bateria para camaroes


Recommended Posts

boas rui

 

isto anda um pouco parado,mas mais logo meto aqui mais umas fotos

:)

 

estive agora a dar uma vista de olhos no teu topico e...

 

boa sorte para ti e para mim

;) ;-)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

venho só colocar umas fotos actuais.

isto anda um pouco parado por falta de tempo.

mas os habitantes teem estado muito bem,todos contentes

:naughty::)

 

meti umas esponjas na entrada dos filtros e os camaroes gostam de andar lá a penicar.

 

001mlj.jpg

002eba.jpg

003cx.jpg

004hdd.jpg

005hzm.jpg

006dav.jpg

007al.jpg

008hj.jpg

009xu.jpg

 

:doofywave:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Gostei do andamento da tua montagem. Só um reparo, o aqua dos Sulawesi estará a aquecer os restantes pois estão pegados...

 

Dependerá das espécies que irás ter no aqua do meio...

 

Já há descendência?

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Gostei do andamento da tua montagem. Só um reparo, o aqua dos Sulawesi estará a aquecer os restantes pois estão pegados...

 

Dependerá das espécies que irás ter no aqua do meio...

 

Já há descendência?

 

Abraço

 

 

RF

 

boas ricardo

 

obrigado

:)

 

por acaso só depois de ter feito a montagem do aquario dos sulawesi é que comecei a pensar nesse pormenor da temperatura.

nao me tinha ocorrido isso antes.

eu estava a pensar meter no aquario do meio os crs que estao no outro,mas derivado a esse problema vou ter que alterar os planos e meter outra especie que aguente bem e reproduzam-se numa temperatura superior a 24 graus.

 

aproveito para te perguntar se achas que os sakura aguentam bem e reproduzem em temperaturas de +- 26 graus.

 

descendencias ainda nao vi,tive uma white pearl ovada que cada dia que passava perdia ovos,até que ficou só com uns 3 durante uns dias,mas agora já nao vejo nenhum.

hoje já reparei noutra femea white pearl ovada,vamos lá ver como corre desta vez.

dos crs ainda nao há nenhuma ovada.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perder ovos pode ser pela fêmea ser jovem ou as condições do aqua não serem as mais favoráveis.

 

Os Sakuras (neocaridina heteropoda) aguentam essas temperaturas (não sendo as ideais) e reproduzem. Vais-lhe aumentar o metabolismo e acelerar/encurtar o ciclo de vida. Tenho "wilds" a 27ºC constantes e vão vingando bastantes.

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,tambem penso que é por ser jovem.

vamos esperar para ver.

 

tambem nao sou muito a favor de aumentar o metabolismo deles e encurtar a vida.

vou ter que estudar quais as ipoteses ou especies a meter no aqua do meio.

em ultimo caso,desmonto o dos sulawesi e monto mais tarde na prateleira de baixo aquarios só para especies do sulawesi.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos

 

bem,hoje venho contar o que está a acontecer no aquario que era destinado a sulawesis.

uns 2 dias depois de ter montado este aquario,tal é o meu espanto que um daqueles "buzios" que veem na areia de coral,estava vivo a andar e lá continua.

hoje estava a olhar para o aquario,já com a intençao de desmonta-lo,porque realmente se tiver a temperatura +- nos 28 graus,o outro do lado fica +- a 26 quando vejo pelo menos 2 camaroes bebes a passear.

o ph deste aquario anda a volta de 7.8 e ainda está no inicio do ciclo.

agora pergunto eu,como é isto possivel?

que camaroes sao estes,como é que eles apareceram aqui e como é que eles estao vivos?

 

deixo aqui umas fotos que consegui tirar

 

001xhp.jpg

002hujx.jpg

003hvr.jpg

004dgg.jpg

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes que perguntem,vou já dizer

:)

este aquario foi montado dia 22 de setembro e apenas o que veio do outro aquario onde tenho os camaroes foram as 2 anubias,mas é impossivel os camaroes terem vindo nessas plantas.

digo que é impossivel porque os camaroes só entraram no aquario dia 16 de setembro e nao tinha nenhuma femea ovada.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira resposta que me ocorre é: saltaram do que está ao lado.

 

O que tens no aqua que está ao lado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira resposta que me ocorre é: saltaram do que está ao lado.

 

O que tens no aqua que está ao lado?

 

pois paulo

 

o aquario ao lado ainda só tem uns caracois,mais nada.

agora fui dar mais uma vista de olhos e vi mais um,já sao 3.

este ultimo tem uma cor no corpo todo,assim para o acastanhado.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas imagens parecem-me white pearl.

 

Podem ter passado do outro aqua numa rede ou inerte ou ainda terem saltado.

 

Custa-me a crer que sejam de geração espontanea... quando puderes coloca mais fotos, tanto do buzio como camarões.

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo,realmente este da foto parece white pearl,mas este ultimo que vi já tem uma certa cor que nao consigo defenir bem,é assim para o acastanhado ou alaranjado.

 

realmente é estranho,mas numa rede nao passaram porque ainda nao usei rede para nada,nem usei nada que mete-se no outro aquario e depois fosse meter neste.

eles para saltarem,tinham que saltar para o do lado e depois para este,que tambem acho um pouco impossivel.

tambem me custa a crer que sejam de geraçao espontanea,mas o que é certo é que o "buzio" tambem anda no aquario.

:)

 

nao consigo colocar agora mais fotos,porque entretanto tive que vir trabalhar,mas logo a noite já meto.

nao tive tempo de colocar as fotos,mas consegui tirar umas deste outro camarao que tem "cor" e logo meto-as aqui.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda relembro que introduzi tanto os white pearl como os crs no outro aquario dia 16 setembro,sem ter nenhuma femea ovada.

hoje é dia 07 de outubro,por isso é ainda menos provavel que tenham vindo desse aquario.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

aqui estao outras fotos que tirei.

tem umas do "buzio" mas que nao se ve quase nada,porque se fizesse mais zoom na maquina desfocava.

quando conseguir ve-lo mais perto tiro outras fotos.

tem umas do outro camarao com mais cor,mas tambem nao está muito perto.

 

vamos lá as fotos

 

onde está? :)

o "buzio" está por tras da pedra

005fpd.jpg

006giu.jpg

acho que dá para ver +- o camarao

007wvp.jpg

008nc.jpg

009moa.jpg

010zx.jpg

011ue.jpg

012cke.jpg

013sju.jpg

esta foto é do outro,é o mais pequeno

014st.jpg

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso deve ter vindo com as plantas.. o buzio atras da pedra é um melatenoide tuberculata, os camarões são red cherry e white pearl. Deve ter vindo com as plantas, ja me aconteceu com musgos.

 

As plantas que usaste nesse aqua nenhuma veio do primeiro aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Fábio.

 

É muito dificil ser outra coisa qualquer. O mais provável é terem vindo nas plantas, o "buzio" então nem se fala, ainda hoje tirei, sem exagero, milhares de melatenoide tuberculata do meu aqua grande e ainda lá ficaram outros tantos. Nunca os introduzi deliberadamente.

 

Deixa-os crescer e logo terás a certeza do que são.

 

Abraço

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo esclarecimento fábio e ricardo

 

eu tambem nao vejo outra explicaçao,mas se vieram em alguma planta,foi na riccia que comprei a outro membro.

hoje de manha lembrei-me que tive a riccia uns dias numa maternidade dentro deste aquario,já depois de ele estar montado.

sei que ele tem red cherry,mas nao sei se tem outras especies.

do meu outro aquario nao foi de certeza,porque tenho os camaroes lá faz hoje 22 dias.

agora quanto ao melantenoide,nao sei de onde veio,porque quando o vi ainda nao tinha a riccia,mas com certeza que veio de algum lado

:)

 

vamos lá ver se conseguem crescer sem problemas,porque alem de o ph deste aquario estar alto,ainda só tem uns 15 dias de ciclo.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal

 

isto tem estado parado por varias razoes.

uma delas é os euros,houve uns imprevistos e nao pude estar a gastar na bateria.

outra razao pela qual tem estado parado,foi pelas mortes que tive nos primeiros dias.

desde a introduçao dos camaroes até +- 20 dias depois estava tudo bem,mas depois cada dia que passava encontrava um camarao morto.

fiz testes varias vezes e estavam sempre dentro do normal,a unica explicaçao que vi para as mortes,foi o pouco tempo de ciclo.

nao dei ouvidos a quem sabe e olha,o resultado foi a morte de 5 white pearl e 4 crs,ficando 4 white pearl e 6 crs.

decidi separ os crs para o aquario do lado a uns 6 dias e por alguma razao,pararam as mortes e estao todos com melhores cores.

parece que já esta tudo estavel e se assim continuar,entao avançarei com outras especies.

 

aqui ficam umas fotos dos aquarios

 

só consegui apanhar um white pearl para as fotos

025kfy.jpg

011pnh.jpg

010wc.jpg

 

no aqua dos crs ainda apanhei alguns

007eox.jpg

006vbn.jpg

022nw.jpg

021txk.jpg

008kl.jpg

 

neste aquario estao os tais 3 camaroes juvenis que penso serem red cherry ou wild,mas nao consegui apanha-los para a foto

005ej.jpg

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje comecei a pensar nas tampas da frente e na ideia do paulo que me agradava muito,mas que ele disse que ficava muito caro.

entao lembrei-me de uns imans que tinha em casa e que poderia bem servir para essa ideia.

 

meti maos a obra para testar e no fim gostei do resultado.

o meu medo era os imans nao aguentarem o peso da madeira,mas afinal aguenta muito bem.

 

aqui ficam umas fotos da obra

:)

 

015lcj.jpg

013zcf.jpg

016ge.jpg

019te.jpg

018bo.jpg

 

e o resultado final é este

002sil.jpg

001zdjf.jpg

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ontem depois de publicar o topico em que falo das mortes dos meus camaroes,outro membro entrou em contacto comigo,ele falou-me logo das anubias e o mal que elas poderiam fazer aos camaroes.

nunca imaginei que as anubias pudessem ser toxicas para os camaroes,mas o que é certo é que eles começaram a morrer depois de eu ter cortado uma folha de uma anubia.

isto quer dizer que a morte deles foi envenenamento pela anubia e nao pelo pouco tempo de ciclo.

eu estava a achar estranho ser do pouco tempo de ciclo,visto que tudo estava maturado menos o areao,mas nao via outra explicaçao até saber disto das anubias.

estamos sempre a aprender,infelizmente é da pior maneira,mas pronto.

 

melhores dias virão

 

:doofywave:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei dessa 'tese' há algum tempo e, daquilo que pesquisei acerca disso, parece-me ser mais um mito que uma realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Tenho anubias em quase todos os aquas de camarões e nunca tive desses problemas. Muitas vezes eles, com fome, comem pedaços das folhas.

 

De certeza que não foi culpa da(s) anubia(s).

 

Boa sorte com isso,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelas respostas paulo e ricardo.

 

por aquilo que me disseram e que consegui ler elas deitam uma seiva toxica,depois de cortadas.

conforme tinha dito,para mim os camaroes tinham morrido pelos poucos dias de ciclo,mas o que é certo é que eles andaram +- 20 dias bem e só depois de cortar a anubia é que começaram a morrer.

depois de alguns dias e 8 mortes,decidi mudar os crs para o aquario do lado e a partir daí nao morreu mais nenhum crs,até pelo contrario.

começaram a ficar com melhores cores,mas no aquario dos white pearl ainda morreu mais um depois disso,mas depois pararam as mortes.

o membro com quem falei disse que teve 16 mortes de crs por causa das anubias tambem.

 

voces dizem que é um mito e que nao faz mal nenhum,tambem nao vou contrariar a vossa opiniao,pois nao posso dar certezas daquilo que provocou as mortes.

apenas posso dar uma certeza,que vou tirar todas as anubias dos aquarios.

sendo um mito ou nao,pelas mortes que tive,fico mais descansado tirando-as dos aquarios.

 

agora,passando isso a frente.

que dizem do resultado das tampas.

"roubei" a parte da ideia de serem colocadas por sistema de iman ao paulo e o resultado foi este.

:)

eu gostei bastante,assim nao se vê dobradiças,parafusos,etc...

agora só tenho que colocar as madeiras pretas definitivas.

esta madeira foi só para teste,pois é uma peça do soalho flutuante.

:)

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

demanuel , sempre tive anubias em todos os meus aquarios de invertebrados.

 

Nunca tive nenhuma problema com isso,e alias eram mesmo das plantas mais utilizadas..

 

Chegava a tirar anubias de outros aquarios,para colocar lá dentro, só para o camaroes, "limparem" algumas alguitas que normalmente as anubias ganham..

 

Certo, é que só utilizo Anubias Nana, ou NanaPetit que pode influenciar ,essa tal perca de seiva..

Mas sinceramente iria mais por um pico de amonia ou algo assim..

 

Parece me pouco tempo ciclo.. :)

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wesley_boy eu tambem já vi por aqui muitos aquarios de invertebrados com anubias.

 

pessoalmente gosto muito das anubias e acho que ficam espetaculares em aquarios.

sempre tive anubias,mas apenas em aquarios sem camaroes.

quando comecei com este hobie foi a minha primeira planta,que foi crescendo ao longo do tempo e eu ia cortando o rizoma para dividi-las,nunca aconteceu nada com os peixes.

fiz isto umas quantas vezes até ficar com umas 10 anubias,entretanto dei algumas e fiquei com as 4 mais pequenas que tenho.

quando fui montar estes aquarios comprei uma outra,mas das maiores e meti no aquario.

passado os tais 20 dias+- da introduçao dos camaroes resolvi podar essa anubia,pois nao estava a gostar muito do efeito de algumas folhas,mas depois de cortar apenas uma folha junto ao rizoma resolvi nao cortar mais porque já estava melhor só com o corte dessa folha.

no dia seguinte foi quando começaram as mortes.

 

se pode ter sido uma coincidencia?

claro que pode.

 

mas que nao houve nenhum pico de amonia,nao houve.

depois de ver o primeiro camarao morto fiz todos os testes e nada.

pensei eu,bem algo se passou com aquele camarao e nao me preocupei muito mais.

 

no dia seguinte lá estava mais um camarao morto e eu fui fazer novamente os testes a agua e nada.

tudo normal.

neste dia e nos dias seguintes fiz testes a agua 3 vezes por dia e nada,nao havia alteraçoes a nao ser no ph,mas eram alteraçoes isignificantes.

 

até que resolvi passar os crs para o aquario do lado,que tambem tinha +- o mesmo tempo de ciclo.

as mortes de crs pararam e dos white pearl ainda morreu mais um.

 

conforme já disse até pode ter sido coincidencia com outro motivo qualquer,mas que para mim nao está de lado a hipotese de ter sido a anubia a causadora das mortes,nao está.

 

por isso,para mim acabaram-se as anubias nos aquarios de camaroes.

prefiro assim,fico mais descansado e nao estou sempre a pensar:será que os camaroes estao bem?tenho lá as anubias,será que vao intoxicar novamente?acho que nao,mas...

 

fica sempre um mas... e se...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.