As planárias vão à escola!


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Sou desde algum tempo um orgulhoso detentor de uma bonita colónia de planárias.

 

Nas pesquisas que fiz acerca delas, pude perceber que se trata de um organismo com capacidades absolutamente fantásticas, nomeadamente no que respeita à regeneração dos seus tecidos.

 

Para quem não sabe, se cortarmos uma planária, dela nascem duas, com o mesmo formato inicial, independentemente do corte que tenha sido dado.

Agora imaginem isto aplicado ao ser humano...

 

Mas voltemos à parte da escola.

Como a minha filha de 10 anos mostra sempre muito interesse por este tipo de coisas, tratei de lhe explicar o que sabia, tentando exponenciar esse seu interesse pela procura de informação e pelo estudo de uma forma geral.

 

Uma coisa leva à outra e ela acabou por partilhar com a sua Prof de Ciências da Natureza que tinha estes organismos nos aquários do pai (como se isso fosse motivo de orgulho! LOL).

 

A professora mostrou-se muito intrigada pois nunca tinha ouvido falar delas e pediu-lhe que levasse algumas para ela ver.

Assim fiz. Apanhei uma mão cheia delas e levou-as para a professora.

 

Nessa mesma manhã, recebi um telefonema da minha filha pois a professora queria saber se podia ficar com elas.

E também pediu à minha filha para que lhe envie quaisquer camarões que venham a morrer nos meus aquários :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, porque dizes isso???

Não tenho nenhum aqua dedicado a elas.

 

elorga, pesquisar é bom! :)

 

RACCAR, na volta, tenho mais sucesso a criá-las que com os camarões LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... tenho em aquas com heteropodas wild.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais