new aqua 180l


davidrodrigues89

Recommended Posts

Boas, depois da minha aventura num aquário de 45 litros o bicho da aquariofilia pegou mesmo lol.

 

De inicio tive vários problemas algumas mortes depois tudo correu bem, só achava pequeno, há pouco tempo decidi comprar um Aquatlantis com movel de 180l.

 

Fiz a mudança para o aqua novo agora no dia 15 de Agosto.

 

O setup:

 

-Aquário: 100x41x50

-Filtro: JEBO 810

-Termostato: Eheim Jager de precisão

-Iluminação: 2x T8 30W cada + Calha LED strip branca DIY

-Substracto fertil: AquaGro Black

- Substracto Interte: Areao Preto

 

Flora:

 

-Anubias

-Outra que pedia ajuda a identificar

 

Fauna:

 

- 8 Otto

- 15 Tetra Cardinal

- 10 Tetra Silvertips

- 2 Ramirezis

- 2 Ramirezis Bolivianos

- 6 Corydoras Juli

 

Fotos do aquario e evolução: (peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi com o iphone)

 

photo150812091354.jpg

 

photo150812102559.jpg

 

photo160812083614.jpg

 

photo170812195305.jpg

 

photo210812210347.jpg

 

Ando a ter um problema a nivel de particulas suspensas e outra coisa, as minhas plantas maiores estão a ficar amarelas, a folha enrrugada e a abrir buracos.

 

Tenho o Flourish Excell e o Trace e o normal da Ocean Nutrition, a nivel de PH está nos 6,5 a 6,8, Tº está a 27ºC e não tem nitritos nem amónia que são os únicos testes que possou

 

Fotos das plantas:

 

photo240812122051.jpg

photo240812122042.jpg

 

Se pudessem dizer algo agradecia. Obrigado

Editado por davidrodrigues89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está simples e bonito biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Não te consigo identificar as plantas da parte de trás, mas as anúbias não deveriam estar enterradas no areão. O rizoma deve de ser atado a um tronco ao pedra, se não corres o risco de ele apodrecer e lá se vai a planta.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu ja ha um ano que as tenho assim...

 

As outras aao novas e estao no estado que veem.

 

Teem 4 dias no aquario:(

 

E já agora quanto tempo ter as luzes ligadas? sao de 30 w cada lampada... são as que vinham no aqua...

Editado por davidrodrigues89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo 10/12 horas de luz todos os dias e falta mais verde ao aqua.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se se tiver a referir á imagem daquela folha quer dizer que a folha está velha e vai apodercer para virem novas.....A nivel de mais verdura acho que é quase o que quiseres, desde que tenhas bastante tempo de luz e fertilizações liquidas.....digem me se estiver enganado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilização liquida tenho o Excell e dois da ocen nutrition normal e o trace +, mas o problema é que desde que vieram da loja esta a ficar muitas delas com esse aspecto.

 

Já agora obrigado Joao Cunha pelos esclarecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São velhas tenho uma planta bem grande que tirei umas 4 e vieram até agora umas 8 folhas novas, mas essa planta tem uma capsula com nutrientes enterrada de be baixo da raiz....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disso já não percebo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as folhas começarem a ficar com mais escuro desse cortas as folhas.....é o que faço.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De plantas tens as tenellus, as sagitarias subulatas e poucas mais, mas mesmo sem substrato fertil tens de ter bastante luz e fertilizações liquidas......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ainda tens mais variedade, é quase um questão de gosto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no site da tropica, podes ver vários tipos de plantas, pelo que disses, podes ter todas as fáceis e possivelmente as medias :).

 

Relativamente a essa planta eu esperava para ver, conforme te disseram se ficarem as folhas muito feias corta. Mas não podes fazer muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pelo esclarecimento, eu estou a deixar estar por cada pe parece ter duas folhas a ficar mal mas as outras impecaveis.

 

Tropica entao e vejo la medio e dificil que nao necessite de CO2...

 

Obrigado a todos pela ajuda já agora site bom para mandar vir boas plantas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vê os patorcinadores do forum.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos??? não podems ser muitos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o esterelizador uv uma hora por dia nem vale a pena estar ligado.

Tenta ligar ou durante o fotoperiodo ou deixas ligado de 2 em dois dias. Só dessa forma é que vais aproveitar o uv.

O uv melhora-te muito a qualidade da água e previne as doenças dos peixes. Também atua sobre as algas em suspensão e desacelera o crescimento das algas que se seguram ás plantas, areão e vidro.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.