Bateria com 4 aquários


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Adivinhei que sim :)
A única coisa que tenho para mostrar dos SMD 5630 é mesmo aquele vídeo.
Ali só usei duas tiras de 40cm.


Penso que serão uma boa opção em termos de economia e já avancei com a encomenda das tiras para os outros três aquas que vão compor a bateria.
Vou ter de me habituar ao azul da luz :)

 

Quanto aos pequenotes... ainda são demasiado pequenos para te dizer o que quer que seja...
Amanhã tento fotografar mas não devo conseguir grande coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era fotos que queriam, não era? :)
Algumas estão muito fraquinhas mas eu não sei nem consigo melhor...
Algumas das fotos dos babaulti meti só para que se possa ver a cor com que estão :)
Quanto aos pequenotes, parecem estar bem, ou seja, não noto redução no nº deles... vamos ver.

Posted Image

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim gostei da luz, tenho que estudar bem sobre os led's.

 

Ahh afinal foste tirar algumas fotos ;).

 

Epa também querias o que, tirar fotos a coisas tão pequenas quase que é preciso um microscopio, eu nunca consigo fotos como deve ser a pequenos :).

 

Boa sorte com eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem macro aos pequenos é difícil e mesmo assim com lente macro eles são difíceis de apanhar.. pelo menos os meus não param à frente da lente!

 

Parabéns pelos pequenotes!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ando todo empolgado para ver o que sai daqui... são dois, têm cerca de um milimetro, são bordeaux e as manchas brancas não parecem descer, parecem ser só na parte de cima do corpo.

Aqui fica a melhor foto que consegui
DSC_0201.jpg

 

Alguém arrisca uma identificação??? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser Red Wine ou Red Ruby double stripe, na foto não dá bem para ver se a risca branca do meio cruza na totalidade ou não.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! A minha fé é que sejam realmente red rubi ou red wine.
Como isto é novidade nas minhas mãos, ando todos os dias a ver se os vejo! LOL
Mas ainda são tão pequeninos...

Uma coisa estranha é que só tenho uma fêmea e estava convencido que só tinha ovado uma vez.

A verdade é que tenho pequenotes que têm o triplo do tamanho de outros, O que me leva a ponderar se ela não terá já desovado duas vezes...
É que a diferença de crescimento é muita...

 

Entretanto já está ovada novamente. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais estao mais pequenos? Os taiwan?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, deixa-me tentar explicar isto bem porque eu não domino ainda este novo mundo (para mim...) dos taiwans.

Todos os nascidos neste aquário são fruto de F1s, diria que são, portanto, F2s, certo?


Dos nascidos no aquário tenho vários com o normal aspecto de CRS. Contudo, alguns já estão MESMO muito maiores que outros. Tipo, 3 vezes maiores!
O que não devia acontecer pois, quero eu acreditar, nasceram todos ao mesmo tempo.

 

É que a fêmea veio para minha casa, já ovada, no dia 21 de Dezembro. Ou seja, faz sentido ter desovado na terceira semana de Janeiro, por exe, e não havia tempo para haver nova 'ninhada'...

 

quanto aos taiwan, ainda só identifiquei dois (um deles é o da foto, o outro é igualzinho).
São mesmo muito pequenos, estes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo a meu ver faz tudo parte da mesma "ninhada", os camarões desenvolvem-se a diferentes ritmos, isto pode variar com a grade, temperatura da agua com a qualidade da comida que vão apanhando.. enfim..

 

os TB demoram muito mais a crescer do que 1 CR normal, assim como um Grade B/A Cresce mais rápido do que S/SS, pelo menos é o que constato cá em casa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,.

 

Afinal eles andem ai :D é um red wine com toda a certeza esse tom de vermelho não engana. Parabéns pá!!Fico feliz por ti.

 

Quanto à diferença de tamanhos não te preocupes é normalíssimo os CRS crescem mais rápido, os Taiwan crescem muito mas muito devagar, é um particularidade menos boa desta mutação. Vais ter os CRS já adultos e os Taiwan com metade do tamanho ;).

 

André não acho que seja bem assim, seja que grade for os CRS/CBS normalmente crescem todos ao mesmo ritmo.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh ainda ontem o estive a ver :)
Já estão um pouco maior (pelo menos um deles, porque eram dois) e está com bom aspecto.
Até ando nas nuvens! eheheh
As crias de CRS crescem a olhos vistos, ando sempre à procura deste(s) vermelhinho(s) e só os babaulti green teimam em não ovar.
Já os stripes (que estão noutro aqua para não cruzarem) ovaram agora.

 

Já agora, fica a info de que ontem foi noite de avançar mais um pouco na bateria, tendo feito a colocação dos perfis de plástico que vão suportar as tampas para não deixar sair luz.
Penso que esta semana vou montar os aquas para os meter a ciclar. Já é mais que tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais que tempo é a favor, põe os aquarios a ciclar e manda vir umas fotos :)

 

A malta quer é fotos! ;)

 

boa sorte com isso!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã estou de folga. Talvez hoje me dê na cabeça e faça uma directa :)

 

Entretanto já posso dizer que estou muito satisfeito com a colagem na estrutura dos pedaços de perfil que vão suportar as tampas e com o resultado final das tampas depois de forradas a vinil autocolante castanho.
Estava com receio que os pedaços horizontais ficassem frágeis (por só estarem em contacto com a estrutura nas extremidades) mas os reforços de silicone resultaram bem. Estou confiante!

 

O mesmo já não se passa no que respeita à forma como tinha idealizado suspender a iluminação. Vai ter de ficar apoiada nos vidros das tampas.

 

ABs!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que esta semana vou montar os aquas para os meter a ciclar. Já é mais que tempo!!!

 

 

Mas afinal era para montar ainda este ano? :tongue::dance::yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

work in progress!
Depois deste tempo todo a preparar isto, descubro que não tenho valvulas e tubo de ar suficientes.
Para além disso também não previ que os cabos dos termostatos seriam muito curtos, ou seja, não chegam ao chão.

71435_10151411307649736_447338900_n.jpg

 

Mas tá quase... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar bem catita Sr Paulo.. :)

Tenho que ir ai cuscar isso .. e a montagem dos leds..

 

Ab

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou todo empenado mas ACABEI os trabalhos manuais de construção da minha bateria!

Hoje foi dia de acabar de forrar com vinil autocolante as peças de PVC que vão tapar a luz.

Os aquas estão montados mas sem água pois ainda não tenho a bombar de ar que está encomendada.
A ela será adicionada uma segunda, que já ando a ver se consigo em segunda mão aqui no fórum.

 

Entretanto vou tratando dos tubos de ar que vão alimentar os filtros de esponja e os filtros de fundo.
Tenho de comprar também seis válvulas anti-retorno. Pensei que fossem mais baratas, fonix...

 

Depois é arranjar uns quantos musgos e colocar as pedras e madeiras que tenho guardadas para estes aquários. Mas nada de especial porque não terei quaisquer preocupações estéticas com eles.

Em suma, posso com orgulho (perdoem-me a falta de modéstia) que ficou literalmente como a idealizei!
A calhas em perfil de plástico pintadas ficaram perfeitas (com excepção de uma união que não ficou perfeita e o que mais me irrita é não perceber porquê!), as tampas funcionam bem pois tapam a saída de luz e as madeiras ficaram com uma cor que resulta muito bem no conjunto.

É que isto é para ficar na sala e convinha ter algum aspecto...

A única coisa que não vai ficar como idealizei é a suspensão dos leds.
A minha ideia não resultou e vão ficar assentes nas tampas de vidro dos aquários. No prob!

Falta-me também comprar uns conectores rápidos de fitas de leds pois vou querer usar 20cms de leds que me sobraram em cada aquário.
Comprei 4 metros mas só usei 80cm em cada.

 

Penso ainda idealizar uma forma de pendurar as bombas de ar na lateral da estrutura, de forma a não perder caudal de ar ao usar mangueiras de ar com muito comprimento.
É nestas alturas que fico satisfeito em ter usado prateleiras feitas de pinho maciço. :)

Aqui ficam duas fotos:
526508_10151413437424736_331487497_n.jpg

 

529922_10151413438354736_101905625_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou todo empenado mas ACABEI os trabalhos manuais de construção da minha bateria!

Hoje foi dia de acabar de forrar com vinil autocolante as peças de PVC que vão tapar a luz.

 

Os aquas estão montados mas sem água pois ainda não tenho a bombar de ar que está encomendada.

A ela será adicionada uma segunda, que já ando a ver se consigo em segunda mão aqui no fórum.

 

Entretanto vou tratando dos tubos de ar que vão alimentar os filtros de esponja e os filtros de fundo.

Tenho de comprar também seis válvulas anti-retorno. Pensei que fossem mais baratas, fonix...

 

Depois é arranjar uns quantos musgos e colocar as pedras e madeiras que tenho guardadas para estes aquários. Mas nada de especial porque não terei quaisquer preocupações estéticas com eles.

 

Em suma, posso com orgulho (perdoem-me a falta de modéstia) que ficou literalmente como a idealizei!

A calhas em perfil de plástico pintadas ficaram perfeitas (com excepção de uma união que não ficou perfeita e o que mais me irrita é não perceber porquê!), as tampas funcionam bem pois tapam a saída de luz e as madeiras ficaram com uma cor que resulta muito bem no conjunto.

É que isto é para ficar na sala e convinha ter algum aspecto...

 

A única coisa que não vai ficar como idealizei é a suspensão dos leds.

A minha ideia não resultou e vão ficar assentes nas tampas de vidro dos aquários. No prob!

 

Falta-me também comprar uns conectores rápidos de fitas de leds pois vou querer usar 20cms de leds que me sobraram em cada aquário.

Comprei 4 metros mas só usei 80cm em cada.

 

Penso ainda idealizar uma forma de pendurar as bombas de ar na lateral da estrutura, de forma a não perder caudal de ar ao usar mangueiras de ar com muito comprimento.

É nestas alturas que fico satisfeito em ter usado prateleiras feitas de pinho maciço. :)

 

Aqui ficam duas fotos:

526508_10151413437424736_331487497_n.jpg

 

529922_10151413438354736_101905625_n.jpg

 

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito bom mesmo...

Olha as valvulas anti retorno sao daquelas d plastico? Qts precisas?. Acho q tenho la umas qtas q te posso dar.. Deixa me ver qtas tenho .. Amanha ja te digo algo.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São sim. Obrigado e depois falamos.
Preciso de 6. Hoje vi a quase 4 euros cada! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje acabei de montar os dois aquários que faltavam.
Estive à espera de uma segunda bomba para alimentar os dois aquários de baixo e agora já tenho tudo montado.

As primeiras horas foram passadas a tentar perceber como controlar o fluxo de ar, tarefa que não se revelou nada fácil.

 

Tenho estado com os termostatos desliagados mas tenho receio que as baixas temperaturas prejudiquem o ciclo.

 

Agora é ir fazendo pequenos melhoramentos na estrutura, enquanto o ciclo se vai fazendo...

Um deles passa por improvisar algum tipo de tampas para a parte de trás, de forma a minorar o barulho que os tubos elevadores dos filtros de fundo fazem.
É que, ao contrário dos tubos da Aquapor, estes fazem muito barulho, o que se torna incomodativo.
Já tentei usar o 'bico de pato' dos tubos da Aquapor mas não cabe.
Julgo que vou optar por usar fitas magnéticas para tapar a parte de trás.

 

Outra coisa a fazer é melhorar ligeiramente a iluminação.
Por agora está com 2x40cm de leds. Falta-me adicionar 20cm em cada aquário que sobraram.
Só não sei se valerá a pena.

 

Por agora é isto...

DSC_0727_zps5532cd31.jpg

 

 

1º Aquário
DSC_0731_zpsb7ffec74.jpg

 

2º Aquário
DSC_0735_zps7cd9d5a9.jpg

 

3º Aquário
DSC_0743_zpsad66c74e.jpg

 

4º Aquário
DSC_0747-1_zpsc8d42971.jpg

Editado por Paulo Lisboa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais