O meu primeiro aquário :)


joanacarinaa

Recommended Posts

Sou novo por estas andanças.

Tenho dois peixes de água fria, mas vou iniciar-me na água quente.

Posso colocar os dois peixes no novo aquário? Ou será melhor arranjar uma nova casa para eles?

 

Éstou a penser em:

Aquário de 20l

Termostato de 50w

Filtro de 200l/h

 

Ajudem-me por favor.

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

De maneira alguma não! Água quente não se mistura com água fria! Os peixes iriam acabar por ficar com os sistemas todos desequilibrados. E esse aquário é muito pequeno! Qual a fauna atual? É melhor arranjares uma nova casa para eles!

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito do que quiseres ter de água quente os peixes de água fria não são peixes de água gelada eu já os tive num aquário de agua quente mas com temperatura a 25Cº o que é uma temperatura média, eles deram-se bem ficaram foi grandes demais e eu tive de os dar, mas o que o mergulhos disse também é verdade mas lá está depende da temperatura do aqua, só mais uma coisa se tiveres possibilidades arranja um aquário maior eu também comecei com um de 20L mas acredita que vai te parecer pouco espaço, e nao vais poder ter muitos espécimes lá, de qualquer dos modos se estiver errado corrijam-me colegas,

Cumps Cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2molly, 2 guppies e alguns neons é muito para um aqua de 20L ... um aqua de 20L aguenta 3 guppies um macho e duas femeas mais do que isso é melhor nao colocar

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa! Eu tenho mini carpas no meu aquário de 45 litros (irei trocá-las por outros peixes quando for à loja) a uma temperatura de 20º a partir daqui já é considerado água fria! Outra coisa se arranjares um aquário maior esse de 20l pode servir de maternidade, já que queres peixes vivíparos que estão constantemente a terem alevinos! Assim diminuis o stress da maternidade, lembrando que os parâmetros têm de estar iguais aos do aquário principal! Quanto aos neons eles são de pH ácido e os guppys e as mollies de pH alcalino, por isso não é bom misturá-los.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora neste aquário de 20l seria possível colocar 2molly, 2 guppies e alguns neons? Ou será de mais?

 

Tens uma boa filtração, muito pessoal vai-te dizer que não podes mas depende muito de ti quantos mais peixes tiveres mais limpezas frequentes tens de fazer porque o aqua so tem 20L a agua fica poluída muito depressa mas é claro que tambem não podes por uns quinhentos , mas enfim olha os guppys aconselho-te a ter 2 machos ou duas fêmeas e não um casal, a regra é teres um trio 2 femeas por cada macho porque senão eles podem stressar as femeas até á morte logo após elas terem os pequenos e com duas femeas o macho tem com o que se distrair enquanto a outra recupera, as mollys tudo bem as duas, agora os neons acho que ja era encher um bocado e eles são pequenos mas tambem crescem bem e como são de cardume tinhas de ter no minimo 4 ou 5, ninguem te impede de teres so 2 mas não tem tanta piada e acabavas por te fartar, espero ter ajudado.

Cumps Cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim a planta ajuda a aeração e tambem te vai consumir nutrientes em excesso que estejam na água do aqua , mas tem em atenção que tem de ser uma de fácil manutenção, e de preferência de crescimento rápido, quanto ao numero de peixes 3quantos neons e que queresexactamente e por limpa fundos referes-te a qual e que os plecostumus crescem bem nao te deixes enganar.

Cumps Cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mesmo que peixes colocar.

Como estou a iniciar nem sei o que comprar para o aqua

 

Ajudem-me pfv :)

 

Termostáto de 50w

Filtro 200l/h

Aqua de 20l

 

 

Para poder colocar os peixes no aqua de cuidados tenho que ter com a água? Verificar pH e nitritos?

 

Fico à espera de ajuda (estou ansiosa para começar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joana

 

Peixes de água fria e água quente têm necessidades diferentes, como já outros membros falaram.

Peixes para 20l não é fácil e já deram ideias do que se pode colocar. Guppys, Gertrudae, Neons, Rásboras mosquito, mas sempre em pequenas quantidades.

 

A ansiedade para começar é normal, mas se não houver calma, é meio caminho para se fazer erros.

Para poder colocar peixes no aquário é preciso 1º fazeres o ciclo ao aquário. Só assim poderás fazer testes e saber quando é altura de colocar peixes.

Conhecer o PH, GH e KH do aquário é importante para escolheres as espécies. Eu falei em 4 espécies, mas estas não podem viver todas juntas, pois precisam de parametros diferentes.

 

Muito honestamente, em 20l eu não punha nada a não ser invertebrados e mesmo assim...

Essa litragem é escassa e dificil de estabilizar. Qualquer peixe com 3cm irá parecer enorme e não poderás ter mais do que 3 ou 4peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 3Guppys, 2 Mollys já é demais... O que é um limpador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um plecostomus que cresce até aos 30cm? :tapfoot:

 

Pleco-3.jpg

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que a disposição dos membros deste fórum não é a melhor.

Fui bem clara quando disse que era novata nestas andanças e que precisava de ajuda.

Obrigada por quem me tentou ajudar.

 

Hm? Eu não estou a tentar ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que a disposição dos membros deste fórum não é a melhor.

Fui bem clara quando disse que era novata nestas andanças e que precisava de ajuda.

Obrigada por quem me tentou ajudar.

 

Joana estamos a tentar ajudar mas tu nao queres dar ouvidos :s por exemplo... ja te disse que colocar um limpador em 20L é IMPOSSIVEL e 3 guppies e 2 mollys tambem é muito... mas parece que nao queres ouvir : s desculpa ! mas acredito que as outras pessoas que te estao a tentar ajudar vao concordar comigo

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente

Não sei o porquê da acusação de mau feitio por parte de quem tentou ajudar. O membro Mergulhops2 ajudou, o CoolCatFish também e o MagiKarp idem.

Explicaram peixes, filtragem, plantas. Eu falei-te no ciclo, parametros da água, espécies e que queres um peixe que não é adequado. É pelo meu emoticon? Para mim os emoticons servem para tornar a escrita divertida, nada mais.

Sou uma pessoa calma, serena e considero-me alguém que convive com toda a gente. Não insulto ninguém e onde posso ajudo, até pessoalmente se for possivel e necessário.

Quando eu comentei no teu tópico, depois de outros membros terem falado, li 3 vezes da tua parte que tens 20l, 50w de aquecimento e um filtro de 200l/h e a perguntar que peixes podes ter. Depois de outras pessoas explicarem, achas justo simplesmente ignorar o explicado e voltar a perguntar?

Se começares agora com 20l e fores aumentando, vais ter sempre mais trabalho e duvidas, seria melhor planeares o aquário com menos ansiedade, pois verás que aumentar o aquário para 40 ou 50l já poderás ter muito mais espécies e mais individuos de cada uma.

Ser novato e pedir ajuda já aconteceu a todos, mas o minimo que podes fazer é ler alguns tópicos de outras pessoas, ver algumas espécies e colocar duvidas, não podemos nós montar o teu aquário. Há outros tópicos com aquários pequenos, tens de ler sobre o ciclo para entenderes o porquê da amónia, nitritos e nitratos, cada espécie tem parametros de água e necessidades diferentes. Por exemplo, Guppys precisam de água alcalina, Neons água ácida. Não podemos nós escrever no teu tópico tudo, podemos sim esclarecer duvidas e dar opiniões.

Dito isto, temos assim mesmo tão mau feitio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou novato e também tive esse entusiasmo todo! No início tinha plantas de plástico, mas hoje um membro deste fórum deu-me algumas naturais, que tornou o aquário ainda mais bonito! Também cria colocar "batalhões" de peixes, mas quando foi lendo e com a ajuda de muitos membros aprendi que não podia ter assim tantos!

Agora só me falta comprar os peixes, substrato fértil (sim coloquei as plantas porque estava ansioso por ver como ficavam no aquário) e os fertilizantes para as plantas. Só com calma é que vais lá e não é ignorando as opiniões de muitos que vais aprender! Pensa assim: "Eu sei e quero aprender mais"

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei especialmente da foto! Eu realmente não fazia ideia que podiam ser tão grandes.

 

Continuando...

 

Já coloquei hoje o substrato, o areão, uma anúbia, sera aquatan e sera nitrivec. Tenho o termostato a 26º e o flitro ligado.

Pelo que li só dentro de 15 ou 20 dias é que faço análises à água (amónia, ph, nitritos, nitratos).

 

Já fiz asneira ou está tudo ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.