É possível todos os alevinos serem comidos em uma noite?


Recommended Posts

Todas as minhas guppys femeas estão grávidas, mas uma delas tinha a mancha preta mesmo grande.Eu coloquei ela numa maternidade, mas ela saltava sempre de lá. então eu tentei tapar com um lado de uma caixa de cd's que tinha partido, mas ficava com uma abertura pequena, e mesmo assim ela saltava por essa abertura, eu nao tinha mais nada para tapar.

hOje de manha notei que ela ja nao tinha uma grande mancha preta, e eu procurei os alevinos entre as plantas, dentro do tronco nao da para ver mas eu mexi com o tronco e virei um pouco, com os outros alevinos resultava e eles saiam de lá mas dessa vez nao saiu nada. no esconderijo que eu fiz para eles com o fundo da maternidade a fazer de porta e umas pedras a tapar os lados nao tinha nada, e nada. da outra vez consegui salvar 11 alevinos, e agora nada? será que é por serem da cor do areão? mesmo assim eu tinha visto os 11 e coloquei no outro aquario.. é possivel terem sido todos comidos essa noite ?

ohr95h.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a ver uma femea a parir, e por baixo dela um macho e outras duas femeas a comer os alevinos que iam nascendo... Os desgraçados estiveram vivos durante 2 segundos no máximo!!

 

Coitadinhos =/

 

 

Ser possível é mas eles podem estar escondidos nas plantas pedras etc espera mais uns dias e vais ver que vão começar a aparecer alguns

 

Espero que sim =/

ohr95h.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal isso acontecer.... eu tenho musgo e o aquário bem plantado para minimizar isso.

há matrizes piores do que outras para fazer isso, mas é muito comum nos guppy.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Se de 20 se safarem 3 ou 4 já é muito bom eu tenho 6 guppys 4 fêmeas e 2 machos se cada fêmea ficar gravida de 2 em 2 meses e 2 crias sobreviverem quantos guppys tenho no fim do ano? Os peixes são assim a estratégia do entre mortos e feridos alguém se ha de safar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a ver uma femea a parir, e por baixo dela um macho e outras duas femeas a comer os alevinos que iam nascendo... Os desgraçados estiveram vivos durante 2 segundos no máximo!!

Que violência o.o

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais