Touch Of Brown


BrunoMikez

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Venho deixar aqui o setup e foto de um dos meus aquários, era um projecto só para Ramirezi mas acabou por ficar comunitário.

Espero que gostem :D

 

Setup:

Aquário feito na VidroMoldura e Móvel DIY

 

Aquário: 60 x 30 x 37

 

Iluminação: Lifetech 2 x 36 w pll 8000k + 4200 k ( Balastro by: Ramirezi, Aquaeden)

 

Filtragem : Eheim 2213 esponjas e matérias porosas

 

Aquecimento : Jager 50w

 

Co2 : pressurizado

 

Flautas: Lily Pipes, infelizmente um deles partiu-se na montagem , mas vou comprar outro.

 

Substrato :JBL Manado

 

Hardscape : Seiryu Stone

 

Flora: Valisnerias G.

 

Fauna : 3 Otocinclus vestitus, 4 Microgeophagus Ramirezi , 1 Escalar Gold Pearl , 3 Corydoras Aeneus , 5 Nariz Bêbado, 2 Helenas

 

 

 

Fotos::

 

21366834.jpg

 

 

55081723.jpg

 

 

83540011.jpg

 

 

78364941.jpg

 

 

50935713.jpg

 

Luz azul calha de led´s "Moonlight" a calha dá todas as cores :

 

7moonlight.jpg

 

Com luz branca da calha de led´s da "Moonlight":

8luzbranca.jpg

 

Touch Of Brown:

touchofbrown.jpg

 

Aceito sugestões e opiniões...

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

comentários:

1. acho que faltam aí ainda umas quantas plantas para encher.

2. Penso que a disposição das pedras não é melhor. Tenta ver muitos aquas na net para te inspirares...

3. Penso que a Sessiflora (acho que é esta) deviam estar na zona da direita com Valls por trás ou ao lado. Tenta juntar as plantas da mesma espécie em grupos coesos. Fica com uma aspecto mais natural.

 

Fora isto, está com uma aspecto impecável. Gosto muito de ramirezi mas são um pouco sensíveis...

 

São tudo sugestões claro. Tu é que tens que gostar :)

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

comentários:

1. acho que faltam aí ainda umas quantas plantas para encher.

2. Penso que a disposição das pedras não é melhor. Tenta ver muitos aquas na net para te inspirares...

3. Penso que a Sessiflora (acho que é esta) deviam estar na zona da direita com Valls por trás ou ao lado. Tenta juntar as plantas da mesma espécie em grupos coesos. Fica com uma aspecto mais natural.

 

Fora isto, está com uma aspecto impecável. Gosto muito de ramirezi mas são um pouco sensíveis...

 

São tudo sugestões claro. Tu é que tens que gostar :)

 

Abraço

 

GM

 

Boa noite gmmartins, antes demais muito obrigado pelos comentários e reparos... :drool3:

è verdade , as pedras poderiam estar melhor, não esta 100% ao meu gosto , mas como foi montado assim um bocado a pressa, foi meter para la e já esta ! :naughty::P coisa q vou acabar por mudar com tempo...

Os ramirezi já os conheço bem e é verdade são um pouco sensíveis mas no entanto já não são os primeiros q tive e não acho difíceis de manter ...

Quanto as plantas sim vou meter mais com tempo, para encher ... só espero é não encher tanto como na minha ultima montagem ( que deixo aqui uma foto ) ahahahah :roflroll2:

 

dsc0007ip.jpg

(Antes de :medieval_mace: ehehehe O discu além de ser deficiente e num aquário de 2metros não ter crescido mais que o q esta na foto , só passou 1 semana de férias neste aquário :naughty: )

forte abraço, e obrigado pelo reparo :drool3:

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha mais um vizinho por aqui - Massamá allez :doofywave:

 

Colocaste algum tipo de substrato fértil debaixo do manado?

 

Tanta luz para tão poucas plantas vai dar alguedo, faz atenção :naughty:

 

Espero que o disco tenha arranjado uma casa maior :tapfoot:.

 

O que aconteceu às plantas da montagem anterior?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha mais um vizinho por aqui - Massamá allez :doofywave:

 

Colocaste algum tipo de substrato fértil debaixo do manado?

 

Tanta luz para tão poucas plantas vai dar alguedo, faz atenção :naughty:

 

Espero que o disco tenha arranjado uma casa maior :tapfoot:.

 

O que aconteceu às plantas da montagem anterior?

 

Allez Massamá Allez :naughty:

Isso da luz, ainda bem que falaste ! Ando a tentar arranjar solução , o que eu penso fazer é por a calha suspensa mais afastada do aqua de modo a espalhar mais a luz , será boa solução ?

O discu voltou para o aquário de 2m depois dos discus dominantes que lhe faziam mal terem saído :roflroll2:

As plantas da outra montagem olha :sorry: já nem sei , desmontei o a uns meses e fui dando , vendendo e acabei por ficar liso ! lol agora é comprar, se meter mais plantas e manter a luz assim continuo com o risco elevado de ganhar algas ?

 

Obrigado pela resposta brancaman :D cumps

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, colocar a calha mais alta só se for para iluminar a divisão, biggrin.png' alt=':biggn:'> isso está mesmo a pedir é umas plantas de tapete. Se não te pões a pau as sessifloras vão tomar conta disso tudo num instante :tongue:

 

Quanto a fertilização - tens substrato? Vais fertilizar como?

 

Além disto e dos 2 cubos também tens um aquário de 2 metros :girlhitboy: tens que me convidar para ver isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, colocar a calha mais alta só se for para iluminar a divisão, biggrin.png' alt=':biggn:'> isso está mesmo a pedir é umas plantas de tapete. Se não te pões a pau as sessifloras vão tomar conta disso tudo num instante :tongue:

 

Quanto a fertilização - tens substrato? Vais fertilizar como?

 

Além disto e dos 2 cubos também tens um aquário de 2 metros :girlhitboy: tens que me convidar para ver isso!

 

Estava mesmo a pensar comprar cuba, maaaaas plantar tanta cuba é preciso muito tempo e paciência :character0050:

Fertilização , ora bem fertilizacão tenho liquido da Ada mas ainda tenho de aprender a usar bem para não me aventurar sem bases...

AHAHAH os cubos e este sim são meus, o aquário de 2 metros pertencia ao meu padrasto que agora tem uma estrutura de camarões http://www.aquariofi...howtopic=201325 :D

 

Edit : O substrato só tenho mesmo o JBL manado ,não tenho fertil ...

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, colocar a calha mais alta só se for para iluminar a divisão

 

Esqueci-me de mencionar isso, a calha mais alta também me iria resolver um problema, os bêbados por exemplo sao os que mais vejo afectados, pouco se mexem quando a luz esta acesa, parece q estão sempre com medo , quando a luz apaga ou acendo a moonlight ou a luz branca dos led´s já andam na boa... será q ficam do género encadeados com a luz tão forte ???

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o mal já é de familia biggrin.png' alt=':biggn:'> atua mãe deve ser uma santa :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o mal já é de familia biggrin.png' alt=':biggn:'> atua mãe deve ser uma santa :angelic008:

 

Sim ela tem de ter paciência :naughty: ahahh

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o mal já é de familia biggrin.png' alt=':biggn:'> atua mãe deve ser uma santa :angelic008:

 

eheheh

 

mete santa nisso

:)

 

desde que nao sobre para ela,está tudo bem

 

agora falando deste aquario.

está bonito e realmente tambem acho que ficava muito bom com um tapete de cuba e afastando um pouco mais as pedras ou chegar uma um pouco mais a frente.

tambem já disse que subir mais a calha era para iluminar o quarto,mas a opçao é do bruno,claro.

:)

essa outra montagem teve uma altura que estava espetacular.

 

continua assim que vais longe...

:naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

O aqua está muito simples falta-lhe plantas e peixes....Como se dão os 4 ramirezis???

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.