guppy parado ao cimo do aquario


parecedificil

Recommended Posts

Só estão doentes duas das fêmeas e um dos machos, o resto dos peixes estão todos bem.

 

Como é que consegues ver isso com tanta certeza pelo vídeo?!

 

Convém teres pois o esha 2000 corta o oxigénio da água, tornando difícil a respiração dos peixes.

Uma bomba de ar com uma pedra difussora resolve o problema.

 

Desculpa-me, mas tenho que discordar... a bomba de ar é perfeitamente dispensável.

 

Está provado que as trocas gasosas dão-se muito mais numa superfície agitada do que nas bolhinhas feitas pela bomba de ar. E pelo que vejo no vídeo, o filtro dele provoca uma boa agitação da superfície (alias... acho que até tem corrente a mais para os peixes) pelo que, mesmo com o tratamento, a oxigenação vai ser mais que suficiente.

 

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que consegues ver isso com tanta certeza pelo vídeo?!

 

 

 

Desculpa-me, mas tenho que discordar... a bomba de ar é perfeitamente dispensável.

 

Está provado que as trocas gasosas dão-se muito mais numa superfície agitada do que nas bolhinhas feitas pela bomba de ar. E pelo que vejo no vídeo, o filtro dele provoca uma boa agitação da superfície (alias... acho que até tem corrente a mais para os peixes) pelo que, mesmo com o tratamento, a oxigenação vai ser mais que suficiente.

 

Cumps.

 

Boas,

Fazes como entenderes, estou a ajudar com base em experiência própria!

Consigo aperceber-me de alguns peixes doentes com base nos seu comportamentos e aparência, andam à tona da água, estão pálidos, barbatanas encolhidas... Os que se conseguiam ver pelo video, podem haver outros, mas não se conseguem ver pelo video!

O ar não faz mal nenhum aos peixes pelo contrário! Durante o tratamento a temperatura tem de ser aumentada e toda a gente com um palmo de testa sabe que os índices de oxigénio em águas quentes são bastantes inferiores aos de água fria. O esha vai cortar o oxigénio da água.

Estou a dizer isto pois tive um casal de discus em que tive de fazer este tratamento e acordei a meio da noite com o macho a tentar saltar do aquário porque uma das mangueiras das bomba de ar se soltou.

E agora vens tu com a ladainha que estamos a falar de peixes com tamanhos diferentes... Todos necessitam de oxigénio!

É claro que com moderação!

Editado por JoaoRRM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes como entenderes, estou a ajudar com base em experiência própria!

 

Em primeiro lugar, eu não faço nada... o problema não é meu.

 

O ar não faz mal nenhum aos peixes pelo contrário! Durante o tratamento a temperatura tem de ser aumentada e toda a gente com um palmo de testa sabe que os índices de oxigénio em águas quentes são bastantes inferiores aos de água fria. O esha vai cortar o oxigénio da água.

 

Essa linguagem agressíva é desnecessária, até porque eu nunca disse o contrário.

 

E agora vens tu com a ladainha que estamos a falar de peixes com tamanhos diferentes... Todos necessitam de oxigénio!

É claro que com moderação!

 

Não sei se acordaste mal disposto ou se és mesmo assim, mas eu não te conheço de lado nenhum para este tipo de comentários.

 

Evidentemente que todos os peixes necessitam de oxigénio. O que eu disse é que se consegue muito mais oxigénio com a agitação da superfície do que com a bomba de ar. E pelo vídeo ele tem oxigenação suficiente para dispensar a bomba de ar.

 

Obviamente se meter bomba de ar não fa mal, até ajuda. Só acho que não é necessário.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa ai a azia, não era essa a intenção... interpretei mal algumas das tuas afirmações.

Só quero ajudar.

 

Cumps.

 

Tás desculpado.

 

Infelizmente ninguem tem o conhecimento absoluto e estamos aqui para trocar opiniões. Todos queremos ajudar e toda a ajuda é bem vinda. :cool2:

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não deves misturar medicamentos. O esha 2000 é muito bom e bastante seguro.

 

Quanto de denitrol, não é propriamente um medicamento... se quizeres usar, mal também não deve fazer.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um nome "goldfish" era de suspeitar...

 

Isso é um "condicionador" para água fria. Supostamente retira cloro e outros produtos quimicos perigosos. Vai à loja e devolve! Quanto menos "porcarias" meteres no aquário, melhor.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um nome "goldfish" era de suspeitar...

 

Isso é um "condicionador" para água fria. Supostamente retira cloro e outros produtos quimicos perigosos. Vai à loja e devolve! Quanto menos "porcarias" meteres no aquário, melhor.

 

Cumps.

tens razão há quem tenha azar nas lojas de computadores, eu sou da loja dos peixes xD depois de dizer o meu setup e a população vendem me produtos para peixes de agua fria, gostava de saber onde se arranja uma loja em que possa ir descansado e ser esclarecido.

Tive a pesquisar e vi que o esha 2000 vai diminuir o tamanho da colónia de bactérias e o respectivo aumento de NH3 e NO2. é seguro ? visto que tenho NO3 e NO2 altos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a pesquisar e vi que o esha 2000 vai diminuir o tamanho da colónia de bactérias e o respectivo aumento de NH3 e NO2. é seguro ? visto que tenho NO3 e NO2 altos

 

Bem... podes sempre fazer uma TPA depois do tratamento e, já que tens o denitrol, aplicas para restaurar as bactérias.

 

Eu já usei o esha 2000 no meu aquário e não tive problemas com as bactérias.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... podes sempre fazer uma TPA depois do tratamento e, já que tens o denitrol, aplicas para restaurar as bactérias.

 

Eu já usei o esha 2000 no meu aquário e não tive problemas com as bactérias.

 

Cumps.

 

esclarecido!, obrigado á vossa atençao mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão há quem tenha azar nas lojas de computadores, eu sou da loja dos peixes xD depois de dizer o meu setup e a população vendem me produtos para peixes de agua fria, gostava de saber onde se arranja uma loja em que possa ir descansado e ser esclarecido.

 

Boas, tens a Aquaplante e a Aquahobby.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais