Ajuda com reprodução de Escalares


RicardoR

Recommended Posts

Bom dia. Tenho 5 escalares num aquário comunitário e ando há espera há mais de 1 ano à espera que um casal ponha ovos para depois separar o casal num aquário para fazerem outra postura, já tendo a certeza que eram um casal. Mas o problema é que eles não fazem posturas, era uma grande coincidência se fossem todos machos ou todas fêmeas.

Setup do aquário

 

-185 litros

-Filtro externo (não sei de que marca é)

-Bomba de Oxigénio AquaClear 70

-Termostato da Sera

Fauna:

-5 danios zebra

-5 escalares

-3 barbos sumatra

-2 Tetra Serpei

-2 labeo bicolor

-1 Betta

-1 Espada

 

Por favor, ajudem-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao aos escalares, tive o mesmo problema, comprei 7 juvenis e nunca formavam casal, entao apos falar com quem me vendeu. ele deu-me o seguinte conselho:

 

-Colocar um casal ja formado, faz com que os outros fiquem com "cio".

 

 

foi o que eu fiz, ele acabou por me arranjar um casal formado, o qual ao fim de 2 semanas lhe devolvi, pois os meus foram formando casal.

 

 

tente arranjar alguem que lhe empreste um casal de escalares ja formado, ou entao tera de comprar, mas nao sao baratos.

 

 

se fosse daqui da zona do porto eu emprestava-lhe um, embora tenha acabado com os escalares, e virado para os discus, o meu irmao tem um desses meus casais.

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os meus não são Juvenis. A maior parte deles são já grandes. Reparei que um escalar tem uma parte debaixo, penso ser o órgão reprodutor mais aberto do que do resto dos escalares. Está a sim há dois dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso é muito simples esse aqua tem muito peixe misturado se realmente queres formar um casal deixa só os escalares e peixes de fundo e vais ver que com boa alimentação e trocas de água é bem capaz de haver mais que um casal

 

Cumps

 

Hugo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as dimensões do aquário (só disseste a litragem) e o tipo de decoração?

 

Também me parece haver demasiados peixes para eles formarem casais.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vou colocar um bocado de acrilico a dividir o aquario a ver se da resultado,e que os meus tem um par formado mas quando querem avançar nao conseguem afugentar os peixes todos assim ja nao os chateiam

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segredo está na qualidade da água (e temperatura adequada). Se tiverem as condições necessárias para desovar e forem um casal, descansa que mesmo num comunitário desovam.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um casal num comunitário e nunca fizeram nada. há 3 meses coloquei-os num aqua, sozinhos com um botia, e tinham uma postura cada semana, e o botia ia fazendo o festim.

Retirei o botia mas mesmo assim os alvins sao muito dificeis de manter. Ao contratio dos discus os escalares n produzem muco pra alimentar as crias. Tens de fazer eclodir artemia e dar-lhes muitas vezes ao dia, chega a ser pior que os bebes... ate hoje nao consegui mantelos mais de 3 / 4 dias no aqua.

 

Boa sorte!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da uma espreitadela no meu ultimo post 300l, acabaram de fazer uma posturasinha hehe nem por acaso!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais