O meu primeiro aquário :)


joanacarinaa

Recommended Posts

Eu no meu de 20L que uso para camaroes faco TPA de 30% dia sim dia não e não tenho tido problemas. Tenho la tambem uma Cory e um Otto para a limpeza

 

30% dia sim, dia não?

Este caso também é de admirar como é que ainda estão vivos.

Isso é um exagero.

Tenho um de 15 litros com camarões e faço 25% uma vez por mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sério? Foi me dito por uma pessoa que faz criacao para fazer assim. Então é melhor não continuar a fazer assim?

 

Nao deves fazer tpa´s com tanta frequencia. Pensa bem... Achas que os parametros da agua do aquario vao andar equilibrados se tu andares, dia sim dia nao, a fazer trocas de agua de 30%?

Deves fazer tpa´s uma vez por semana mas ate temos ca gente que so faz de duas em duas semanas e ate so uma vez por mes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao deves fazer tpa´s com tanta frequencia. Pensa bem... Achas que os parametros da agua do aquario vao andar equilibrados se tu andares, dia sim dia nao, a fazer trocas de agua de 30%?

Deves fazer tpa´s uma vez por semana mas ate temos ca gente que so faz de duas em duas semanas e ate so uma vez por mes.

Era o que costumava fazer, entretanto morreram me 3 camaroes e uma pessoa minha conhecida que faz criacao aconselhou me a fazer dia sim dia nao. Realmente ja tinha pensado no caso dos parametros da agua mas como esta a correr bem e ate ja tenho pequeninos :D continuei. Mas vou experimentar fazer semanal. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. E coloco anti cloro e bacterias? Repito os testes?

 

Colocas apenas anti-cloro. Faz cerca de 40% a 50%.

Logo à noite faz medições e coloca aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto da cauda. Conseguem ver as manchas esbranquiçadas na cauda? Parece que está a desfazer a cauda.

 

http://img703.imageshack.us/img703/7842/20121116194654.jpg

http://img26.imageshack.us/img26/4787/20121116194701.jpg

 

Tem o layout, nao consigo apanhar a lateral.

A doença e a mesma da outra cory, so que neste caso e na lateral e nao na cauda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver nada na foto, mas procura a moderadora Susana Paço que é a pessoa indicada para te ajudar.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver nada na foto, mas procura a moderadora Susana Paço que é a pessoa indicada para te ajudar.

 

A Susana ja ajudou.

Estava indecisa em saprolegnia e columnaris, mas o problema e que uma doença e bacteriana ou era fungica.

Sugeriu betadine, talvez as corys e os guppys ja estivessem infectados.

E arriscado colocar medicamentos sem saber ao certo nao e? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz as medições.

 

Nitritos 0

Amónia 0

Nitratos >0 mas <10

Ph 6.8

T 26ºC

 

Parece que está tudo ok.

Que sugerem?

 

http://imageshack.us/photo/photo/31/20121118195501.jpg/

 

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.