Que tipo de alga e esta?


Jorge Cardoso

Recommended Posts

Gostaria de saber como e que posso tratar deste tipo de alga, nao sei se consideram isto alga.

 

Agradeço algum tipo de soluçao.

 

Aquario

 

160 lts

 

4 lamapas (2-10000k & 2-8600k)

 

Muda de agua de 3 em 3 dias e fertilizaçao semanal

 

Fauna:

4 escalar

10 neons

4 peixes zebra (nao sei o nome)

 

Flora:

bacopa caroliniana

musgo java

Hydrocotylesibthorpioides

Ludwigiaglandulosa

 

testes:

 

KH - 5g

PH - 6.5

NO2 - 0,01

NO3 - 15

ferro - 0,05

 

Fotos:

 

https://dl.dropbox.com/u/69704916/005.JPG

https://dl.dropbox.com/u/69704916/004.JPG

Editado por Jorge Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Tens teste de PO4? (fosfatos)

As 4 lampadas são de quanto?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol!

 

Isso são Green Spots. geralmente aparecem devido a falta de PO4 na água. Investiga um pouco acerca dessa alga e de como a combater.

 

Paul, não é isso que ele está a fazer ao perguntar aqui :tongue:

Just joking... :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Tens teste de PO4? (fosfatos)

As 4 lampadas são de quanto?

 

Pedro.

 

Não tenho esse teste, as lamapas sao de 39w,

Pensei que fosse falta de ferro e entao tou a fertelizar so com ferro todos os dias nao sei se tou a fazer bem mas ja tou a fazer alguns dias e nao noto diferença mas vou tentar arranjar esse tipo de teste.

 

Qual sera a soluçao para o caso de ser a falta de fosfato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fertilizar com ferro todos os dias? Acho que mesmo que fosse falta de ferro, a solução não seria introduzires ferro todos os dias na água... A embalagem diz nas instruções que podes? Eu tenho a fertilização da Seachem e no meu indica uma vez por mês.

Para fosfatos, vê as fertilizações à venda no mercado, eu uso o Seachem flourish. Também oiço falar bem do TPN+ (Tropical Plant nutrition plus)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fertilizar com ferro todos os dias? Acho que mesmo que fosse falta de ferro, a solução não seria introduzires ferro todos os dias na água... A embalagem diz nas instruções que podes? Eu tenho a fertilização da Seachem e no meu indica uma vez por mês.

Para fosfatos, vê as fertilizações à venda no mercado, eu uso o Seachem flourish. Também oiço falar bem do TPN+ (Tropical Plant nutrition plus)

 

Sim na embalagem diz para eu fertilizar todos os dias . onde e que eu posso arranjar? e que nas lojas dos animais n encontro nada de fertilizaçao de fosfato.

Editado por Jorge Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim na embalagem diz para eu fertilizar todos os dias . onde e que eu posso arranjar? e que nas lojas dos animais n encontro nada de fertilizaçao de fosfato.

Existe, por exemplo, da Seachem.

 

Qualquer loja que trabalhe com essa marca te arranja o Seachem Phosphorous.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais