tira teimas

Membro
  • #Conteúdo

    104
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por tira teimas

  1. mas este ja nao deve recuperar o meu colega ja o tinha assim á algum tempo ele esta mesmo magro tipo folha de papel todo preto e ja nem nada como deve ser esta quase sempre na parte de cima do aquario, todo de lado, ate parece que tem a espinha partida, as vezes lá dá uma voltinha mas esta quase sempre parado so a abrir e a fexar a boca, sem mexer qualqre barbatana parece que esta a boiar
  2. Os meus sinceros parabens pelo que fizes-te por esse discus Eu tambem fui buscar um assim ainda a bocado (acho que ainda esta pior do que esse estava) Ainda nao o met ija no aqua principal, ja andei a tentar dar lhe papinha mas eles cospe tudo mais uma vez os meus p arabens
  3. vai ao forumdiscus é mais indicado porque tem mais a ver com discus
  4. boas a mim parece-me caracóis ainda pequenos!
  5. boas isso também pode ser de ainda estar a ciclar! calma que isso baixa. quando acabares o ciclo vês os parâmetros que tens a agua.
  6. Ah ja percebi.. o furo da agua que sai fica no vidro traseiro do aqua a uma determinada altura.. pensei que o furo fosse feito no fundo do aqua.. colina seca tambem nao percebo nada, acho que sao aquelas divisoes que se fazem no aqua ?!?
  7. eu nao percebo nada de sumps. só queria saber como funciona, mas nao acho nada seguro ter um tubo a tirar agua usando a gravidade e depois ter uma bomba (seja ela qual for) a puxar de novo para o aqua. imagina que falta a luz e tu nao estas em casa..sera que chegas antes do aqua estar todo vazio?
  8. eu não percebo nada disto, mas vais fazer a sump com o quê?
  9. com agua directa da torneira?sem passar por aqueles copos/filtros com carvão? na minha opinião acho que ele devia meter a agua a descansar para o cloro evaporar, se esta a fazer o ciclo e se meter agua com cloro vai matar as poucas bactérias que já terá. mas corrige-me se eu tiver errado.
  10. ok..depois mete foto e diz como ficou
  11. boas tenho aqui este site que tem cenas mais em conta, mandam para casa e se fizeres compras no valor minimo acho que de 50€ não pagas portes. o 2213 fica a 50€+ou- http://www.zooplus.es/ask?q=2213&btnG=&num=20&form=buscar&proxystylesheet=shop5_zooplus_es&client=shop5_zooplus_es&requiredfields=pImg&getfields=*&output=xml_no_dtd&filter=0&sort=date%3AD%3AL%3Ad1&oe=UTF-8&ie=UTF-8&ud=1&exclude_apps=1&site=zooplus_es mas porquê que não vês também a gama ecco? têm preços parecidos com a vantagem de gastarem menos electricidade que os classic.
  12. off-topic loooooooooool As minhas condolências Samanta!
  13. a mim também só fiquei a saber do tamanho que podem atingir já depois de o ter
  14. boas gabriel nao estas intereçado em me vender o tronco que falas-te mais a cima? desculpa o off topic
  15. Já ouvi falar de quem lave o tronco nas maquinas de pressão da galp (ou qualquer outra). Agora se é verdade ou não? Não sei. era lavar com a maquina de pressão com a agulheta perto (prai 15/20cm do tronco) e depois escovar com uma escova rija e depois passar agua outra vez. Não usar detergente algum. e se fosse eu ainda metia o tronco a frever depois deste processo.
  16. o comentário nem sequer foi para ti!
  17. ah e tambem devias arranjar um teste de amonia.
  18. boas fizeste o ciclo em dez dias?? se queres mudar a areia aproveita e muda já! na minha opinião pessoal ate devias mudar mais coisas, tais como, meter um fundo em preto, vinil por exemplo meter o termómetro colado numas das laterais meter o termostato por trás das rochas que tens ao meio, se meteres deitado nem se vê (compras-te de que potencia?) trocar para um filtro externo, tenho um aqua igual ao teu e tenho um 2234, guarda esse que tens para te ir mantendo a agua para as tpas em movimento. troca essa lampada que já é quase mais velha que eu, já que nao vais ter flora exigente mete mesmo uma do aki, custa dois euros e tal de 36w eu ja as vi lá. mas isto sou eu a pensar!
  19. entao e porquê que nao vendes esse pleco tambem?22cm é muito para o aqua que tens, mais um bocado e ele nem conseguia dar a volta. quanto ao tubarao nao posso falar porque tambem gosto deles, eu mesmo tenho um tambem, mas o meu esta mais pequeno que o teu, acho que deve ter uns 10/12cm. e tenho-o com discus e ele nao faz mal nenhum a eles, só quando se assusta é que acelera o "passo" e de vez em quando encomoda os restantes habitantes, fora isso é normal.
  20. devias era ter um aqua ainda maior para o tamanho dos peixes que ja tens.
  21. boas mas agora tenho outras prioridades, aquelas que te falei por mp. e acho que a seguir a isso ainda vou investir noutro filtro externo. depois entao devo ir para esses promenores
  22. o mal é que nao gosto muito de ver dessas plantas..