Mesonauta festivus


Recommended Posts

Boas!

 

Provavelmente não é o melhor sítio para colocar o tópico pois este ciclídeo não o considero de médio porte, mas nada de grave.

 

Sendo um peixe pouco falado entre os aquariofilistas, pelo que tenho reparado, e não encontro muita informação relativamente a esta espécie.

 

Estava a pensar em por 1 casal destes peixes no meu aquário que irão co-habitar com outro casal de ramirezis, corydoras, neons, ancistrus ou outro loricarídeo. Pelo que li parecem ser calminhos, nada de muito agressivo.

 

Será que num aquário de 100 litros bem plantado eles dariam-se bem?

 

Se alguém tiver informações importantes à cerca deste peixe teria todo o gosto em ouvir.

 

Obrigado

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim que poderás manter....mas vai ao ciclideos.com e pesquisa lá nas especies sobre este peixe....vai dando novidades.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pensado João, tenho esse fórum mas nem me lembre de ve-lo... Ai talvez tenha mais informação.

 

Obrigado

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito destes peixes mas estes parecem me mais engraçados que qualquer ou tipo de escalar...acho que pertence ao grupo dos escalares.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem parece que me enganei não é a mesma especie...ops...mas deve ser parecida a informçao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que o seu comportamento era semelhante e davam-se muito bem com escalares. O habitat é o mesmo e são ambos ciclídeos calmos, portanto...

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deve ser, mas espera por alguem entendido em escalares ou nesta especie...fala do aqua....para termos uma melhor noção da coisa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez aposte em por 3 ou 4 mesonautas e um casal de ram's, corydoras, loris, e um cardume de tretas. O biótopo será o mesmo mas só não sei se é peixe demais para o meu aquário sendo ele de 100 litros (88 cm's).

 

Uma questão, quanto é que ronda o preço deles? Não me lembro da última vez que os vi à venda...

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na crystalred são a 4,20 euros e li lá que não se dão com neons......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja um pouco. Mas também vai depender um pouco do layout, estou a estudar bem como vou monta-lo e depois logo vejo os peixes que conseguir por. Porque razão é que não se dão com neons? Será que os neons cabem na boca deles?

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na crystalred diz " Convive pacificamente com espécies menores sem as atacar (Ex neons). ", não sei se é verdade pois não tenho experiência neles....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, acho que se irão dar bem no meu aquário, só ainda não sei bem é o espaço disponível. Mas vou apostar nestes ciclídeos, são bonitos e diferente dos habituais.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais