parecedificil

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    verdizela

parecedificil's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. esclarecido!, obrigado á vossa atençao mais uma vez
  2. tens razão há quem tenha azar nas lojas de computadores, eu sou da loja dos peixes xD depois de dizer o meu setup e a população vendem me produtos para peixes de agua fria, gostava de saber onde se arranja uma loja em que possa ir descansado e ser esclarecido. Tive a pesquisar e vi que o esha 2000 vai diminuir o tamanho da colónia de bactérias e o respectivo aumento de NH3 e NO2. é seguro ? visto que tenho NO3 e NO2 altos
  3. entao e o nitrafin goldenfish plus? nao é que me venderam esse, e tive a ler , e diz que é para agua fria...
  4. Boas, infelizmente o guppy acabou de morrer. vim agora da loja e trouxe o eSHa 2000 e o Nutrafin GoldFish, agora como posso aplicar? faço uma tpa e junto os 3 produtos? estes e mais o Denitrol
  5. o guppy do video, preto e amarelo ta no fundo do aquário parado , so se meche quando os neons lhe mordem mais um
  6. Mais uma se não soubesse xD Obrigado Joao
  7. Obrigado, uma duvida, eu não tenho nenhum injector de oxigenio, é essencial ter, ou as plantas por si dão oxigénio suficiente para o aquário? quanto aos peixes doentes , amanha vou comprar o esha 2000 e logo vejo como reagem. Os outros la andam sem problemas, sempre activos.
  8. Se alguém tiver interessado no comportamento dos meus peixes, fiz um video, mais para saber a vossa opinião pois o JoaoRMM conseguiu ver pelo video que os guppys estavam doentes, gostava de saber se são os únicos ou se tenho mais que uma espécie doente.
  9. Obrigado, já percebi, na altura nada disso foi me explicado nas lojas, e fartei me de dizer que era iniciante e não percebia nada disto. Em relação ao Denitrol , na caixa diz 10ml para casa 100l no primeiro dia e nos próximos 9 dias 10ml para cada 300 litros, o meu aquário é de 60 logo meto 5 ml e nos próximos 9 dias meto 2,5 ml todos os dias certo?
  10. Obrigado, vou comprar hoje ou amanha, vou fazendo os testes para ver se preciso de mais mudanças de agua. Em relaçao ao filtro, ele tem carvao, antes de fazer o tratamento, desligo o filtro, retiro o carvao, volto a ligar e passado umas semanas, volto a meter o carvao?
  11. a loja ate pode nem ser muito boa, mas foram os únicos que me ajudaram, todas as outras lojas em que fui, não mostraram o mínimo interesse em ajudar. ontem vi que os peixes n tao normais, decidi ir á loja que me senti melhor e mais informado. eu montei o aquario vai fazer um mes e pouco, meti os peixes á volta de 15 dias, agora sei que n devia, pois pode n ter feito o ciclo. o ph ta entre os 7 7,5 ja acabei de trocar as aguas, agora espero quanto tempo para voltar a fazer os testes?
  12. fiz tpa de 1/3 da agua e coloquei agora Denitrol da JBL, foi o aconselhado na loja, vou aguardar.
  13. tenho um aquario de 60 litros2 plantas 2 camaroes 1 limpa fundos 3 neons 3 que nao me estou a lembrar do nome 5 guppys, agora so tenho 4 filtro eheim classic 250 o ph ta bom dureza da agua estava ma, como os nitratos NO3- 50 NO2- 5