136L - A small measure of Reef


André Silvestre

Recommended Posts

Olá André,

Quando li que tiravas fotos com a 400d e a 18-55 até reli a frase :)

Só depois cheguei à 100mm... Claro, nem podia deixar de ser. Tenho mesmo que comprar isso para fazer furor no fórum, senão não tem piada nenhuma!! :)

Abraço!

AJS

 

A 100mm é emprestada. A maior parte das fotos é com a 18-55mm. Pode ser standard mas acho-a uma excelente lente. Gostei da parte do furor no fórum. lol

 

Já agora, que coral é este ultimo?

 

 

É uma montipora undata.

 

Confirmo o que o João disse.

 

André,

 

Porque optaste pelo vodka em detrimento das biopellets?

 

É muito por aquilo que disse por aqui e no teu tópico; acho que é uma maneira mais simples e segura de adicionar carbono ao aquário para controlar os nutrientes. Não tenho que me preocupar com a dosagem das biopellets, limpeza do reactor, litragem por hora do efluente, não tenho litragem suficiente para esse tipo de método ( ao contrário do teu que já se manda para os 600 e tal litros). Depois há a vantagem de, mesmo que por algum motivo falhe a adição ou fique largos dias sem adicionar, não é prejudicial, os corais não se ressentem. Há dias que nem adiciono porque chego tarde a casa e os peixes só comem uma vez e portanto, a carga orgânica que se gera não é suficiente para induzir alterações ao nível da coloração dos corais e afins. Nesses dias passa-se um pouco o contrário: como só entra comida uma vez, os corais acabam por ficar um pouco mais pálidos. Há, portanto, uma adaptação da adição às condições do sistema, ao estado dos corais. Mas, tal como disse, num aquário como o teu, faz bastante sentido. :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre cada vez melhor, esta a ficar um caso serio esses sps. Parabéns hoje ate dei de caras la para os lados das americas com teu topico e com alguns comentários interessantes

 

Caríssimo, obrigado. Ainda está fraquinho mas aos poucos vai indo...

 

 

Esta é para ti:

 

Janeiro 2013

IMG_7453_zpsf7a92f2f.jpg

 

Fevereiro 2013

IMG_9109_zpsa7120d28.jpg

 

Conheces?

 

Está num spot com boa circulação mas de luz nem por isso. O problema é que também já não tenho mais nenhum sítio onde a colocar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem luz e fica assim?

Eheheh

Parece mesmo tudo tão fácil!!!

Os meus corais têm 6 meses alguns e não saem do mesmo sítio, coitadinhos :) :smile: :)

Abraço.

AJS

 

 

Tem pouca luz para o coral que é. ;)

Normalmente, as milleporas gostam de luz e penso que esta não é excepção. Se lhe desse um bocado mais de ginja, subi-la ou colocá-la por baixo da calha, acho que era capaz de melhorar aquele azul arroxeado.

Quando não saem do mesmo sítio é porque as condições ainda não estão reunidas. É ter paciência e manter a qualidade dos parâmetros que eles acabam por corresponder.

IMG_9052_zps2412c9fa.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

 

selago maybe? :eusathink:

 

Rui, negativo. A. millepora. É o mesmo coral que nesta foto...

 

IMG_8531_zps719cde91.jpg

 

 

...mas visto e tirada fotografia de frente.

 

Eu diria que a beleza de muitos corais é mais perceptível quando vistos de cima. ;)

 

Strawberry Shortcake, outro ângulo

 

IMG_8993_zps04912605.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Li num tópico de titulo ReefSpot em que falaste ma palavra dedicação , se chamaste dedicação ao que tenho feito , não sei o que chamar ao que tens feito, mas uma coisa te digo é muito mais que dedicação..

 

Tenho acompanhado o teu aqua e posso-te dizer mais uma vez que está brutalmente maravilhoso , está TOP , é daqueles Aquas que da vontade de ver ao vivo ...

Tens peças muitoooo boas, muito boas mesmo, e apesar de serem boas transparecem a saúde que vai nesse aquario ...

 

Rui para tirares fotos top down usa um cubo da vodafone, vais ver que é muito mais fácil tirar fotos aos sps assim ...

 

Abraço e continua-nos a maravilhar com esses corais..

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que usas para submergir a lente, acrilico?

Eu tenho extrema dificuldade em fotografar sps,

Agora se falta de experiencia ou hardware nao te sei dizer.

Parabens, excelentes cores e desenvolvimento!

Cumprimentos

 

Rui, obrigado.

Sim, uso acrílico.

Basicamente arranjei um copo com altura e diâmetro suficiente para lá colocar dentro a lente, cortei o fundo e colei um fundo em acrílico. Funciona muito bem e foi uma maneira de aproveitar o que já tinha cá em casa.

Sinceramente, acho que as fotos que nos tens apresentado estão muito boas, daí ser sempre um prazer visualizá-las e pedir mais.

 

Boas ...

 

Li num tópico de titulo ReefSpot em que falaste ma palavra dedicação , se chamaste dedicação ao que tenho feito , não sei o que chamar ao que tens feito, mas uma coisa te digo é muito mais que dedicação..

 

Tenho acompanhado o teu aqua e posso-te dizer mais uma vez que está brutalmente maravilhoso , está TOP , é daqueles Aquas que da vontade de ver ao vivo ...

Tens peças muitoooo boas, muito boas mesmo, e apesar de serem boas transparecem a saúde que vai nesse aquario ...

 

Rui para tirares fotos top down usa um cubo da vodafone, vais ver que é muito mais fácil tirar fotos aos sps assim ...

 

Abraço e continua-nos a maravilhar com esses corais..

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Paulo, muito obrigado.

Neste momento tento ter aquelas peças um pouco mais fora do comum, já que o espaço não abunda.

Um dia destes temos que fazer um " swap" de coralada ( se ainda tiver espaço) porque o ReefSpot vai lançadíssimo e como amante de SPS, é sempre delicioso ver " aquela nova peça" que nos trazes nas tuas actualizações.

Boa dica a do cubo vodafone.

 

IMG_8982_zps6870247d.jpg

 

15db7f45-7e09-4770-8689-b6cf931e0275_zps

 

9caa7cc0-55e5-4512-9c96-48f9957e0ff5_zps

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal sempre tens uma dessas!!! Grandes cores, também quero!!!!! :pompomgirl:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, muito obrigado.

Neste momento tento ter aquelas peças um pouco mais fora do comum, já que o espaço não abunda.

Um dia destes temos que fazer um " swap" de coralada ( se ainda tiver espaço) porque o ReefSpot vai lançadíssimo e como amante de SPS, é sempre delicioso ver " aquela nova peça" que nos trazes nas tuas actualizações.

Boa dica a do cubo vodafone.

 

 

 

Abraço

 

Boas ...

 

é uma Questão de cá vires e Escolheres o que queres :naughty::naughty: Sabes que um Pinoco Arranja-se sempre é uma questão de lhes dar uma "dentada" ...

Em relação ao espaço sei tão bem como tu , que um "amante" de SPS arranja sempre espaço para aquela peça nova ...

 

Abração ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal sempre tens uma dessas!!! Grandes cores, também quero!!!!! :pompomgirl:

 

Ehehe, infelizmente, não é o mesmo coral mas este também não é mauzinho... ;)

 

Boas,

 

Assim até dá gosto ver!!! Os corais estão espectaculares :drool3: ...

 

Cumps.

 

Obrigado João. Aos poucos a coisa vai...

 

IMG_8982_zps6870247d.jpg

 

 

 

Também tenho um destes :rolleyes:

Espectaculares.

Abraço.

AJS

 

Obrigado André. Este coral está comigo desde o início do aquário e é uma das peças que mais gosto pelo seu contraste. No entanto, tem vindo a ganhar cor e base muito lentamente. Crescimento propriamente dito ainda nicles. Como se desenvolve o teu?

 

 

Boas ...

 

é uma Questão de cá vires e Escolheres o que queres :naughty::naughty: Sabes que um Pinoco Arranja-se sempre é uma questão de lhes dar uma "dentada" ...

Em relação ao espaço sei tão bem como tu , que um "amante" de SPS arranja sempre espaço para aquela peça nova ...

 

Abração ..

 

Paulo, muito obrigado pelo convite e reforço a reciprocidade do mesmo. Quanto ao espaço, é um facto! Há tanto coral maravilhoso por ai! É caso para dizer que nisto dos reefs, somos uns eternos insatisfeitos. #food

 

f5dc837b-d6e5-44d4-827b-c303fff48f85_zps

 

34ed7f1d-ecf7-4a2c-b7a8-73000a763500_zps

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

O meu, com os leds só notei um mínimo crescimento para baixo, ou seja na base.

De resto só noto que os pólipos saem muito mais com as luzes apagadas assim como acontece com a turbinaria...

 

Essa ultima foto portrait esta o fim do mundo!!!

:)

Quando quiseres vir cá a casa fazer o diagnostico in loco dos males do meu Aqua avisa! :)

Abraço!

AJS

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas Fotos e Belos Modelos André ... Tenho umas novidades Também, amanha ver se coloco umas fotos ...

 

quanto ao convite Obrigado , Vou ai muitas vezes a Lisboa, tipo de 15 em 15 Dias ;) ;) ... Um dia destes combinamos Amigo ...

Espaço é verdade, há sempre uma ou outra peça que cabe sempre num certo sitio ... ja andava com falta de espaço e hoje meti mais 4 peças ;) ;) ... la teve que sair a calendrium grande do topo da ilha e ir para o chão , ja me tapava muito alguns corais , principalmente uma echinata , agora não chão ja não chateia ....

Amanha com tempo coloco umas fotos ..

 

Vai postando novidades

 

Abração ....

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

O meu, com os leds só notei um mínimo crescimento para baixo, ou seja na base.

De resto só noto que os pólipos saem muito mais com as luzes apagadas assim como acontece com a turbinaria...

 

Essa ultima foto portrait esta o fim do mundo!!!

:)

Quando quiseres vir cá a casa fazer o diagnostico in loco dos males do meu Aqua avisa! :)

Abraço!

AJS

 

André, obrigado pelo feedback. O meu tem a mesma reacção, inclusivé a parte nocturna. Tenho um feeling que vai ser uma agradável surpresa quando tiver condições para crescer...

Já lá vai o tempo em que uma pessoa tinha disponibilidade para fazer romarias a casa do pessoal e passar horas na cavaqueira. Bons tempos! Pode ser que se proporcione uma visitinha brevemente mas o mesmo convite que faço ao Paulo, extendo-o a ti. De males não vi grande coisa mas também não tem havido muita acção fotográfica para os teus lados. Tens que começar a dar ao dedo e postar umas fotos do estado das coisas. :)

 

Belas Fotos e Belos Modelos André ... Tenho umas novidades Também, amanha ver se coloco umas fotos ...

 

quanto ao convite Obrigado , Vou ai muitas vezes a Lisboa, tipo de 15 em 15 Dias ;) ;-) ... Um dia destes combinamos Amigo ...

Espaço é verdade, há sempre uma ou outra peça que cabe sempre num certo sitio ... ja andava com falta de espaço e hoje meti mais 4 peças ;) ;-) ... la teve que sair a calendrium grande do topo da ilha e ir para o chão , ja me tapava muito alguns corais , principalmente uma echinata , agora não chão ja não chateia ....

Amanha com tempo coloco umas fotos ..

 

Vai postando novidades

 

Abração ....

 

Paulo, obrigado. É combinarmos, de preferência ao fim-de-semana. Mais 4 peças? Vamos lá ver isso. Eu realmente já me tinha perguntado o porquê da S. caliendrum estar no topo de uma das ilhas. Isso é coral que se dá na sombra. Concerteza que ganhaste muito mais espaço para colocar aquelas peças mais exigentes em termos de luz. :sunbathing:

 

e5f1dd61-9aec-412a-8b57-4c168fcbb682_zps

 

IMG_9337_zpscaead70c.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que fotos , e que corais ... Brutal amigo ...

 

Agora essa monti de polipo Vermelho da ultima foto é melhor vir para o meu aquario , ela nao está a gostar muito de estar ai , Está a branquear no corpo :naughty::naughty::naughty:

 

Fora de brincadeiras, tens ai umas peças muito boas ... Um dia destes faço ai uma visita e levo-te aqui um frag para nao ir de mãos a abanar :sorry::sorry:

 

Abração ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, obrigado pelo feedback. O meu tem a mesma reacção, inclusivé a parte nocturna. Tenho um feeling que vai ser uma agradável surpresa quando tiver condições para crescer...

Já lá vai o tempo em que uma pessoa tinha disponibilidade para fazer romarias a casa do pessoal e passar horas na cavaqueira. Bons tempos! Pode ser que se proporcione uma visitinha brevemente mas o mesmo convite que faço ao Paulo, extendo-o a ti. De males não vi grande coisa mas também não tem havido muita acção fotográfica para os teus lados. Tens que começar a dar ao dedo e postar umas fotos do estado das coisas. :)

Pronto pronto, já estive a dar ao dedo mas como sempre não deve ter saído nada de jeito. A minha 18-55mm não vale nada :) e andei a inventar com a 75-300mm a ver se conseguia alguma coisa melhorzinha.

Durante o dia de hoje tento postar alguma coisa.

Abraços.

AJS

 

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

As fotos estão maravilhosas, mas para tirar grandes fotos, é preciso grandes aquários e corais de maravilha; parabéns.

 

E a Red dragon, não merece uma foto?

 

Abraço

César Silvério

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

As fotos estão maravilhosas, mas para tirar grandes fotos, é preciso grandes aquários e corais de maravilha; parabéns.

 

E a Red dragon, não merece uma foto?

 

Abraço

César Silvério

Red Dragon?

Andas a esconder o jogo?

Isso é batota... :juggle::animal_fish:

Abraço!

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.