S.O.S


fjcaseiro

Recommended Posts

Boas, estou com um grande problema.

 

Eu tenho um aquario de 50lt, e hj fui buscar um novo de 320lts. Brutal.

 

O vendedor ofereceu-me a fauna dele, 1 escalar adulto, 4 SAE com uns 15cm + 2 peixes que eu n sei o nome, tb grandes.

acontece que eu já tenho o meu minusculo aquario lotado, com mais aqueles 5 monstros, ficam sardinha em lata, e eu não me sinto bem.

 

Queria montar amanhã o aquario, pelo menos colocar os substractos, enche-lo, trocar o filtro que está a funcionar no aquario de 50ls. um tetratec 1200 comprado já para o proposito.

 

 

e durante a semana tratar do layout.

 

O que me aconselham a fazer?? aguardo respostas urgentes. Tenho de fazer alguma coisa de manhã. custa-me ver os novos inquilinos sem espaço para se mexerem. Até arranquei alguma da flora para que eles possam circular.

 

Aqui ficam fotos.

 

 

img1672zi.jpg
img1672zi.jpg

img1671t.jpg

img1670dd.jpg

img1667vc.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu metia o novo em funcionamento, com o substracto e o filtro que já tens. Ponha condicionador de áuga e termostato em funcinamento, chegando aos 24/25 graus, ponha parte da fauna nesse aquário. E controlava os nitritos e amonia. Acho melhor dividir do que ter tudo num aquário super pequeno, com fortes possibilidades de um pico de amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então fazes trocas diárias de 10l no aquário de 50l para evitar os picos de amónia e vais adicionando os sae progressivamente durante 2 semanas . Isto porque são os peixes mais resistentes que podem aguentar o facto de não teres o ciclo feito e com a sua introdução estás a acelerar o procedimento para poderes introduzir o resto dos peixes mais depressa.

Podes sempre ver se alguém pode ficar com os peixes enquanto precisares.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche o aqua grande o mais rapido possivel... esses escalares vs. as colisas que ai tens não se vão dar muito bem com um territorio tao pequeno e os SAE's vão andar tipo "balas" de um lado para o outro... vai ser o "rebuliço" total!

weed3tr6.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então fazes trocas diárias de 10l no aquário de 50l para evitar os picos de amónia e vais adicionando os sae progressivamente durante 2 semanas . Isto porque são os peixes mais resistentes que podem aguentar o facto de não teres o ciclo feito e com a sua introdução estás a acelerar o procedimento para poderes introduzir o resto dos peixes mais depressa.

 

Podes sempre ver se alguém pode ficar com os peixes enquanto precisares.

 

Boas, sou novo no forum, mas já percebo algumas coisas

 

Antes de mais nada, quero só te dizer que tens ai peixes bem bonitos, se queres que eles te durem, eu aconselhava-te a a trocar os 10L mas 2X ao dia.

Eu sei que te tiraria algum tempo, mas é uma boa forma de conseguires aguentar os peixes até o teu aqua de 320L pronto e com o ciclo feito.

 

Boa sorte :roflroll2:

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche o aqua grande o mais rapido possivel... esses escalares vs. as colisas que ai tens não se vão dar muito bem com um territorio tao pequeno e os SAE's vão andar tipo "balas" de um lado para o outro... vai ser o "rebuliço" total!

Não é colisa,,,,é trigo,,,qualquer coisa...loool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem tantos receios com o ciclo, vais usar um filtro já ciclado e 4/5 peixes em 300l, não vão criar um pico com um filtro já com bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.