Meu 1º aqua...


musemaster

Recommended Posts

Boas

Deixo aqui a minha 1 contribuição para uma primeira tentativa de ter um aquario..

O aqua é um aquatlantis de 1.20m e tem um filtro cristalprofi da jbl modelo 1501.. Tem ainda um termoestato da Eheim de 150watts..

 

Após varios testes para colocar um layout agradavel:

img20121019144502.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Acabou por ficar assim.. =)

img20121019151324.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Espero que o ph da agua se mantenha estável tendo em vista a colocação de um biótopo malawi...

Relativamente a plantas gostava que me indicassem algum sitio ou alguem que possa vender Valisnérias e/ou anúbias gigantes...

Algum comentário é sempre bem vindo..

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aki ficam algumas fotos dos meus primeiros peixinhos... O layout tambem foi alterado..

 

img00671.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img00661pq.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img00631x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Que me dizem?? Estão fantasticos.. Todos eles.. Deve ser do filtro.. lolol

Brevemente meto um video.

Acho que não está mau para um 1 aquario..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui fica a minha lista de espécies que ja adquiri. =)

 

Labidochromis caeruleus - 2 (femeas??)

 

Pseudotropheus Polit Lions Cove - 3 (1 macho 2 femeas)

 

Pseudotropheus Elegans Itungi (antigo "Acei" Black tanzania) - 3 (1 macho 2 femeas)??

 

metriaclima elongatus chewere - 6

 

Metriaclima Zebra Chilumba, Maison Reef - 6

 

aulonocara kandeense - 3

 

Metriaclima estherae - 3 (1 macho 2 femeas)

 

 

 

 

 

Que me dizem? Só me falta a equipa de limpeza..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

O aqua está muito bom, em termo de cores, mas não sei se com esse fundo os peixes vao stressar! Num livro da especialidade que ando a ler, diz que nunca se deve escolher um fundo branco, porque stressa os peixes, mas deixa ver se algum pro, comenta esse assunto!

Espero que tenhas feito o ciclo, principalmente com esses peixes!

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em termos visuais gosto bastante... acho que tens um aquário muito porreiro, com muita capacidade esses 120cm! Em termos de fauna e flora acho que está porreiro também, ainda que a minha onda sejam mais os comunitários. Tens um layout simples, mas agradável, que com o crescimento das plantas certamente ainda se tornará mais "acolhedor" para os peixes. Não gosto de ver os aquários muito "atafulhados" com pedras, troncos e plantas, mas acho que tem de haver um bom senso e providenciar um habitat o mais natural possível para os peixes.

 

Apenas um apontamento com relação ao aquário - estes aquatlantis de 1.20m cada vez me fascinam mais em termos da qualidade de contrução que demonstram ter. Quando fizer um dia um update ao meu "pequenino" de 60cm a aquatlantis estará certamente no topo da lista!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim em relação ao ciclo fiz tudo como me ensinaram.. Esteve cerca de um mês sem peixes e´só depois os adicionei.

 

Relativamente ao fundo branco estou a pensar colocar pelicula preta mas ainda não houve tempo e o espaço agora para os braços é curto.. Não vai ser facil ficar perfeito.. =) Também posso colocar atras valisnerias em vez de ter o fundo preto..

 

So me falta mesmo a equipa de limpeza e uns metriaclima kawanga.. mas são dificeis de arranjar..

 

Dpois é ver quais saiem machos e femeas e está feito..

 

Obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que o aquario mais movel mais lampadas custou cerca de 400 euros novo em loja.. Acho que melhor qualidade/preço não poderia encontrar..

 

Aliás se tiver que comprar outro ainda maior nao irei para outra marca. Qualidade mesmo muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que o aquario mais movel mais lampadas custou cerca de 400 euros novo em loja.. Acho que melhor qualidade/preço não poderia encontrar..

 

Aliás se tiver que comprar outro ainda maior nao irei para outra marca. Qualidade mesmo muito boa.

 

Pois, eu também tenho andado de olho nesses Aquatlantis, mas de 1 metro e em usados... vamos ver se me aparece algum negócio porreiro. Cada vez mais vejo pessoal a desfazer-se dos aquas em que o motivo é a ida para o estrangeiro. É este o nosso futuro em Portugal!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui uma foto de um novo amigo que se veio juntar aos restantes gentilmente oferecido por um user do forum.. Veio por ser macho.. Será que é???

 

img01431w.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

E mais uma fotos deles... Sempre cheios de fome.. =)

 

 

img01501y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.