Ramirezi com pontos brancos (Icteo?)


eXistenZe

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

De nada.

 

Vai dando noticias, estes posts são sempre uteis para a restante comunidade. Mas geralmente ficam sem seguimento e a malta fica sem saber se funcionou ou não.

 

Desde que cumpras a "receita" da Susana, estás a fazer tudo o que é possível! ;)

 

boa sorte

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero saber resultados!

E quero que quando vejam algo branco nos peixes não pensem logo em ictio!

 

aconteceu uma vez ao menino (que acabou num aqua verde fluorescente :P) e aprendeu :) ainda me lembro da crise que tiveste acho que foi no skinny.

 

 

 

 

 

 

 

quanto ao bótia tenta usar o esconderijo e coloca os pedacitos de ervilha dentro do esconderijo. os animais doentes tendem a refugiar-se e a não comer em "aqua aberto"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia... O bótia parece estar melhor, mas ainda não come e recusa o esconderijo... Talvez por saber que aquele esconderijo era ocupado por outros peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua o tratamento.

Não se notarem fungos não quer dizer que já não tenha.

Os meus pêsames pelo bótia.

Aproveita e NÃO compres outro.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chega se tiveres ideias de comprar outro aquário quando eles crescerem mais. Não pode ser de todo uma opção definitiva.

 

A partir dos 15 cm o aquário deve ter no minimo 1,80 cm de frente e 50 de largura.

 

Além do mais, não te esqueças que são peixes de cardume (minimo 5 peixes) e duram mais de 20 anos. É um grande compromisso não achas?

 

Já agora, esse bótia palhaço de 8-9 cm pode até ser adulto, mas vai continuar a crescer até aos 30 cm!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a tentar criar um cardume mesmo... Mas perdi 2 botias com uma praga de icteo aqui há um ano e agora este.

Tenho neste momento 1 botia com 2 anos e outro com 6 meses (+-).

Entre tentar refazer o cardume e troca-los mais tarde, or trocar já estes dois... Eles parecem felizes a comer caracois todo o dia, mas certamente estariam melhor num cardume...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O botia palhaço adulto que lá tenho tem cerca de 8cm-9cm...

Achas que um aqua de 1m (200l) não chega?

 

Bem, esta ainda é pequena: http://www.youtube.com/watch?v=VGm1vz3pTFE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chegam porque muitas vezes não são mantidos nas condições ideais. Mas mantidos num aquário de bom comprimento, todos eles chegam a esse tamanho.

 

E se vires que duram mais anos que um cão... Estás a ver o investimento não estás? ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais