Duvida sobre companhia dos camarões.


cptfreak3

Recommended Posts

Tenho criado camarões e queria saber se os seguintes peixes são inofensivos para eles. No fundo queria saber se comem ou não os seus ovinhos.

 

Acanthophtalmus kuhli

Ancistrus

 

 

 

Algum destes companheiros come os ovitos? Reduzem a minha velocidade de criação?

 

Respondam por MP e obrigado malta, têm ajudado muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Os Kuhli não podes ter pois comem tudo o que está no fundo dai os seu granulados serem feitos de larvas e camarões.

O ancistru não sei podes pois este alimenta-se de algas e legumes. Mas pode dar algumas trincas nos camarões eventualmente... :angelic008:

Espero ter ajudado, fica a espera de mais opiniões

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo queria saber se comem ou não os seus ovinhos.

 

Hummm... não conheço peixe nenhum que coma os ovos dos camarões, até porque os ovos andam sempre nos pleópodes das fêmeas!!! Podem é comer os próprios camarões ou as crias (qualquer peixe que seja predador vai comer pelo menos as crias dos camarões). :rolleyes:

 

Quanto aos kuhli, desconheço, mas os ancistrus podes ter à vontade, são herbívoros/necrófagos, só vão comer os camarões se morrerem. Já tive sem problemas. Acabei por desistir porque eles quando estão na fase do acasalamento resolvem andar a fazer buracos e levantam o areão todo! :unsure:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, antes de ter o kuhli tinha o ancistru e nada de problemas, mas agora tem diminuído e achei estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais