bateria para camaroes


Recommended Posts

boas pessoal

 

nos últimos dias não tenho tido tempo para andar aqui no forum,mas hoje consegui tirar umas fotos e até estou com algum tempo para deixar umas actualizações.

 

vamos lá então...

 

aquário 1:já andam uns quantos bebes red rilli pelo aquário, não sei quantos serão,sei que foram 2 fêmeas a te-los e já consegui contar pelo menos 30.

também andam uns poucos bebes de crs da tal fêmea que estava ovada,os adultos já saíram para o aquário 5.

 

185nw.jpg

186r.jpg

187xq.jpg

188alt.jpg

 

 

aquário 2:continuam os nacimentos de red cherry bem vermelhinhos e os nascimentos de babaulti stripes,só é pena eu nao conseguir nenhuma foto de jeito dos bebes babaulti,para mostrar.

 

189sk.jpg

190oub.jpg

191cf.jpg

 

 

aquário 3:também já andam uns quantos bebes de yellows que foram os nascimentos das 2 femeas que estavam ovadas.

não sei quantos são,pois é dificil de ve-los e muito menos fotografar.

 

192kr.jpg

193fcz.jpg

194wy.jpg

195cc.jpg

196cd.jpg

 

 

aquário 4:com pena minha,mas ainda não tenho novidades,pois surgiu-me uns imprevistos e ainda não comprei os dennerli.

 

 

aquário 5:já está mais composto e já tem os novos inquilinos.

 

177jm.jpg

178gt.jpg

179xu.jpg

180dg.jpg

182wy.jpg

183nto.jpg

184rb.jpg

 

é tudo...por agora

 

:)

  • Votar + 1
  • Votar - 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bons aquários! Gostei das fotos e dos camarões claro ;).

 

Cumps

 

boas Tiago

 

obrigado pelos elogios

:)

quanto as fotos,poderiam estar melhores,mas a maquina não dá para mais.

:(

 

Boa noite,

 

estas com uma boa evolução na tua bateria ;) tens ai camarões espetaculares ;) Parabens

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

 

boas Emanuel

 

obrigado

 

em relação a bateria em si até podia estar mais evoluída,mas como a troika continua aqui tem que ser aos poucos.

em relação aos camarões,realmente as colónias estão a crescer a um bom ritmo,só os crs é que está mais lento porque até agora só tenho uma fêmea adulta,mas mais um mezinho ou menos as outras já devem atingir a maturidade.

 

mas quem está mesmo com uma grande evolução na bateria és tu

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva David,

 

Voçes vem para o forum fazer inveja com as vossas baterias :) , estou a brincar ehehe

 

Bom projecto espero que continue no bom caminho a troika anda ai e tem que se ir fazendo as coisas devagarinho :) , obrigado por partilhares conosco os teus aquarios, estas actualizações com fotos dão o seu trabalho.

 

Cumprimentos

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Daniel

 

obrigado pelas tuas palavras

:)

 

sim,as actualizações com fotos,demoram algum tempo,mas faço com gosto,pois gosto de mostrar ao pessoal como vai isto tudo e principalmente quando tudo vai correndo bem.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje venho com mais uma actualizaçao,que foi na bateria em si.

 

resolvi tirar um tempinho para a bateria e como o país anda numa de reciclagem,aproveitei umas portas de uns armarios que tinha guardadas.

cortei a medida,dei uma pintura,pois elas eram brancas,meti umas dobradiças e meti na parte de baixo da bateria.

 

já tinha esta ideia a algum tempo,já tinha metido na cabeça que não ia meter nenhum aquario nesta prateleira,pois ficava muito em baixo e iria ser dificil fazer a manutenção deles.por isso vai servir para arrumaçao de materiais,comidas,etc...

 

fiquei muito satisfeito com o resultado final.

:)

 

deixo então umas fotos de como ficou.

 

001lzv.jpg

003xyt.jpg

005uub.jpg

004lxf.jpg

002zvz.jpg

 

 

por agora é tudo

 

:doofywave:

  • Votar + 1
  • Votar - 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha bateria está quase sem evolução. Esta semana é que evoluiu um bocadinho, nada de especial.

 

Mas isto é tudo devido à crise, infelizmente...

 

Boa sorte com isso e vai postando umas fotos ;)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje fui visitar a shrimp room do David e levei a máquina :) pena não ter a melhor luz :(

IMG_0952_zpsffa97f54.jpgIMG_0951_zpsb726612e.jpgIMG_0950_zpsd16b9e42.jpgIMG_0948_zps05deed6f.jpgIMG_0949_zps96d722e0.jpgIMG_0956_zps65344ca2.jpgIMG_0955_zps7b01edbd.jpgIMG_0953_zps70c6da4d.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

António,mesmo com a luz fraca,essas fotos estão muito boas.

Com uma maquina dessas,nada estraga as fotos.

 

:)

 

Daqui a +- 1 mês já deve haver novidades na bateria,(+aquários novos) já sabes que és sempre bem vindo e a tua maquina também.

 

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David

 

Já esta com muito bom aspecto! So falta mesmo ocupar os espaços vazios dos aquarios em falta!

 

Boa sorte com isso!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

António,mesmo com a luz fraca,essas fotos estão muito boas.

Com uma maquina dessas,nada estraga as fotos.

 

:)

 

Daqui a +- 1 mês já deve haver novidades na bateria,(+aquários novos) já sabes que és sempre bem vindo e a tua maquina também.

 

:)

 

 

Então e mérito de quem está por trás da máquina,não há? :tapfoot:

 

É sempre um prazer visitar-vos, continuo à espera dos meus ss que nunca mais chega :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

peço desculpa de ter metido assim as fotos,mas foi uma experiencia...

 

pois estou a experimentar o brinquedo novo do meu enteado (cânon 600D)

 

António,é claro que o mérito é teu,pois agora consigo perceber o quanto é dificil apanhar o jeito para se ser um fotografo.

 

:)

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

como ando em treinos,venho deixar algumas fotos que tirei.

não estão grande coisa,mas isto com o tempo e mais experiencia vai lá.

 

isto afinal não é só apontar a máquina e tirar fotografias,tem muito que se lhe diga.

 

:)

 

vamos lá então as primeiras fotos com este brinquedo

 

img0098800x533.jpg

 

img0096zi.jpg

 

img0082bq.jpg

 

img0081np.jpg

 

img0079mn.jpg

 

img0087800x533.jpg

 

img0077ks.jpg

 

img0094cr.jpg

 

img0095cd.jpg

 

img0100sln.jpg

 

img0101ww.jpg

 

img0105kg.jpg

 

 

foi o que consegui,mas tambem foi a primeira vez que peguei numa máquina destas.

 

podem comentar a vontade.

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

  • Votar + 1
  • Votar - 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img0105kg.jpg

 

 

Isto pertence-me :tapfoot:

 

:naughty:

Mais um canonista :naughty: , agora é praticar, praticar, praticar, tipo foto tantrica biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img0105kg.jpg

 

 

Isto pertence-me :tapfoot:

 

:naughty:

Mais um canonista :naughty: , agora é praticar, praticar, praticar, tipo foto tantrica biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boas António

 

Este e apenas S,o que tu queres são SS e ainda não chegaram

 

:)

 

O canonista não sou eu,apenas roubo a maquina de vez em quando ao Bruno.

Ele e que comprou esse brinquedo.

 

Pois,praticar e bastante...

Agora tu,já és quase um profissional.so te falta um danoninho.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas amigos

 

já à algum tempo que não vinha postar nada,não só por falta de tempo,mas também porque houve umas mortes nos aquários e como tive que lavar tudo no aquário nº2,aproveitei para fazer umas alterações...

 

pois é,posso dizer que o que provocou essas mortes foi culpa minha,claro...

 

como eu ia de férias uns dias(acampar) fui ver como estava a tenda,porque já estava guardada a alguns anos (com pó talco)...

depois disso fui passar as mãos por agua e resolvi ir tirar uns quantos planorbis (com as mãos) dos aquários 1 e 2,mas mais do 2.

passado umas 2 horas começo a ver os camarões todos desorientados e a cair no fundo quase sem se mexerem,calculei logo o que teria sido,fiz uma tpa de seguida,rezei e deixei-os estar assim.

 

no dia seguinte quando acordei,a primeira coisa foi ir ver os camarões e assim que chego lá,passei-me...

o aquário nº2 parecia uma morgue.

apanhei cerca de 30 red cherry/sakura e cerca de 15 babaulti stripes,todos mortos,fora os recém nascidos que havia.

no aquário nº1 morreram cerca de 10 red rilli (3 adultos machos e uns 7 juvenis).

 

como se não fosse suficiente,todos os meus camarões deixaram de reproduzir,assim de repente.

não se via ovadas,nem sequer com sela.

 

isto já foi culpa da SMAS e minha,claro.

 

A água da companhia alterou os parâmetros muito radicalmente,naqueles dias de calor.

tinha um ph de +- 8 em todos os aquários...

 

depois destas desilusões todas decidi fazer umas alterações.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos lá então as alterações.

 

Agora só uso água de garrafão e posso dizer que noto bastante que os camarões andam mais contentes,além de que já vejo as fêmeas com sela.

 

decidi investir um pouco nos substratos,pois realmente a akadama não é má,mas a sua cor e contraste com os camarões não é grande coisa.

comprei aqua soil amazónia 1 e aqua soil amazónia 2.

 

agora só falta deixar o aquário nº3 ciclar,passar os red rilli para lá e alterar o nº1,que é o que tem actualmente os red rilli.

 

como a malta gosta é de ver,aqui ficam umas fotos.

 

aquário 1:é o tal dos red rilli,que ainda só teve a alteração do filtro.

 

img0532sd.jpg

img0541dp.jpg

img0543xl.jpg

img0544w.jpg

 

aquário 2:é o que tinha os red cherry/sakura e babaulti,depois das alterações passou a ser a casa dos yellow.

 

img0530dg.jpg

img0540tf.jpg

img0538em.jpg

img0537m.jpg

img0548w.jpg

img0534ny.jpg

img0545hq.jpg

img0535lu.jpg

 

aquário 3:futura casa dos red rilli a ciclar e com a água um pouco turva ainda.

 

img0531hn.jpg

 

aquário 4:só teve a alteração do filtro de cascata pequeno para um maior e houve 1 morte que provavelmente foi derivado ao ph alto.

 

img0533yi.jpg

img0562lf.jpg

img0561y.jpg

img0558ze.jpg

img0556z.jpg

 

por fim uma foto dos 3 aquários da bateria.

 

img0564vj.jpg

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas fotos :D

Pessoalmente prefiro essa planta flutuante do que a limnobium laevigatum que larga raizes ate ao chao -.-

Em relacao aos aquas estao 5 estrelas e de boa saude! ja nao vejo red rilli ha algum tempo, parece uma febre que passou rapido. Fazes bem em mate-los.

Gostei da tua partilha do DIY ficou muito bem, e foi o melhor que fizeste, mais para baixo nao podes por nada, eu tenho o aqua quase no chao provisoriamente e ando sempre deitado no chao xD

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas fotos :D

Pessoalmente prefiro essa planta flutuante do que a limnobium laevigatum que larga raizes ate ao chao -.-

 

Em relacao aos aquas estao 5 estrelas e de boa saude! ja nao vejo red rilli ha algum tempo, parece uma febre que passou rapido. Fazes bem em mate-los.

 

Gostei da tua partilha do DIY ficou muito bem, e foi o melhor que fizeste, mais para baixo nao podes por nada, eu tenho o aqua quase no chao provisoriamente e ando sempre deitado no chao xD

 

Cumprimentos

boas

 

obrigado

 

Em relação as plantas flutuantes,foi principalmente por essa razão que optei por manter esta espécie.

:)

 

os red rilli,mantenho-os e são dos camarões que mais se reproduzem aqui em casa.

pretendo mante-los por varios anos.

:)

 

quanto ao diy,também axo que foi a melhor opção,pois foi o que me pareceu,que ia andar deitado no chão para fazer as devidas manutenções e observar os camarões,conforme tu andas.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.