Peixe Telescópio


flecha

Recommended Posts

Começo por dizer que sou ainda novo nestas andanças, mas se animais sofrem eu também sofro. tenho um Peixe Telescopio com a doença "Pontos Brancos" o qual ja estou a fazer tratamento com malaquite verde ha 4 dias e n ha sinal de melhoras, pelo contrario, o peixe parece-m que esta cada vez mais fraco e cada vez mais infectado. A temperatura da agua esta a 29.5g, Ph 7.0, num aquario de 4L.

ja não sei que fazer e temo o pior. ontem o peixe fartou-se de nadar parecendo ter reagido, mas hoje a situaçao inverteu-se, ja nem nada nem come.

Se a doença estiver muito avançada ha alguma esperança?

Alguem me pode dizer se estes peixes são muito sensiveis? estou hesitante em adquirir outro, visto que é o que mais gosto.

 

Ajudem-me.....

  • Votar + 1

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Isto é apenas a minha opinião, mas acho que curar uma doença num peixe, seja ela qual for, passa também por oferecer condições ideais para o peixe afectado.

Ora, parece-me que 4 litros é manifestamente pouco para um telescópio! O stress de estar num aquário assim tão pequeno deve motivar um stress nada favorável à recuperação do peixe em questão, sem falar na falta de oxigénio, e no aumento de amónia,nitratos e nitritos numa quantidade tão pequena de água para um peixe que tem necessidade de mais espaço.

Mas como já disse, isto é só a minha opinião!

  • Votar + 1

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, pela tua opinião.

 

tb concordo, mas como te digo, não conhecia muito deste assunto, e agora me apercebo que existem muitas mais variáveis...estou decidido, a comprar um akuario maior, tipo 20L.

 

De qlq maneira, em relação ao peixe, tivemos um funeral hj num vaso lá de casa! não pensei afeiçoar-me tanto aos peixes....e como é com os erros que se aprende.........

 

resta-me acabar o tratamento ao meu peixe véu e à minha carpa (que provavelm/ também estariam doentes mas que me parecem estar mt bem de saude com tratamento de malakite verde), e logo tomar as devidas providencias!

  • Votar + 1

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia é acabar o tratamento , dos outros, mas mantendo sempre a água acima dos 28g. Por acaso isso é outra questão que me faz confusão...desde que comecei a investigar, notei que há muita coisa diferente sobre o mesmo assunto...já ouvi dizer para aumentar a água para 30-31g e ate 32g!!!! Também já me disseram que 28 é o mínimo....

 

Afinal quem tem razão???

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia é acabar o tratamento , dos outros, mas mantendo sempre a água acima dos 28g. Por acaso isso é outra questão que me faz confusão...desde que comecei a investigar, notei que há muita coisa diferente sobre o mesmo assunto...já ouvi dizer para aumentar a água para 30-31g e ate 32g!!!! Também já me disseram que 28 é o mínimo....

 

Afinal quem tem razão???

 

Depende dos peixes...

Podes ter discus a 34º (em tratamento). Muitos peixes não toleram esta temperatura.

 

Agora, relativamente ao teu problema, pode não ser Íctio (pontos brancos). Esses pontos podem estar a ser causados por outro tipo de parasita.

4 litros é de facto muito pouco. Tens de fazer muitas trocas parciais de água.

O ideal é mesmo comprares um aquário maior. Quanto maior melhor. Eu apontava para um talvez de 60lt já com filtro, etc.

Quanto mais água tiveres melhor.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tb concordo ctg.....

o problema aqui, foi que, me ofereçeram, assim um aquario sem mais nem menos (tipo surpresa), e eu aceitei como gesto de agradecimento! Confesso que nada sabia de como tratar de peixes e o inicio ate foi engraçado, mas depois apercebi-me do mundo que há por tras!

 

A morte do meu telescopio deveu-se à minha burrice, mas pretendo aprender com os erros.

Estou de facto, agora, emprenhado em ler muito e informar-me ainda mais perto daqueles que percebem!!! Tava a pensar numa aqua de 40L, porque se ja tenho pouco espaço em casa, tenho de me adaptar!

As condições finaceiras também nao ajudam, mas como quem corre por gosto não cansa, vou devagar.

 

Obrigado pela tua opinião!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais