Tears of Guthix (projecto)


kevin 69

Recommended Posts

Bom dia!

 

Sou o kévin, tenho 19 anos e pretendo com este topico dar continuação aos meus 5 anos de aquariofilia com um novo projecto.

 

começando pelo setup:

 

Aquario:

80x40x40: (ainda por adequirir)

 

Subtrato:

ADA new amazonia, areão de lava (servir de powersand, pela porosidade), e rio sand da natural aquario (muito contente com esta areia, para mim equivalente aos cosmetic sands da ADA a um preço bem mais acessivel)

 

Filtro:

Fluval 206. Tendo um orçamento relativamente reduzido, e sendo os preços da **oplus bem atrativos não resisti...

 

Iluminação:

Calha biopur 150W HQi com lampada do ebay 8000k (comprei por 11€ nova). Tem capacidade para mais duas de 24W em t5 que talvez ponha mais tarde para variar na intensidade luminosa( e poupar já agora :character0050: )

 

Plantas:

Para já tenho alguma microsorum semi narrow (uma variedade que aparenta a ponta da folhagem bem mais estreita que a microsorum narrow vulgar)

musgos

ludwigia brevipes

rotala green

rotala indica

staurogyne sp.

echinodorus tennelus

anubia nana petite

hygrophila pinnacolada :naughty:

hydrocotyle tripartita (sp. japan)

 

Hardscape:

sendo o hardscape crucial para uma boa montagem tentei usar bons materiais (que não se encontram pós meus lados)seryu stone e ADA horn wood.

 

Fertilizantes:

easy life profito

easy life excel

ADA ECA

 

Bom não tendo ainda algum material começei pelo hardscape e para isso usei um aquario que já cá tinha em casa (80x30x40(a)) e este foi o resultado:

 

 

dsc01852mc.jpg

 

Agradeço desde já opiniões e feedbacks sejam eles positivos ou negativos em relação aos produtos ennunciados e ao projecto em si.

 

 

cumprimentos

kévin silva

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom. Quando as plantas começarem a crescer vai ficar ainda melhor. Bom trabalho!

 

não percebi uma coisa... depois vais transferir tudo para o aqua novo ou vais montar outro?

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom. Quando as plantas começarem a crescer vai ficar ainda melhor. Bom trabalho!

 

não percebi uma coisa... depois vais transferir tudo para o aqua novo ou vais montar outro?

 

Abraço

 

GM

Bom basicamente este aquario tem as peças de madeira, dois copos de areia (a especie de camadas que se metem nas estradas de alcatrão falsificado para "tapar" buracos) e 2L de areao de lava (para colonisar bacterias) e nada mais.... Assim que tiver o aquario novo monto-o como deve ser. Optei por aproveitar o aquario que tenho para experimentar layouts e por as raizes de "molho" a ver se não me tingem muito a água.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desculpa a falha de ontem :)

 

Gosto do estilo do teu aquário, adorei principalmente o tronco. Só uma coisa fiquei com a ideia de teres a iluminação muita alta é propositado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante da tua montagem, quando esses fetos crescerem ui ui.

Tens mais espaço atrás do tronco ou fica apertado para por uma moita atrás? mas mesmo que não tenhas ideia de por fica show assim.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a falha de ontem :)

 

Gosto do estilo do teu aquário, adorei principalmente o tronco. Só uma coisa fiquei com a ideia de teres a iluminação muita alta é propositado?

boas!

 

a composição é composta por 4 horn wood e uns bocados que já cá tinha por casa. Quanto á iluminação, sabendo que o aquario tem 100L não queria abusar na quantidade de luz, e o facto de estar mais alta permite ter uma maior uniformidade na luz de todo o aquario.

 

Essa areia q usas é completamente inerte? Tem um aspecto mais natural q a areia d silica

A areia comprei na natural aquario(NA rio sand), e sim, espero que seja completamente inerte

 

Gosto bastante da tua montagem, quando esses fetos crescerem ui ui.

Tens mais espaço atrás do tronco ou fica apertado para por uma moita atrás? mas mesmo que não tenhas ideia de por fica show assim.

 

Cumps

Pois....eu ao inicio queria um aquario com pelo menos mais uns 10 cm de largura, para pôr mais umas plantas atrás e dar mais profundidade ao aquario. Mas mesmo assim como está penso que tenho espaço, e as minhas primeiras podas irão sem dúvida para o citio que indicaste biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumprimentos

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes!

 

fui hoje á loja de animais cá da zona e trouxe mais um bando de peixinhos para completar o cardume :dance: . Quanto ao resto, fiz umas pequenas mudanças, primeiro com os fetos, cortei 80% das folhas (estava danificadas e tinham tons muito escuros).

 

as fotos:

 

 

dsc01865editado.jpg

dsc01868editado.jpg

dsc01877editado.jpg
Ludwigia brevipes, rotala indica e outra ludwigia oferecida (da floraquatic) que não sei o nome.
Espero adicionar em breve uma planta de folhas finas alongadas (valisneria/crypto. crispatula var. balansae) do lado direito. digam-me o que acham.
cumprimentos
kévin silva
Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas tardes.

 

Tenho aqui mais umas fotos, só fiz uma "pequena" poda nos fetos (que estavam com algas) e uma pequena mudança a nivel do layout.

 

as fotos:

 

 

dsc01890editado.jpg
e aqui uma pequena engenhoca que está a resultar mesmo muito bem.
dsc01888so.jpg
cumprimentos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.