Aquário estilo Holandês


diogoreis

Recommended Posts

Tanto faz, eu tenho o meu no armario. Em cima fica inestético além do que passado um tempo ele por dentro não fica nada limpinho.

 

 

 

Faz sentido que seja dp e não antes (tu pelas fotos tens o eheim 2217 e compraste o hydror 300w). O senso comum diz-me que para aquecer a água do aquário o termostato, no instante em que a água passa terá de aumentar a temperatura mais do que aquela que tens estipulado. Ora se logo a seguir a água entra dentro do filtro não sei até que ponto não vai demasiado quente, afetando a filtração biológica. Eu tenho um para montar um dia destes e vou colocar redutores de tubagem.

Ptuga, podias-me falar do reactor? O meu nao esta a dar rendimento... Nao sei se estou a fazer algo mal... Em termos de montagem penso k esta tudo bem... Agora na parte de por co2 pa dentro e o seu funcionamento.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, O reator de co2 Aqua medic 1000 não dá para o meu sistema. o meu filtro 2217 é muito fraco para o reator e desta forma nao da caudal suficiente. Vou ter de arranjar outro reator.

Que acham?

SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000

Aquamedic 500

 

ou então comprava um destes:

http://www.ebay.co.uk/itm/UP-Inline-CO2-Atomizer-16-22mm-D-508-16-Atomic-Diffuser-Reactor-/150934931544?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23246c4858

e punha no inicio do tubo para que quando chegasse ao reactor, chegar ja em bolhas pequenas.

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva diogo...relativamente ao que perguntas e após já usar o meu à cerca de 18 meses (tlv?), com o mesmo filtro que tu concluo que para ter bons resultados com o CO2 tenho de debitar sensivelmente o mesmo que usava com o difusor interno.

Provavelmente tens maior dissolução na água, já que acabas por estar a forçar a sua dissolução mas em termos de quantidade necessária é o quase o mesmo que gastas.

A verdade é que, como referes, acho que o filtro é curto, teria de ser pelo menos de ser 1500l/h já para descontares as perdas de pressão e estares dentro do patamar ótimo de funcionamento do reator.

Caso mudes eu experimentaria sem duvida o atomizador....o aquamedic é para ter dentro do aquário e fica bem feio.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva diogo...relativamente ao que perguntas e após já usar o meu à cerca de 18 meses (tlv?), com o mesmo filtro que tu concluo que para ter bons resultados com o CO2 tenho de debitar sensivelmente o mesmo que usava com o difusor interno.

Provavelmente tens maior dissolução na água, já que acabas por estar a forçar a sua dissolução mas em termos de quantidade necessária é o quase o mesmo que gastas.

A verdade é que, como referes, acho que o filtro é curto, teria de ser pelo menos de ser 1500l/h já para descontares as perdas de pressão e estares dentro do patamar ótimo de funcionamento do reator.

Caso mudes eu experimentaria sem duvida o atomizador....o aquamedic é para ter dentro do aquário e fica bem feio.

Abraço

Obrigado pela resposta ptuga,

Pois, eu teria de ter um filtro com mais potencia...mas mais depressa troco o reator do que o filtro....penso eu...lol.

Eu estava a pensar em por um atomizador atraz do reator, o que fazia com que as bolhas fossem ja para o reator no estado micro...e penso que ai iria trabalhar bem porque como elas sao leves iriam para o centro do mesmo e assim fazia o seu trabalho normal, porque o que chateia é as bolhas enormes estarem no topo do filtro e nao sairem muito de la....vao um pouco para baixo mas depois voltam na mesma. Vou experimentar com o filtro tirando as esponjas e as ceramicas e mandando para la o co2 que por sua vez ira mandar para o reator. Assim vejo se da resultado =).

Caso nao dê eu estava a pensar no sera flore co2 1000, penso ser bem porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qt a isso não deves ter muito problema..o facto das bolhas estarem no topo não tem nada de mau, elas estão lá em contato com a água e vão acabando por se dissolver.

Nada com experiementares o atmoizador e dp logo dá feedback.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qt a isso não deves ter muito problema..o facto das bolhas estarem no topo não tem nada de mau, elas estão lá em contato com a água e vão acabando por se dissolver.

Nada com experiementares o atmoizador e dp logo dá feedback.

Ja mandei vir 1 PTuga ;)

 

 

 

Amigos, acabei agora de fazer um desenho com uma possível estrutura da posição das plantas! Tive a necessidade de fazer isso para me situar e para saber mais ou menos como é que quero fazer...claro que depois ao longo do tempo poderei mudar as posições mas preciso de uma ideia inicial para começar! Agradecia que vissem a imagem e que me dessem uma opinião...não pretendo que percam muito tempo, apenas por alto para me dar alguma ideia ou dizerem-me que uma planta nao deveria estar ali, devido ao tamanho de crescimento ou pela cor...

As duas peças castanhas é uma pedra e um tronco que vou por.

 

 

posiodasplantas.png

 

 

 

 

P.S: Lindo =)

 

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Absolutamente fabuloso!

 

Daquilo que fui aprendendo na fase final do meu 180 Litros, fiquei com a regra de que as plantas com folhas pequenas devem ficar atrás das plantas com folhas maiores (exemplo: a rotala macandra fica à frente de uma rotala rotundifolia) mas neste caso, em termo de vista geral, gostei mesmo MUITO!

Só 'senti' que falta qualquer coisa na lateral esquerda. Parece que há um buraco entre a moita do canto esquerdo à frente e as plantas que estão no canto esquerdo atrás.

 

Mantém as actualizações pf.
A malta agradece e o fórum bem que precisa de aquários plantados de nível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o tópico para trás e só no fim reparei que o video não é do teu aqua... :(

 

Assim sendo, mantenho esta parte:
Daquilo que fui aprendendo na fase final do meu 180 Litros, fiquei com a regra de que as plantas com folhas pequenas devem ficar atrás das plantas com folhas maiores (exemplo: a rotala macandra fica à frente de uma rotala rotundifolia)

 

O que decidiste em termos de substrato?
É que fertilizar a coluna de água para dar de 'mamar' a essas plantas todas também não vai sair barato a médio prazo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heheheheheh gostei Paulo! Nao, nao é o meu aquario! Hehehe apenas foi um que vi e gostei muito. Descupe nao ter referido melhor.

eu vou usar estimative index! Nao uso substrato fertil! Mandei vir fertilizante em po e da conta do recado =)

Mesmo assim podias dar uma opiniao quanto a posicao das plantas mas do meu esquema.

Abraço

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.