como usar o substrato


Recommended Posts

boa tarde.

 

no meu aquario tenho como substrato aquela areia preta (nao sei o nome).

e queria por um substrato fertil em principio o da JBL manado.

queria saber se posso usar essa areia preta por cima ou se nao se usa nada em cima do substrato?

 

cmprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que usar um substrato inerte por cima do substrato fértil.

Eu utilizo uma porporção de 1 cm de substrato fértil, 3 ou 4 de inerte.

Se for 2 cm de fértil, uns 5 ou 6 de inerte.

 

Em relação a essa areia preta, só sabendo o que é, é que te podemos dizer se serve ou não, mas se é inerte pode muito bem servir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Jbl Manado não é fértil, para isso tens o Jbl aquabasis plus, o Tropica, etc.

Qualquer um deles tens que usar um substrato (areão, areia,akadama, manado,etc, etc) por cima para isolamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo aviso. pensei q esse dava.

eu tive a ver o (Sera Floredepot Substrato Fértil) acham que esse é bom? ou comparando qualidade preço acham que ha melhores? e para um aquario de 20l que quantidade sera necessaria?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o sera tal como o da tetra são fraquinhos, mais vale optares por usar o jbl aquabasis + ou o tropica http://www.tropica.com/en/plant-care/plant-growth-substrate.aspx, como precisas de muito pouca quantidade experimenta por um anúncio na procura, de certeza que muitos de nós temos restos deles que sobraram de montagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o sera tal como o da tetra são fraquinhos, mais vale optares por usar o jbl aquabasis + ou o tropica http://www.tropica.c...-substrate.aspx, como precisas de muito pouca quantidade experimenta por um anúncio na procura, de certeza que muitos de nós temos restos deles que sobraram de montagens.

obrigado pela ajuda. eu vou fazer isso. depois tenho outro aquario que tem 1m por 40cm. quanto achas q é preciso? isto claro se o ado aqua pequeno correr bem...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se optares pela tropica e segundo o que eles aconselham seria 2 sacos de 2.5L seriam necessários para os dois aquários (1 + 4 ), no caso do jbl aquabasis+ um saco de 5l deverá ser suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se optares pela tropica e segundo o que eles aconselham seria 2 sacos de 2.5L seriam necessários para os dois aquários (1 + 4 ), no caso do jbl aquabasis+ um saco de 5l deverá ser suficiente.

obrigada agora vou ver os preços e escolher um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.