Escalares Postura de ovos


Hell200_136

Recommended Posts

Hoje quando acoredei tinha a Pedra cheia de ovos e o meu casal de Escalares a proteger a zonas com "unhas e dentes" do resto da comunidade .

A femea deve ter feito a Postura durante a noite de ontem .

O que fazer agora ?

Quanto tempo até os alevins eclodirem ?

Mudo a pedra de Aqua ?

Compro uma maternidade ?

O que fazer ??

Nao faça a minima do que fazer ?

Existem ovos tranparentes e outros com um tom branco baço . Qual a diferença ?

Obrigado e um abraço ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os pais escalares cuidam dos filhotes que demoram cerca de 50h a eclodir e outras tantas até começarem a nadar os ovos brancos opacos que referes estão estragados e os pais acabam por limpalos, dos outros irão nascer os alevins,se o aqua tiver mais residentes o mais certo será os proprios pais comerem os ovos porque não aguentam o stress de andarem sempre a correr os outros peixes,pelo que o ideal seriam estarem só os escalares no aqua,outro motivo para comerem os ovos é a falta de iluminação no aqua quando escurece os pais devido a não poderem tratar dos ovos entram em panico e acabam por comer os ovos,quanto á questão da maternidade não é viavel assim que os alevins nascem e começam a nadar saem para fora da maternidade e são comidos. Sem querer alarmar demasiado mas qualquer perturbação é motivo para os ovos ou crias serem comidos,pelo que não desanimes se eles desaparecerem,aproveita que tens um casal e coloca-os num aqua á parte que dentro de algumas semanas terás mais crias e com boas hipoteses de sucesso espero que tudo corra pelo melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus escalares têm por hábito comerem os ovos, por isso eu tenho feito de seguinte forma:

:shock: Recortei um plástico duro de forma a parecer uma folha e coloquei-a no local onde eles costumam eclodir

:lol: Após a desova retirei os ovos, agarrados à "folha" para um aqua de criação(com cuidado para estes estarem sempre submersos) previamente cheio com agua do aqua comunitário

:wink: Neste aqua de criação tenho apenas um filtro de esponja, para não sugar os ovos e os alevins, e uma bomba de ar, para os arejar

:?: Vou retirando os ovos mortos ou não fecundados para estes não contaminarem os outros

:( Por volta do 2º dia os alevins começam a eclodir e ao final de +/-5 dias começam a nadar, deves ter artémia recém eclodida para os alimentar assim que eles começarem a nadar.

Boa sorte para ti

Se de facto os teus cuidarem dos ovos deixa-os, é um espectáculo lindíssimo ver os pais a tratar dos filhotes.

Ha e não desistas eu só consegui ao fim de muitas tentativas e é uma grande alegria :lol:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=19869

Eu sou uma mãe babada :?

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Belita,

 

 

Parabéns, já estás uma expert...qualquer dia superas o "Amano" nyahnyahnyah...pelo menos já foste sua ajudante, não é para qualquer curriculo... bowdownbowdown:lol:bowdown:lol:

 

Vou-te oferecer uma babete... :lol: :lol:

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais