Mais um para ajudarem


Recommended Posts

Boas amigos, sou de Chaves tenho 27 anos, e já alguns anos que tenho peixes mas não percebo muito disto, agora quero aprender mais um bocado e melhorar...

 

Tenho um aquario de 60x30x35 e tenho um pleco com 22 cm e um prixe que lhe chamam tubarão black de 15 cm, compreios pequenos já têm quase 2 anos no meu aquario agora mandei fazer um aquario novo por medida na casa do nemo e ficou muito bem tem 75x40x40.

 

E agora estou a montar tudo ainda não fiz a tampa nem a iluminação mas já está com a decoração e cheio de agua e filtro a trabalhar há 2 dias, o filtro é um tetra ex600

 

Agora eu queria por o pleco e o meu tubarão, mas queria por mais 1 ou 2 peixes para ficar mais com vida o aquario, a minha duvida é quais peixes por?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uns que gostes. Tens umas quantas centenas de espécies, facilmente disponiveis no mercado. Quem tem de gostar do que está dentro do aquário é quem o tem em casa ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao discordando com o que esta dito em cima, apenas tens de ter cuidado com esse tubarao para que ele nao te de cabo das outras especies que poderas por. Quanto ao pleco, e um peixe timido, normalmente fica escondido e so sai mais a noite (experiencia propria), por isso nao irá afectar outras especies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, eu sei que eu é que sei o que quero no meu aquario, mas não sei se posso juntar algumas especies, o meu tubarão é extremamente calmo, vive quase ha 2 anos com 2 plecos, agora só tenho um o outro foi vendido a um amigo, tambem não queria por peixes que crescessem muito, que fossem aos 12 13 cm no maximo

 

Séra que posso por ciclideos? mas que tipo já vi alguns bem grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o peixe que tens é um Morulius chrysophekadion, tens que ver que vai crescer demais para esse aquário.

Ao crescer, mais tarde ou mais cedo ira atacar outras espécies para ter o seu território (se não o fizer já).

Mas se quiseres, procura ciclideos anões...

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, eu sei que eu é que sei o que quero no meu aquario, mas não sei se posso juntar algumas especies, o meu tubarão é extremamente calmo, vive quase ha 2 anos com 2 plecos, agora só tenho um o outro foi vendido a um amigo, tambem não queria por peixes que crescessem muito, que fossem aos 12 13 cm no maximo

 

Séra que posso por ciclideos? mas que tipo já vi alguns bem grandes.

 

entao e porquê que nao vendes esse pleco tambem?22cm é muito para o aqua que tens, mais um bocado e ele nem conseguia dar a volta.

quanto ao tubarao nao posso falar porque tambem gosto deles, eu mesmo tenho um tambem, mas o meu esta mais pequeno que o teu, acho que deve ter uns 10/12cm. e tenho-o com discus e ele nao faz mal nenhum a eles, só quando se assusta é que acelera o "passo" e de vez em quando encomoda os restantes habitantes, fora isso é normal.

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e porquê que nao vendes esse pleco tambem?22cm é muito para o aqua que tens, mais um bocado e ele nem conseguia dar a volta.

 

A minima inteligência poderia surgir se o senhor supra sumo tivesse pesquisado e visse que tenho o pleco à venda.

Se não o vender, não irá ser grande demais pois estou a montar um aquário de 300 litros. O senhor supra sumo acha que assim já vai chegar para o pleco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o peixe que tens é um Morulius chrysophekadion, tens que ver que vai crescer demais para esse aquário.

Ao crescer, mais tarde ou mais cedo ira atacar outras espécies para ter o seu território (se não o fizer já).

Mas se quiseres, procura ciclideos anões...

 

Pois é mesmo esse o meu peixe e é lindo, não me quero desfazer dele, e do meu pleco tambem não, já vendi o maior, agora fiquei com o mais pequeno,

Então será que posso colocar ciclideos anões com eles sem problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se serão suficientes tenho o aquario assim, está simples mas até gosto de ver, será que está bem? ou ponho mais ajguma coisa?

Dá-me uma opinião,

Aqui estão as fotos

20120916112422.jpg20120916112434.jpg20120916112441.jpg20120916112450.jpg

 

 

 

As fotos não têm muita qualidade mas dá para perceber como está o aquario, ainda falta fazer a tampa e a iluminação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito honestamente não te sei dizer se não terás problemas.

Mas mantém o outro activado e se algo acontecer voltas a trocar o tubarão de aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro porque cresce ate 30 cm, depois e muito territorial tenho um tem 8 meses e ja tem mais de 10cm e ataca os plecos ultimo mes morreram me os 2 plecos(10cm) devido a perseguiçoes e porradinhas

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vou mudar a decoração.

Posso por uns.tubos.de pvc? Quero por o pleco o tubarão e uns ciclideos anões.

Vou pesquisar tocas e esconderijos haver o que encontro.

 

Abraço e muito obrigados aos que me estão a ajudar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minima inteligência poderia surgir se o senhor supra sumo tivesse pesquisado e visse que tenho o pleco à venda.

Se não o vender, não irá ser grande demais pois estou a montar um aquário de 300 litros. O senhor supra sumo acha que assim já vai chegar para o pleco?

 

o comentário nem sequer foi para ti!

:chair:

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.