Nuno Pereirinha

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nuno Pereirinha

  1. Quando vires montes de alevins,e difícil ver eu já vai mas foi por acaso que passei horas a observar e nada,olha mete plantas naturais vais ver que tens mais sucesso.
  2. Fizeste bem em comprar mais plantas bacopa a medida que for crescendo cortas e re plantas quanto mais plantas melhor ou melhor quanto mais plantas por peixe, deve existir uma formula mas ainda não encontrei, de resto fora o castelo que perigoso pq pode morrer algum peixe e ficar la dentro a sujar a água.
  3. Pelo menos deixou muita descendência
  4. Sim era e era bastante grande
  5. Hoje uma das minhas primeiras fêmeas apareceu morta deve ter morrido de manhã ou durante a noite mas tenho o aquário cheio de alevins deve ter morrido de parto será? Não vejo alterações da agua e os outros estão normais mesmo os camarões
  6. posso sugerir uma forma de eliminar as pragas de physias
  7. Isto e complicado eu gosto de plantas pq o que a Diane walstad diz me faz todo o sentido. Mas já usei antibioticos,os guppys são paus de dois bicos por um lado são resistentes mas tem o defeito deterem uma seleção contra natural que os torna susceptíveis a muitas doenças. A verdade é que os peixes não foram feitos para viver em aquários.
  8. modelo bermudas 60 54l terra de vaso areao fino areao branco luz janela + 1 metro fita led 2,4W filtro biobox fauna: 4 gupies machos 8 femeas alevins 10 a 20 vou tirando os que apanho parao o aqua dos alevins 8 reds 4 caridinia sp physias praga consentida planorbis vermelhos e pretos muitos flora riccia egeria densa feto java bacopa australis 1 anubia barteri cryptocoryne red (nem cresce nem morre) vestigios de musgo que veio com os red ph 6-7 temp 25 ºC
  9. Sim mas tens de ver a dose eu no meu já meti ciprofloxacina e não mata nem peixes nem camarões mas também aqui no fórum falam muito bem do essa e do bactkopur mas nunca usei.
  10. Se tiveres amoxiciclina 500 ou amoxiciclina + AC clavulamico mete um comprimido ou umas gotas de azul de metileno. E vai fazendo pequenas tpas mas frequentes se tiveres uma brita passa a agua das tpas por la antes de meteres no aqua. Vê se as barbatanas dos peixes estão abertas ou fechadas e qual o pH. Podes ter uma situação de contaminacao bacteriana, um qualquer contaminante na agua, ou um pico de amónia tenta estabilizar isso mete a tempo nos 27 C ou mais mas verifica que todos os teu peixes suportam. diz como correu e não compressão mais peixes por uns tempos
  11. Depende muito do tamanho do aquário se tens substrato fértil iluminação, as plantas que eu usei são de crescimento rápido pq são as que mais rápido actuam vê este site http://www.tropica.com/en/home.aspx e se puderes saca este livro http://www.amazon.com/gp/product/0967377366/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&seller
  12. Estava a contar e ao mesmo tempo queria saber se era normal.
  13. As plantas vao limpar o aquario mais rapidamente pq ela meteu muitos peixes de uma so vez para alem disso deve fazer tpa de 20% varias vezes por semana eu gosto de fazer pequenas tpas. mas por experiencia o aqua com plantas é mais saudavel
  14. Tens plantas se não tens mete de preferência egerias ou lemma o peixe já devia vir doente mas o choque ada mudança acelelerou
  15. O decalcit não foi descontinuado o laboratório foi a falência e por isso esta difícil obter não sei quem ficou com o produto, mas cálcio e coisa que não falta desde comprimidos efervescentes a carbonato cálcio mas os químicos também tiveram um grande armazenista que fechou e por isso que não se arranja azul de metileno, só vem por encomenda e em frascos 250g.
  16. Tenho bastantes physia no aquário dos guppys de vez e quando esmago um mas eles não ligam mordem e cospem alguém sabe porque? Os meus guppys parecem piranhas quando neto uma mosca ou uma larva de traça.
  17. Boas isso parece muito bom por 7 euros podes testar o ph. Para saberes se e fidedigno testa com agua destilada e outros líquidos de pH conhecido.
  18. Hoje descobri que o que eu pensava ser uma jovem fêmea era na realidade um macho mas só descobri pq a/o vai a tentar copular de resto parecia uma fêmea o gonopodio era semelhante a barbatana anal e só tinha uma. Estes casos são normais ainda por cima é um aborto sem cauda ate era barrigudo como as fêmeas.
  19. Estou bastante satisfeito com os caridinia sp,tanto que fui comprar mais desta vez no planeta aquático onde mais uma vez me disseram que a reprodução se faz de modo igual aos reds e não acho que tenha sido confusão pq o sr tinha la amanos que custavam o dobro do preço e disse esses sim eram de agua salgada na fase de reprodução.fiz questão de trazer uma fêmea ovada só por via das duvidas.
  20. Já me tinha lembrado duma coisa parecida estou a usar uma caixa de mon cherry mas e trabalho de chinês lol
  21. eu estava a seguir as regras tinha bastantes plantas anubias, fetos java, egeria, crypto,e bacopa mais 6 guppys 2 machos e 4 femeas que comprei numa loja e que nao sendo nada especial eram a meu gosto um dos machos era amarelo e o outro todo preto as femeas tinham varios tons de negro azul nas caudas. mas um primo meu mandou me uma caixa com uns 20 e eu para nao ofender aceitei so que na maioria era machos com caudas vermelhas e juvenis de 1,5 cm e agora eu quero separar isto tudo ja dei a maioria dos machos e arranjei um novo aquario onde vou pondo os que me estao a nascer que eu apanho mas basicamente lixaram-me o aquario.
  22. Já me deu vontade de fazer isso ter criação como nas lojas e e deixar a estética e a decoração de lado
  23. Não tenho por ai Alem de algas mas não consigo ter a agua cristalina como vejo no showroom da aquahoby e no vidro esta um tipo pozinho verde mas só se nota em contra luz, posso ser. Minhocas mas se tenho as mesmas plantas a mesma agua pq que não tenho a agua limpa já deixei os peixes às escura e as passar fome um dia.
  24. Estou a querer separar os machos e as fêmeas dos meus guppys pq não quero que elas acasalem com os que não são pretos mas como comecei esta brincadeira num aquário com plantas e acho qe os aquários devem ter plantas. Como faço para apanhar os malandros sem os aleijar e sem partir as plantas?