Alguém está a comer as minhas plantas...


_stimpy_

Recommended Posts

Vivas...

Tenho, num aquário de 240 litros, várias espécies de peixes e uma flora diversificada. Nas últimas semanas tenho reparado que de manhã as plantas da especie Cabomba caroliniana se encontram a flutuar partidas ou danificadas. Também tenho reparado que a densidade de folhas das mesmas plantas têm diminuido muito. Um ou alguns dos meus hóspedes estão a comer as plantas... Quem poderá ser o presumivel culpado? A minha fauna é:

Tetra negro - Hyphessobrycon herbertaxelrodi

Tetra cardinal - Paracheirodon axelrodi

Bótia palhaço - Chromobotia macracanthus

Coridora - Corydora aeneus e paleatus

Ancistrus - Ancistrus dolipchopterus

Colisa - Colisa lalia

Platy - Xiphophorus maculatus

Ramirezi - Microgeophagus Ramirezi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o culpado so pode ser algum da equipa de limpeza no meu caso era o pleco que me estava a dar cabo das plantas bastou retira-lo e problema resolvido. Teras de observar com calma quem anda a investir sobre as plantas...

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho estado a realizar operações de vigilância ao aquário e parece-me que o verdadeiro culpado não é o bótia... mas sim as colisa e o colisa. Não sei se é para comer ou fazer o ninho, o certo é que estão sempre a abocanhar as cabombas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado a realizar operações de vigilância ao aquário e parece-me que o verdadeiro culpado não é o bótia... mas sim as colisa e o colisa. Não sei se é para comer ou fazer o ninho, o certo é que estão sempre a abocanhar as cabombas...

 

É para fazer o ninho :)

As minhas fazem o mesmo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.