Projecto para o ano de 2012 movel + aquario


Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

Fantástico projecto, só uma pergunta, porque tapas-te os orifícios na traseira do Aqua e não os aproveitas-te para as ligações do filtro?

 

Bem eu tapei os orifícios na traseira pois como estou a usar dois filtros mochila não precisava dos mesmos, e como mais tarde quero por um filtro externo, tambem não os vou utilizar... resolvi tapa-los, mas se forem precisos é so destapar. LOL

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que poderias usar os furos quando tiveres o filtro externo...

 

 

Grante trabalho parabéns...

Não se pode dizer nunca os irei usar, mas se for o caso e só tirar o pedaço de vidro que coloquei já deixei preparado para isso.

Trabalho está aqui algum e muitas horas tambem...

 

Engenhocas! :) PARABÉNS!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos que por aqui passam, deixo a ultima alteração.

Segui o conselho do user BRANCAMAN e tornei a calha de iluminação movel, deixo as fotos para openiões.

 

roldanas1.jpg

A calha encontrava-se assim.

 

roldanas2.jpg

Pormenor da roldana já no seu destino.

 

roldanas3.jpg

Pormenor das duas roldanas.

 

roldanas4.jpg

E ei como fica quando puxamos o cabo. Bem so falta um ponto de fixação, estou a pensar em usar um camarão, mas como de momento não tinha nenhum em casa, uma vez que os que estão dentro do aquario não dão para a coisa... LOL ... tive de usar um pedaço de fita para ter uma ideia de como a coisa ficava.

Acho que assim ja fica bem mais pratica.

Tendo em conta as horas que são... esta na hora da caminha...

Editado por samuel_fragoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem melhor :) assim já podes por as mãos de molho. Podes por um pequeno filme disso a funcionar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!!

Não sei se me fiz entender???

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!!

Não sei se me fiz entender???

 

Acho que estou a entender a tua ideia.

Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos.

 

Aproveito deixo mais duas fotos de como ficou.

 

camaroog.jpg

O camarão ja no seu sitio

 

calhacamaro.jpg

Como a calha ficou com o camarão.

Editado por samuel_fragoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ontem (27-08-2012) chegou mais um brinquedo para o aquario.

Achei que os dois filtros cascata não eram o suficiente para o aqua, então resolvi gastar mais uns trocos. Ficou em 53,79€ mais 15€ de portes( Alemanha), aproveitei comprei tambem uma Pumperwell 2,69€

Comprei um Type SunSun Aquarium External Filter HW-402B 9W UV

-Max. pump output 1000 l/h

-Delivery height max. 1,4 m

-Voltage 220-240V / 50Hz

-Pump power 29 W

-UVC-Lamp PL 9 Watt

-Axis Ceramic

-Aquarium size up to 400 Litre

-Filter volume ca. 8 Litre

-Trays for filter media 3

-Hose connection Ø 23 mm

-Cable length 1,80 m

-Size 23 x 23 x 39 cm

-Weight 3,5 kg

-Protection class IP44

 

filtrovq.jpg

Eis o pequeno

 

filtrouv.jpg

A lampada UV

 

filtrocorte1.jpg

Tive de fazer mais um buraco nas costas do movel.

 

filtrocorte2.jpg

E tive de cortar um pedaço da placa onde esta a parte eletrica para o filtro passar

 

filtroposto.jpg

 

E eis o resultado final.

Editado por samuel_fragoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estou a entender a tua ideia.

Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos.

 

 

Continuo a achar que um sistema sem o "banquinho" era melhor, mas se te safas assim... :)

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas contratado para vir cá a casa arranjar a zona técnica...lol

 

Ficou muito bom, parabéns, e agora? Vais usar os furos mó Aqua....êh êh êh

 

Arranjar a zona tecnica, complicado VFX fica a uns miseros 250km daqui...LOL

Usar os furos do aqua, é uma ideia em aberto, para ja mantém-se assim, na próximo remack do aquario logo se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a brincar, como e obvio.... Mas... As vezes coloco-me olhar para o Aqua e a ver a confusão de fios e penso.... Tenho de organizar isto... Mas depois nunca tenho tempo... Mas um dia destes vai levar uma volta igual a tua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde a todos.

Ca vai mais uma pequena alteração.

Como arranjei um tempinho resolvi substituir um dos aquarios pequeno, fiz um a aproveitar toda a profundidade do movel e um pouco mais alto, mas depois surgiu um pequeno senão, a iluminação que tinha não era suficiente, e la tive de inventar mais um pouco.

Lá procurei por casa uma placa de leds que comprei a algum tempo, e o mais incrivel é que a encontrei, e fui a uma torre de um pc velho que estava na garagem e tirei o botão do Power para aproveitar o encaiche de ligação para a placa de leds.

led24.jpg

 

Como a placa aquece um pouco estando muito tempo seguido ligada resolvi cola-la a um cooler de aluminio de um processador que andava perdido na garagem...LOL

led23.jpg

 

led25.jpg

 

Depois mais uma dor de cabeça, como é que vou fixar isto??? Hoje é friado está tudo fechado, olha um pedaço de madeira que subrou do movel... não era bem o que eu queria, mas para ja serve (que remédio) e ficou assim.

led21.jpg

 

Se não estou em erro esta placa de leds custou 5€ numa loja de material para carros.

 

Isto nunca mais tem fim...LOL

Editado por samuel_fragoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mais tem fim mas é sempre a inovar para melhor!!!

Belos reaproveitamentos de material...

Eu também já guardei alguns dissipadores desses com ventoinhas incluídas para um futuro projecto de HighPowerLed.

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite a todos peço desculpa pela demora nas novidades, mas o tempo tem sido pouco.

Deixo então mais uma atualização

 

Segundo os entendidos o filtro deveria estar ao nivel do aqua e como eu tenho espaço na trazeira do aqua, então resolvi testar e ficou assim.

suportefiltro2.jpg

 

Primeiro coloquei-o no sitio depois é que me lembrei tenho de tirar fotos antes, ups...fica para quando limpar o filtro...

 

Como estamos em crise temos de poupar, então utilizei o cabo de uma vasoura que comprei no Deborla 0,75€, e um pedaço de madeira de agromerado que havia cá por casa e um parafuso para unir as duas coisas.

Ficando assim.

suportefiltro1.jpg

Já no local de destino

suportefiltro3.jpg.

 

Ainda tenho mais umas ideias, só falta o tempo para as fazer.


Link to comment
Partilhar nas redes sociais