpa de 70lts com agua salinada. Novidadea p breve, Att RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted January 24, 2014 Author Share Posted January 24, 2014 Bom dia a todos, Venho deixar mais um registo de como andam os habitantes deste reef. Após a mudança todos os peixes apanharam u surto de cryptocarians irritans. O Acanthurus Pyroferus não resitiu e sucumbiu deixando de comer. Os Zebrassomas recuperaram tanto o flavencens como o scopas. O Nigricans ficou coberto com um manto de pontos e já faz duas semanas que não toca na comida congelada nem granulado/flocos que coloco no aqua. Em compensação vai sempre comendo as algas do vidro traseiro e comendo com pouca vontade as que coloco na pinça. Penso que com o tempo se safará, é um peixe peculiar... Fiquem com umas fotos para mais tarde recordar: Desta vez fica uma tridacna e moles. Abraços RF 1 Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
csi Posted January 24, 2014 Share Posted January 24, 2014 Olá Ricardo, E o resto do material? Mostra aí como estão aquelas que vieram pelo ar. A echinata continua amarela? A minha esverdeou... Abraço César Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted January 25, 2014 Author Share Posted January 25, 2014 a minha está mesmo amarela, a azul é que ficou chocha... depois coloco mais fotos, a que me deste, a vermelha, está um espetaculo. Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted February 24, 2014 Author Share Posted February 24, 2014 Boas, Actualizações: Milli rosa Acro sp Acro efflorecens purple tips Acro plana Abraços RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
csi Posted February 24, 2014 Share Posted February 24, 2014 Ricardo, Isso está em grande!! Essa plana está mesmo a pedir que a ponham mais plana. Abraço César Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Jorge Silva Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Isso foi tudo da água da poça do guincho Quote André Jorge silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 10, 2014 Author Share Posted March 10, 2014 Foi uma sorte a poça estar a ti a nesse dia. Quando quiserem aparecer é só avisarem. Ficam mais umas fotos tiradas à pressa... Sps ficam para a próxima. Abcs RF Foi uma sorte a poça estar a ti a nesse dia. Quando quiserem aparecer é só avisarem. Ficam mais umas fotos tiradas à pressa... Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulooliveira Posted April 2, 2014 Share Posted April 2, 2014 Muito bom amigo ... so uma pergunta , quando aparecer posso levar 2 alicates ?? é que posso partir um a fragar essa plana ;) ... Está muito bom amigo ... Aquele abraço Quote o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Jorge Silva Posted April 2, 2014 Share Posted April 2, 2014 Paulo, traz um pedacinho aqui para o meu charco Ricardo, estou há 5 semanas à espera do novo inversor de corrente. Dá para acreditar? Devolvi o outro, paguei a diferença e levei a boca Abração Quote André Jorge silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted April 3, 2014 Author Share Posted April 3, 2014 Boas as todos, César temos de combinar para te levar as Sterbai. Obrigado mas a plana penso estar plana o suficiente mas não quer dizer que daqui a algum tempo não se arranje qualquer coisinha. Estou a lutar com cyanos e diactomaceas, a ver... Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Jorge Silva Posted October 22, 2014 Share Posted October 22, 2014 Boas, Ontem tive a oportunidade de visitar e conhecer este Reef. Não conheço muitos aquários de água salgada ao vivo mas posso dizer que este foi o mais bonito que já vi. Excelente layout, grande escolha (e cuidada) de corais, cores e crescimentos brutais. E aparentemente (podem haver segredos bem guardados ) com simples manutenção de trocas de água e muito olho clínico para o comportamento dos corais. Agora é só fazer isso crescer mais rápido e começar a fragar essas raridades todas para o meu aquário. Abraço. Quote André Jorge silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 4, 2015 Author Share Posted March 4, 2015 Boa noite a todos, Obrigado André, é sempre um gosto receber-te cá em casa. A ver se combinamos ir ver o teu e levar-te a bomba em falta. Segredos foi só mesmo o que viste e muita leitura do comportamento normal esperado dos corais e peixes mas essencialmente corais. Faz muito tempo que nao actualizo este tópico e vou tentar manter um registo mais frequente do aqua e seus habitantes. Para ja fica uma geral de como se encontra de momento, a desarrumacao é grande mas fica para as cenas dos proximos capitulos a ordenacao dos zoanthus e afins. Espero os vossos comentários, dúvidas e sugestões. Abracos RF 1 Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted March 5, 2015 Share Posted March 5, 2015 Boas. está muito bom!!!! Há frags dessas acroporas? Cumps. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 5, 2015 Author Share Posted March 5, 2015 Olá Bruno, Obrigado, cá vai seguindo com algum trabalho este meu reef reformulado. Na devida altura abrirei um topico de vendas p escoar excedentes d crescimento maioritariamente SPS. Neste fim de semana ja devo fragar mais corais visto estarem a comecar a tocar-se e a queimarem-se. Alem disto tenho de lhes tentar dar a orientacao q pretendo em relacao a crescimentosce preenchimento das respectivas zonas. Nao tenho ido buscar agua ao mar e tenho feito TPAs com o sal BIOAKTIF da TMC. Caro mas muito bom. Ver se arranjo tempo para mais umas fotos dos corais. Abc RF 1 Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulooliveira Posted March 6, 2015 Share Posted March 6, 2015 Amigo Essa Staghorn Ta que é um xuxu ... ;) é dos poucos aquario que conheço além do meu onde esse coral cresce bem, não entendo porque mas é a verdade ... Quanto ao resto está como sempre teve .. TOOOP ... Aquele abraço Amigo .. Quote o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 6, 2015 Author Share Posted March 6, 2015 Ola Paulo, Sim verdinha esta agora a ramificar com se quer. Aqui esta como entrou: Tenho de fazer umas chapas e/ou video para recordacao futura. Abraco RF Cesar, as que vieram de abiõ estão nesta ultima foto, uma à frente e outra lá atrás. Reconheces a pontinha rosa a crescer em baixo? 1 Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 6, 2015 Author Share Posted March 6, 2015 Mais uma para alegrar, já a fraguei, portanto está um pouco mais pequena e domada. Abc RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 9, 2015 Author Share Posted March 9, 2015 Mais uns moles p alegrar a noite!! 1 Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 17, 2015 Author Share Posted March 17, 2015 RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
csi Posted March 18, 2015 Share Posted March 18, 2015 Cesar, as que vieram de abiõ estão nesta ultima foto, uma à frente e outra lá atrás. Reconheces a pontinha rosa a crescer em baixo? Ricardo, só agora vi esta referência. A pontinha rosa a crescer em baixo está mesmo à Benfica. Tenho que voltar aí para te dar um arromba nos zoanthus rosa e para te levar uns que aí não tens. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted March 18, 2015 Author Share Posted March 18, 2015 Pode ser. Combinado! Quando quiseres apita p ver se tenho minis. Ehehehehe, cafe ha de certeza! Abc RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo.Fonseca Posted April 15, 2015 Author Share Posted April 15, 2015 RF Quote ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts