Quantas horas de luz em refugio?


Recommended Posts

Olá,

Quantas horas de luz devo de ter no meu refugio, no refugio só tenho caulerpa.

Já sei que a luz do refugio funciona ao contrário da do aquario, ou seja luga-se de noite e desliga-se de dia, so tenho duvida na quantidade de horas.

 

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco.

 

Se queres utilizar esse esquema a resposta é simples :D ligas as luzes do refúgio quando desligares as do aquário, o tempo é todo aquele que passa até acenderes novamente a luz do aquário principal.

 

Há quem também utilize 24h de iluminação no refúgio de modo a evitar que as macroalgas se reproduzam (o que em alguns casos pode ser um problema).

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte, obrigado pela ajuda, vou fazer como tu dizes.... Quando as luzes do aqua se desligam ligam-se as do refugio.

 

Um abraço.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O refúgio pode ter várias coisas :

 

- Macroalgas

- Rocha Viva

- Copépodes

- Worms

- Camarões

- Areia

- Etc :shock:

 

A principal vantagem das macroalgas é que permitem exportar fosfatos do sistema e ajudar também na remoção de outros compostos prejudiciais. Desejavelmente costumam colocar-se as algas no refúgio porque algumas se fossem colocadas no tanque principal podiam rapidamente invadir o mesmo (tornando-se p.ex concorrentes de iluminação com os corais).

 

Quanto a outras funções do refúgio podes também colocar rocha viva, que trará seres uns mais visiveis que outros que encontram aí um local para se reproduzirem e serem devolvidos ao aquário principal para servirem de alimento a algumas espécies.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais