Carlos_minis Posted July 12, 2013 Share Posted July 12, 2013 Será que não podes pôr umas fotos de como está actualmente?? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted July 12, 2013 Share Posted July 12, 2013 Sim, cadê as novidades! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
helio.salgueiro Posted August 10, 2013 Share Posted August 10, 2013 Cum catano!!!!! 6 meses longe daqui, e só posso dizer que está um espectáculo!!!! Mete fotos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 Até que enfim Sr. Paulo, estava difícil de aparecerem novidades. Mas faltou após tanta palavra junta aquilo que todos gostamos: FOTOS Para ajudar, e para terminar, deixo-vos uma info que considero relevante para quem estiver a pensar em montar aquários com iluminação de baixo consumo.Os leds smd 5630 aguentaram seis meses, aprox. Tenho notado um decréscimo na luz emitida e há fitas onde se nota diferente intensidade de luz ao longo do comprimento das mesmas.Terei de mudar esta iluminação a MUITO breve prazo mesmo!Por isso, não a aconselho a ninguém. E que pensas colocar? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 Por experiência própria constatei que fitas ledes sejam o que sejam ficam sempre a desejar para alem do facto daquele plástico ou silicone pode conter algo tóxico com o calor a mistura não da resultado. Eu prefiro as calhas ledes funcionam na perfeição sem perda de qualidade luminosa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 Boas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208580&page=2&hl=ledes#entry1209662 Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 Boas Os meus já vem de fabrica na calha de alumínio de 50cm tem outra qualidade é simples e trás mais ledes nestes 50cm do que 50cm de fita, mas atenção não é a prova de agua. Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 (edited) Os meus já funcionam desde o inicio do ano até agora não perderam intensidade até tenho plantas de tapete a crescer apenas com a luz dos ledes. Estamos a falar de 5 aquários Edited August 22, 2013 by clik Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Cecílio Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 Boas, É realmente triste depois de tanta dedicação não teres os resultados que esperas, talvez grande parte do ter insucesso vem do calor excessivo, muito boa gente teve baixas enormes nas suas baterias, felizmente o sistema que escolhi (mesma água nos 3 aquários) permite manter todos os parâmetros mais estáveis incluindo a temperatura, no aquário pequeno onde tenho red's tive baixas (50%)e neste a temperatura oscila. Boa sorte para o teu projecto, e em termos de led's tenho calhas hi-lumens da beamswork e estou muito satisfeito, sai mais caro, mas são boas. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 Boas Paulo eu antes usava uma calha T5 com 3x24w, estas calhas ledes cada 50cm tem um consumo estimado de 8w, se usar 3 réguas de 50cm tenho um consumo estimado de 24w por aquário, o contrario das T5 que seria de 72w tirando o facto que não tenho grande perda de qualidade luminosa nem as plantas se sentem da mudança. Mas usas 3 réguas tendo em conta o tamanho do aquário, e a altura da coluna de agua, estas réguas dão luz próximo dos 8000k e que não da aquele efeito azulado dos ledes comuns de 6500k, mas cada um escolhe aquilo que pretende eu também tinha de fita mas traduziu-se numa perda de tempo e dinheiro. Também tens que equacionar que no gráfico da poupança a um limiar entre o mau e bom cada um faz a sua escolha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 22, 2013 Share Posted August 22, 2013 Boas Duas calhas destas de 50cm são mais do que suficientes para 1 dos teus aquários. Quem também comprou uma calha destas e o Paulo Figueiredo podes sempre tirar alguma duvida caso ele esteja disponível. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=63260 Quanto as lâmpadas, tenho algumas na iluminação domestica não sou apologista para aquários a não ser no tipo de iluminação para nanos tipo candeeiro de escritório. Link to comment Share on other sites More sharing options...
clik Posted August 23, 2013 Share Posted August 23, 2013 Boas Os aquários que tenho três barras é de 45 cm, tenho outro que suponho ser da aquapor parecido com os teus ou algo assim com uns 35cm de altura onde tenho só duas barras de 50cm, fica as fotos assim ficas com uma ideia. PF Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts