joanacarinaa

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joanacarinaa

  1. Obrigada Pretendo colocar um solo para as plantas (neste momento tem aquabasis+areão preto) e encontrar o tronco "ideal"
  2. http://i.imgur.com/Cy63fht.jpgeste link já funciona?
  3. joanacarinaa

    Nova montagem 60l

    Olá a todos, pretendo alterar o meu aquário no que diz respeito a layout/hardscape. Pretendo uma montagem de privilegie a fauna e com poucas plantas, de modo a poder diminuir o foto período. Pretendo obter uma água "cor de cha" e com folhas no fundo de modo a providenciar refúgios e a obter um aspecto natural. Aquário: Ciano aqua light 60 plus (60 x 30 x 41) Filtro biológico Iluminação 14W Bomba de água 260 l/h Termostato 100 W Esponja de filtração mecânica Substrato: Pretendo adquirir um solo fértil, porque vou usar plantas pouco exigentes. Quais as vossas sugestões? Pensei em 5l de Elos Premium Soil - Terra Black ou Brown. Hardscape: Tronco(s), estava a pensar em arranjar de videira pois tenho facilidade em arranjá-los já secos (1 ou 2 anos), mas não sei se me dá o efeito pretendido. Gosto bastante dos red moor, mas sempre que os vejo os preços são bem altos. Qual a vossa sugestão/solução? Flora:Talvez nymphaea lotus, cryptocoryne wendtii brown, ludwigia repens, plantas flutuantes... Bastante indecisa nesta área. Fauna: 3 apistogramas gephyra, 8 oryzias woworae e 8 pseudomugil gertrudae. Possível adição de 6 dicrossus filamentosus. Pretendo um aquário de privilegie a fauna com poucas plantas, de modo a poder diminuir o fotoperíodo. Deixo a foto da montagem actual http://oi61.tinypic.com/2ahh0up.jpg, falta um fundo escuro no aquário. Onde poderei encontrar um "autocolante" preto?
  4. Olá João. Parece ser íctio, mas por vezes ficam debilitados e apanham problemas bacterianos- O meu aquário já teve 2x problema de ictio e nunca perdi nenhum peixe. O que eu faço é o seguinte: - aumento gradualmente a temperatura e mantenho nos 29-30ºc durante uns 25-30 dias, coloco uma bomba de ar ligada dia e noite, apago a luz do aquário e faço imediatamente a aplicação de Costapura da Sera. Para combater o ictio precisas de um produto com azul de metileno. Em relação a usar 2 medicamentos em simultâneo sei que por vezes traz resultados catastróficos, deves evitar sobrecarregar o aquário com medicamentos.
  5. Boa tarde, tenho uma cryptocyne wendtii green e ultimamente tem crescido muito, especialmente em altura. Ela está ao centro, exactamente na direcção da luz. Dim c60xl30xh41 filtro biológico com esponja bomba de 260l/h termostato de 100kW iluminação de 14w não faço adição de fertilizantes nem CO2. Alguém sabe porque está a crescer tanto em altura?
  6. Boa noite a todos. Desde que adquiri um casal de tateurdina que tenho encontrado os rasboras galaxy e os oryzias woworae sem partes da cauda. Entretando algumas recuperam e voltam a perdê-la. Os peixes estão todos saudáveis, não tive baixas mas as barbatanas desaparecem. Alguém me pode ajudar na identificação deste problema? Já assisti a um ataque dos tateurdina a um planorbis de 1cm, o que me deixou estupfacta pois pelo que leio são peixes muito pacíficos. Alguém com experiência parecida? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231175&hl= - link do montagem
  7. Rasbora Galaxy, Boraras urophthalmoides Rasbora brigittae
  8. joanacarinaa

    "SPP Aqua"

    Olá a todos. Há 2 anos que me iniciei com um nano de 20l... e agora aqui estou eu a apresentar-vos o meu novo projecto "SPP Aqua" Aquário: (Aquoporto) Ciano aqua light 60 plus (60 x 30 x 41) Filtro biológico Iluminação 14W Bomba de água 260 l/h Termostato 100 W Esponja de filtração mecânica Substrato: (Mania dos Peixes) JBL Aquabasis Plus + Prodac Humus Plus Hardscape: (Mania dos Peixes) Dragon Stone Flora: (Aquoporto e Mania dos Peixes) Eleocharis acicularis (direita frente) Sagittaria subulata (esquerda frente) Echinodorus vesuvius ( direita meio - ainda está muito pequena) Cryptocoryne wendtii brown (direita meio - dragon stone) Cryptocoryne green wendtii (meio - dragon stone) Hygrophila polysperma (atrás) Pélia Fauna: (Aquoporto e Mania dos Peixes) 2 Tateurdina ocellicauda 2 Oryzias woworae 7 Microrasbora galaxy 7 Guppy´s selvagens da colômbia Ph: 7.1-7.2 O coco está no aquário provisoriamente pois ando a tentar arranjar uma toca melhor para os meus tateurdina ocellicauda. Tenho numa maternidade 7 crias de oryzia woworae que entretanto conto incluir no aquário. .png' alt=':biggn:'> Agora as fotos da montagem e do estado actual: 5-4-2014 5-4-2014 5-4-2014 24-5-2014 24-5-2014 Fica o agradecimento ao Sr. Vasconcelos da Aquoporto e ao Sr. Nuno da Mania dos Peixes pelos conselhos e excelente atendimento.
  9. Olá. Por acaso não me dá muitos problemas. Tirando as TPA'S semanais, aspiração do substrato semanal e cuidado com excessos de comida. Julgo que a questão da temperatura faria sentido no caso de uma litragem maior. A meu ver neste aquário não há problemas com a temperatura, pois está sempre constante (dois termometros em lados opostos). Obrigada
  10. o aquário já está montado desde outubro ou novembro de 2012, adicionei agora as galaxy mas estava tudo ok. Em relação à oxigenação julgo não ter problemas não andam à superfície nem parecem ofegantes.
  11. Já percebi. Contudo julgo que num nano um filtro que debita 300l/h é suficiente para movimentar toda a água. A minha ideia é mesmo agitar o menos possível, mantendo a qualidade da água quote name="diogoreis" post="1274924" timestamp="1387373996"] Opa, a ideia é movimentar mais a agua e na sua totalidade para poder tambem levantar todos os cocos do peixe . Parece que a agua no lado direito fica um pouco parada..
  12. A ideia é fazer pouca corrente, porque os meus peixes nao gostam muito. Mas porquê? Qual é a diferença? Joana
  13. Se olhares por cima não vês escamas levantadas na zona abdominal? Tem alguma pinta, mancha?...
  14. Olá a todos. O projecto tem estado um pouco parado... Então decidi comprar uns peixes e aconteceu o pior ... e tive o aquário em tratamento. Entretanto vou fazer o CO2 caseiro. Deixo algumas fotos. http://imageshack.com/i/nh1m29j http://imageshack.com/a/img716/4822/6y4o.jpg http://imageshack.com/a/img43/2535/xm2h.jpg http://imageshack.com/a/img707/9295/o8gv.jpg
  15. Ahahaah vou ao Nuno ainda esta semana (espero eu) acho que vai receber nova encomenda. Ando a ver se arranjo uma "camaroada". Já agora sabes se ele recebe frequentemente camarões? Sou nova cliente da loja e ainda não conheço os hábitos! Vou comprar a válvula e depois mãos à obra...
  16. Obrigada pelas dicas. Cola quente será suficiente? Onde posso comprar a tal válvula anti retorno? Bricolage simples é agora fazer C02 caseiro não parece nada fácil , mas vou tentar Ok, já tinha visto esses da trópica e vou investir neles então
  17. Olá Miguel. Antes de mais tenho de dar-te os parabéns pela montagem . Gostava de saber como consegues dar o efeito espelhado, fica extraordinário. Boa aquariofilia!
  18. Ok obrigado pelas dicas. Vou então ver os fertilizantes. A Echinodorus Vesuvius tenho a certeza. Vou tentar tirar uma foto melhor entretanto.
  19. Obrigada! Pois já pensei em fazer CO2 caseiro, mas não sei se será boa ideia, não tenho muito jeito para a bricolage Que tipo de fertilizantes me aconselham?
  20. A que dizes que é a valisneria é a echinodorus vesuvius. A que não sei o nome é a do tronco (julgo que te referes a esta como microsorum pteropus) e a que está ao lado do termostato. Sim eu ponderei isso mas como o areão já la estava e tinha o substrato não me pareceu que fosse correr bem. Mas asem dúvida ia valorizar o layout. Fiz a montagem ontem e não fiz fertilização. Mas também nunca fiz.
  21. joanacarinaa

    Nano 20l - 1 ano

    Boa tarde a todos. Venho mostrar a evolução do meu aquário ao longo dos tempos. Actualmente: -Filtro: Magic Filter 50 Prodac -Termostato 100w -Luz 11w (7 a 8h/dia) -Substrato JBL Aquabasis Plus -Cascalho natural fino -Flora: Eleocharis acicularis Cryptocoryne wendtii brown Sagittaria subulata Musgo de java Echinodorus vesuvius (que está um pouco "depenada") (e mais 2 outras que não sei o nome porque vieram de oferta da loja ) -Fauna: 4Oryzias woworae 4Guppys selvagens da colombia 3Pseudomugil gertrudae 3Corydoras habrosus 3 red cherrys 1 neritina -PH 7.2 7.5 -Temp. 25 - 25ºC A montagem do aquário iniciou-se em Outubro de 2012, após "dissabores" com a fauna inicial decidi voltar a iniciar e em Dezembro de 2012 adquiri novos peixes. Até agora apenas uma baixa de uma fêmea de guppy selvagem. Após um ano, decidi fazer umas alterações no layout, pois não estava satisfeita com o resultado. A ideia será daqui a uns 6 meses ter um tapete de eleocharis acicularis e o musgo de java totalmente agarrado ao tronco. O que acham do novo layout? Desculpem a qualidade das imagens (sobretudo a mais recente) Out 2012 ainda em ciclagem Abr 2013 Actualmente Vou tentar colocar novas fotografias e com melhor qualidade... Já agora o fundo preto é uma cartolina que neste momento está toda degradada, como é possível ver na foto. Onde posso comprar um fundo todo preto que seja autocolante e resistente à água? Boa aquariofilia a todos
  22. Está muito bonito parabéns. A anúbia deu um toque especial
  23. Obrigada pelas dicas. Vou então seguir para a opção de uma musgo. Amanhã já vou ter com que me distrair