um caracol será adequado?? ajuda!!!


Vanda Violante

Recommended Posts

tenho um aquário com as seguintes características:

 

* Aquário 20 L

* Filtro Elite Stingray 5 (esponja + 2 cartuchos de carbono/zeolite)

* Bomba de ar Aquapur AC 9601 com pequena pedra difusora Aquapur.

* A temperatura é normalmente constante, com variação (inverno/verão) entre os 20 cº e 26 cº., mas nunca mais de 2 cº diários.

* 1 pedra de rio (não faço ideia de onde veio ou o tipo é)

* Areão de conchas japonesas (foi comprado numa loja de aquariofilia mas não me recordo de mais pormenores)

* Não tenho plantas aquáticas pois tenho 2 kinguios de 5cm cada e eles destroem tudo o que ponho lá dentro.... :)

 

Resultados do teste de qualidade da água Tetra test 6 em 1:

 

NO3 - 10 mg/l

NO2 - 0 mg/l

GH - 16º d

KH - 6º d

PH - 7.2

Cl2 - 1.5 mg/l

 

Sugeriram-me um caracol numa loja de animais, mas não sei se será adequado, nem qual.

Ajuda precisa-se!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Olá,

 

wow... na verdade na loja estavam a pedir pelo menos 3 por cada um, mas não sei dizer que espécie eram. Pode aconselhar-me relativamente a isto? é possivelmente vender-me um sem ser a um preço altamente inflacionado?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Conforme te disseram aqui, os preços em muitas lojas são altamente inflacionados.

 

Em relação à tua questão, pessoalmente acho os caracóis exclentes trabalhadores ;)

 

PS: 20L não é pouco para 2 peixes com 5 cm cada? =/

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Conforme te disseram aqui, os preços em muitas lojas são altamente inflacionados.

 

Em relação à tua questão, pessoalmente acho os caracóis exclentes trabalhadores ;)

 

PS: 20L não é pouco para 2 peixes com 5 cm cada? =/

 

....sim. Na verdade a minha ideia é adquirir um de 60 litros para os kinguios e deixar o de 20 l para plantas e caracóis e outros invertebrados. Mas nos sitios onde tenho visto é tudo carissímo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais