Iniciado - 1 Aquário


Naifas9

Recommended Posts

Boas!

 

Já tenho quase todo o material. Apenas me faltam as plantinhas para montar tudo.

 

Podem ver aqui no meu album as fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=3693

 

Aqua: 100x40x40 by Casa do Nemo.

Filtro Externo: JBL e701 Greenline.

Calha: 100cm com 240Led/m com 50% Leds 5050 e com moonlight by TrukesFishes(Adalberto - A calha é simplesmente espetacular).

Tronco by Aquoporto (Atendimento, paciência e conhecimento como nunca vi).

Pedras mais acima no tópico.

Termostato: Eheim Jager 200W.

Testes Aquili 5 em 1.

Termómetro Digital Tecatlantis.

Saco de areia de sílica de 25Kg.

 

 

O que acham? Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Estava a pensar por em termos de flora:

 

Musgo de Java, anubias, vallisnerias, cryptocoryne, hygrophila.

 

Será que a areia de sílica + fertilizante liquido é suficiente para estas plantas? Ou tenho de por uma camada de substrato fertil por baixo da sílica?

 

Alguma substrato indicado para por debaixo da sílica uma vez que tenho 25Kg de sílica para o cobrir, o que penso que será suficiente para o substrato fertil não levantar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a pensar por em termos de flora:

 

Musgo de Java, anubias, vallisnerias, cryptocoryne, hygrophila.

 

Será que a areia de sílica + fertilizante liquido é suficiente para estas plantas? Ou tenho de por uma camada de substrato fertil por baixo da sílica?

 

Alguma substrato indicado para por debaixo da sílica uma vez que tenho 25Kg de sílica para o cobrir, o que penso que será suficiente para o substrato fertil não levantar.

A areia sílica não e bom para as raízes das plantas.

Para essas plantas de fácil manutenção sim da para pores só o fertilizante liquido.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Ontem lavei a areia de silica 3 vezes ate a água sair límpida.

 

Meti a areia toda no aquario e como seria de espera foi também um pouco de água (umas poças pequenas).

 

Essa água esta muito turva por causa da areia.

 

O que acham que deva fazer?

 

Encher o aquário muito devagar para não levantar areia e deixar o filtro fazer o seu trabalho? (opção que me agrada mais)

ou

Retirar a areia e lavar mais vezes? (Opção que não me agrada nada)

 

 

Obrigado.

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Ontem lavei a areia de silica 3 vezes ate a água sair límpida.

 

Meti a areia toda no aquario e como seria de espera foi também um pouco de água (umas poças pequenas).

 

Essa água esta muito turva por causa da areia.

 

O que acham que deva fazer?

 

Encher o aquário muito devagar para não levantar areia e deixar o filtro fazer o seu trabalho? (opção que me agrada mais)

ou

Retirar a areia e lavar mais vezes? (Opção que não me agrada nada)

 

 

Obrigado.

Estás com substrato fertil por baixo da areia silica?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás com substrato fertil por baixo da areia silica?

Cumprimentos

 

 

Não.

 

Só tem a areia de sílica apenas.

Queria evitar estar a retirar a areia porque já está tudo no sítio e a água que tem mal se nota. Apenas se vêm duas poças pequenas o resto é areia molhada.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

 

Só tem a areia de sílica apenas.

Queria evitar estar a retirar a areia porque já está tudo no sítio e a água que tem mal se nota. Apenas se vêm duas poças pequenas o resto é areia molhada.

Fizes-te isso hoje?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizes-te isso hoje?

Cumps

 

 

Ontem à noite.

 

Vi hoje de manha as poças continuavam turvas, mas menos turvas. Penso que ao encher o aquário lentamente aquilo assente de vez e quando o filtro estiver a funcionar fique tudo em condiçoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite.

 

Vi hoje de manha as poças continuavam turvas, mas menos turvas. Penso que ao encher o aquário lentamente aquilo assente de vez e quando o filtro estiver a funcionar fique tudo em condiçoes.

Então faz 1 tpa hoje de 30% e penso que resolve o problema.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Se estou a entender a tua questão, ainda não tens o aquário cheio de água e queres enche-lo, mas tens medo que a água fique turva, certo?

Se é esse o teu receio, podes encher à vontade porque depois o filtro limpa isso. É uma das suas funções.

Como pretendes colocar plantas, já as plantaste? É que dá mais jeito plantar com o aquário sem água. Mas não é nada impeditivo que o faças depois...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então faz 1 tpa hoje de 30% e penso que resolve o problema.

Cumprimentos

 

Acho que não percebes-te. O aquario não tem água. Apenas tem areia molhada com umas poças pequenas. E essas poças é que estão turvas :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Se estou a entender a tua questão, ainda não tens o aquário cheio de água e queres enche-lo, mas tens medo que a água fique turva, certo?

Se é esse o teu receio, podes encher à vontade porque depois o filtro limpa isso. É uma das suas funções.

Como pretendes colocar plantas, já as plantaste? É que dá mais jeito plantar com o aquário sem água. Mas não é nada impeditivo que o faças depois...

 

É exatamente isso.

 

As plantas devem chegar hoje. Já as devo plantar e encher o aquario muito devagarinho para turvar o menos possivel.

Depois é deixar um mês a ciclar.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exatamente isso.

 

As plantas devem chegar hoje. Já as devo plantar e encher o aquario muito devagarinho para turvar o menos possivel.

Depois é deixar um mês a ciclar.

 

Obrigado.

Mete um prato por baixo e acertas a agua pelo prato, logo a água não fica turva.

Eu não sabia peço desculpa.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente :thumbup3:

Quando encheres o aquário, tendo em conta o teu substrato, é possível que algumas plantas fiquem a boiar. Não te assustes e depois voltas a colocar no sitio.

Para evitar mexer muito o substrato e levantar plantas usa a técnica do prato (despejar a água para cima de um prato voltado para baixo, o que distribui melhor a água). Este é apenas um exemplo... há muita forma de atingir o mesmo objectivo

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um prato por baixo e acertas a agua pelo prato, logo a água não fica turva.

Eu não sabia peço desculpa.

Cumprimentos.

Não há problema algum. Tentas-te ajudar e isso é que conta :). Obrigado

 

Exactamente :thumbup3:

Quando encheres o aquário, tendo em conta o teu substrato, é possível que algumas plantas fiquem a boiar. Não te assustes e depois voltas a colocar no sitio.

Para evitar mexer muito o substrato e levantar plantas usa a técnica do prato (despejar a água para cima de um prato voltado para baixo, o que distribui melhor a água). Este é apenas um exemplo... há muita forma de atingir o mesmo objectivo

 

Sim, vou pegar num prato e vou enchendo lentamente para não haver levantamente de poeiras :). Obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta ele já em funcionamento. Já esta a aquecer e ciclar :). Venham de lá esses comentários ;).

 

7amyru5u.jpg2yqepenu.jpg4ebabu2e.jpg

Boa noite tens um aquário 5 *****.

Tens ai uma planta que vejo na foto que se chama acicularis eleocharis?

Se for tens que tirar o algodão e separa-los e espaçar 2 em 2 cm.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é eleocharis acicularis. Amanha quando tiver tempo vou separar ;).

 

Também tenho de ver se e a planta se vai dar bem, visto que tenho apenas fertilizante líquido.

Eu acho que vai funcionar bem se tiveres uma boa iluminação.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Podes dizer-me onde arranjas-te a calha? e se possível o preço.. ando à procura de uma coisa parecida.

 

Quanto ao aquário, não sei se a iluminação chega para plantas.. boa sorte!

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Hoje de manha lá fui ver como estava o aquário e a temperatura estava a 22 graus e o termóstato ainda estava ligado. Tenho um jager 200w apontado para 26 graus.

 

É normal demorar tanto a aquecer? A agua veio geladinha e a temperatura da divisão deve rondar os 14 graus.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.