filtro com demasiada força?


Recommended Posts

Boas, não queria tar abrir um tópico mas gostava de ouvir a vossa opinião tenho um aquário com 60 litros , aconselharam me usar um filtro externo, comprei o ehem classic 250, eu achei demasiado grande, mas como n percebo nada, acabei por o trazer. o problema é este,numa zona a areia no fundo do aquário afasta se passado umas horas devido á força que o filtro tem. eu tenho 4 guppys que comprei ontem, eles passaram esta noite bem, mas tb não os vi a dormir, pensando que com a força do filtro eles nao consigam repousar. n existe nenhuma maneira de reduzir a força sem ter de comprar outro equipamento?

 

coloco aqui um video só para conseguir mostrar o fundo e a potencia do filtro http://www.youtube.com/watch?v=zY7fI1rrPFU&feature=youtu.be

Editado por parecedificil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está cheio até acima?

 

Podes comprar torneiras duplas para instalares nas mangueiras, assim podes diminuir um pouco o caudal.

 

No entanto, não me parece estar com demasiada força. Até acho que está bom.

 

Se te mexe a areia tenta mudar um pouco a posição da flauta, põe os furos a apontar mais para cima.

 

De qualquer modo, dentro de uns tempos o caudal vai diminuir por si só!

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não me parece que exista assim grande agitação. Os furos remexem bastante a água, faz bastante barulho e é capaz que seja mais o ruído que te dê a ilusão de ter demasiado fluxo. Não percebi do teu texto o que se afasta na tal zona de areia... vês a areia a levantar? Notas que passado umas horas acumula-se areia numa zona onde não havia?

 

Tens um bom filtro, que te permite com facilidade fazer um upgrade no aquário sem teres de mudar nada. Não sei se compraste o kit com as torneiras duplas, mas elas são quase essenciais. Não sou tanto da opinião de as usar como redutor de caudal, mas em termos da manutenção, ou seja, na altura em que fores fazer a limpeza é de todo uma mais valia. Eu tenho o 2211, mais pequeno que esse, e não descansei enquanto não comprei as torneiras!

 

Quanto aos guppys não os teres visto a dormir, eh pá... ficaste a noite toda a olhar para eles!? :coffee: Certamente que terão descansado, não te preocupes...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já os meti a dar para cima, só que a agua bate no vidro, que faz com que a areia fique com altos, o meu plano inicial era meter a areia toda plana, mas com o tempo fez aquelas formas na areia, e os peixes pelo que vi gostam de apanhar as correntes, agora n sei se faz mal aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me ver se percebi... tinhas a areia sem qualquer tipo de elevação, toda plana por igual, e com a "corrente" que o filtro gera começa a ganhar aquelas formas? Se assim for há aí realmente qualquer coisa que não está bem, porque pela apesar de pouca experiência que tenho, o caudal do filtro não é suposto andar a remexer o fundo de tal maneira que altere a sua geometria.

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me ver se percebi... tinhas a areia sem qualquer tipo de elevação, toda plana por igual, e com a "corrente" que o filtro gera começa a ganhar aquelas formas? Se assim for há aí realmente qualquer coisa que não está bem, porque pela apesar de pouca experiência que tenho, o caudal do filtro não é suposto andar a remexer o fundo de tal maneira que altere a sua geometria.

é isso mesmo, mas vou encher mais o aquário. Posso encher com agua com um ph 5,5 ? não me vai alterar muito o ph do aquário?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caso enchas o aquario e mesmo assim nao fiques satisfeito é facil abre mais os buracos da flauta alarga-os com um berbequim e o caudal reduz ligeiramente. tens a hiptese das torneiras que ja falaram aqui, na minha opiniao nao sou muito apologista disso porque os filtros nao gostam la muito disso força-os um bocadinho.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

dizes tu que e muito ? eu tenho um aqua de 80 cm da aquatlantis com 120 litros +- e tenho o eheim 2217 de 1000 litros hora aquilo manda uma jarda forte, eu nunca tenho a mandar contra a superficie mas sim a flauta virada para a parede, bate e dispersa, faz umas bolhas , e passado uma semana ou 2 começa a perder caudal devido a sujidade dentro dos tubos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.