TopPet, Maia -> Na minha Blacklist


Recommended Posts

Hoje, à hora do almoço, fui à loja TopPet, na Zona Industrial da Maia. Fiquei apaixonado por 1 escalar jovem que estava no aquário de exposição. Fui falar com o dono e ele disse que me vendia o peixinho. Fiquei todo contente, comprei umas coisas para a minha cadelinha, e disse que passava por lá ao final do dia para ir buscar o escalar, quando saisse do trabalho.

 

Ao final do dia parei lá, mas só estava uma funcionária. Pedi-lhe o tal peixinho, e expliquei que tinha falado com o dono da loja. Ela, surpreendemente e com umas trombas do caraças, diz-me que o peixe não é para vender. Questionei-a porquê, e ela responde-me que é de exposição e não o ia vender. Pedi-lhe educamente para ligar ao dono da loja para ele confirmar que tinha falado comigo para ela me vender o peixe. Com as mesmas trombas do ínicio, disse-me que simplesmente não ia vender o peixe, e ponto final. Insisti mais um bocado, mas ela começou a falar torto e desisti. Irritei-me e disse-lhe que tinha perdido um cliente. Fui ao carro, peguei em toda a tralha que tinha comprado à hora do almoço e disse que queria fazer uma devolução, e ela recusou-se a aceitar a devolução do produto! (isto é legal?). Eu disse-lhe que ela era obrigada a aceitar, e que queria o meu dinheiro de volta. O raio da gaja, sempre mal encarada, disse que não trocava, nem vendia o peixe.

 

Vim-me embora super irritado, sem o peixe. A gaja estragou-me o dia. Ainda estou chateado com a situação. E o pior é que o dono não vai saber do que se passou...

 

Como procediam nesta situação?

 

PS: E além disso, não havia nenhuma indicação que o aquário era de exposição, logo ela era obrigada a vender o peixe...

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me andei a informar e realmente ela não tinha que aceitar os produtos... Mas foi o que me veio à mente naquela hora de raiva :)

 

Não me vou chatear mais com o assunto, mas perderam um cliente. Na minha óptica ela devia, no mínimo, ter sido simpática e prestável, e pegar no telefone e ligar ao dono.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza? Vi em alguns fóruns e dizem que isso é cortesia das lojas, que não há nenhuma lei que os obrigue a tal...

 

Os produtos estavam todos no saco tal como os tinha comprado (um corta-unhas, uma escova e shampoo para cão), e tinha o talão.

 

É como eu digo, a senhora (para mim a expressão gaja não tem mal, mas a minha namorada, que é de Leiria, deu-me na cabeça por usar esse termo) estava mal disposta, e ou queria o peixe para ela, ou para outra pessoa.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Argumentou que não era política da empresa aceitar devoluções... Eu estava tão chateado que nem me chateei muito... E a minha cadelinha não tem culpa e precisa de cortar as unhas :)

 

Mal entrei na loja vi logo que ela estava com má cara e não lhe apetecia atender clientes. Fico admirado por em tempos de crise as pessoas que têm emprego não o valorizarem e acharem que fazem um favor aos empregadores por lá estarem.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então podias devolver e ela só tinha de aceitar a devolução. 15 dias manda a lei, mais dias é cortesia da empresa. Ela argumentou alguma coisa?
<br />Essa lei dos 15 dias é válida apenas para compras à distância. <br />Fora isso só se for política da empresa.

Se tens dúvidas é só leres o que está na lei.

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, independentemente dos modos como a funcionaria te tratou, ela não é obrigada a aceitar a devolução, ela só é obrigada a fazê-lo, com ressalvas, se o produto se apresentar com defeito e o mesmo não tenha sido indicado no momento da compra.

Quanto ao modo como te tratou, se não foi o adequado a ferramenta que tens para te queixar é o "Livro de Reclamações", como indica é o local para se fazer reclamações.

 

Susana 15 dias não é obrigatório e não está na lei.

Segundo a lei todos os bens Moveis têm 2 anos de Garantia e os Imóveis 5 anos (podendo ser reduzido a 1ano se o produto for usado)

 

"transcrição do Decreto de lei"

 

Decreto-Lei n.o 70/2007

de 26 de Março

 

 

Artigo 8.

o

Substituição do produto

O comerciante pode, mediante acordo com o consumidor, proceder à substituição do produto adquirido,

independentemente do motivo, desde que:

a) O estado de conservação do produto corresponda

ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento pelo consumidor;

b) Seja apresentado o respectivo comprovativo da

compra com indicação expressa da possibilidade de efectuar a substituição do produto;

c) Seja efectuada pelo menos nos primeiros cinco dias

úteis a contar da data da sua aquisição e sem prejuízo

da aplicação do regime jurídico das garantias dos bens

de consumo, a que se refere o Decreto-Lei n.

o

67/2003,

de 8 de Abril.""

 

Segundo a lei o comerciante pode, mas não é obrigado a substituir o produto, a lei nem sequer fala em devolução de dinheiro.

Sérgio Santos

 

www.nortebetta.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos produtos, eu precisava deles, por isso...

 

Na segunda-feira, com calma, vou falar com o dono da loja e explicar-lhe o motivo pelo qual não vou voltar a fazer lá compras.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje não deu para lá ir... Já utilizei a escova e o corta-unhas, por isso não vou tentar devolver nada. Vou simplesmente falar com o dono sobre o que se passou ;)

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

pode ser filha do dono ou efectiva... quando tem esse tipo de atitude...

 

. Penso que da tua parte também não foste lá grande cliente... e quiçá um pouco...

 

Se ela disse que não vende um artigo de exposição, não vende e tem razão.... Peixe de exposição não é o mesmo que um peixe que chegou umas semanas à loja, já está habituado aquele aquário. Ela além de seguir uma politica da empresa, está a proteger o peixe. E poderia estar afeiçoada ao peixe... se te fosse a vender estava a ser simpatica, não vende, não vende... há mais peixes...

 

As pessoas devem aprender a respeitar também o funcionario e as empresas. E, a tua atitude não foi muito correcta. em Portugal há uma cultura de seventilismo que parece África. E como dizes, falas com o dono, por causa da diferença de informação, que é onde tens razão.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...