Identificação de Ramirezis


miguelroldao

Recommended Posts

Boas,

há ja algum tempo comprei dois ramirezis no aquainline pensando serem um macho e uma fêmea mas neste momento estou a ganhar dificuldades em saber se são mesmo um casal.

 

Aqui esta uma foto do que sei que é mesmo macho:

img5984vq.jpg

 

O Ramirezi seguinte ja não vos sei dizer se é macho ou fêmea:

059kp.jpg

 

img5967l.jpg

 

Agradecia se me podessem dizer se o segundo é fêmea ou macho.

Ja agora, se não for pedir muito, será que me podem dizer a subespécie destes ramirezis?

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um casal, o que quer dizer que o segundo peixe é uma femea.....a sub-especie não sei.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta parva: a 2ª e a 3ª fotografia são do mesmo animal? :rolleyes:

 

Pela 2ª foto diria que é uma fêmea, pela 3ª fico na dúvida. De qualquer forma apostaria na fêmea pela barriga rosada... as barbatanas por vezes enganam. Até porque tenho uma fêmea que também têm esses espigões na barbatana. Fica atento ao comportamento um com o outro, pode te dar dicas sobre a sexagem.

 

Paracem-me ramirezis german blue.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o 2º e o 3º são os mesmos. Apenas coloquei a 3ª foto para saberem como é a barbatana dorsal.

O ramimerzi da 1ª foto costuma perseguir com frequência a possivel fêmea.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim não há dúvida que são macho e fêmea (não necessariamente um casal). Mas também me parece (pelas cores da fêmea) que quando o macho a persegue, ela foge a sete barbatanas!!! :tongue:

 

Se for esse o caso, certifica-te que ela têm sitios para se esconder do macho (muitas plantas preferencialmente) caso contrário corres o risco da fêmea morrer por estar constantemente a ser perseguida. Infelizmente digo isto por experiência própria.

 

Se o macho só a perseguir de vez enquando ou se ela não fugir, então não há problema... é só uma questão de tempo.

 

Boa sorte,

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais