Dr. Bisturi Publicado Março 4, 2005 Publicado Março 4, 2005 Olá No meu aquário tenho uns 10 tetra cardinais com mais 7 neons e reparo que só um dos cardinais tem a barriguita mais oval, mais cheia. Antes de receber uma remessa de cardinais e neons, só tinha dois cardinais. Sempre notei que um deles tinha a barriga mais cheia que o outro. Eles ficaram sozinhos durante 1 mês e pouco, portanto estão de parabéns por terem aguentado tanto tempo sozinhos. Agora a minha duvida é: quando é que os cardinais começam a ter a barriga mais cheia? é por serem muito novos ou quê? Qualquer resposta será aceite :D .
danielcvieira Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Os meus ficam com a barriga cheia...uns mais do que outros...mas é quando se alimentam...já que uns são mais rapidos que outros Não sei se será disso. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Vlad Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Por acaso também diria que é uma questão de apetite. Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Dr. Bisturi Publicado: Março 4, 2005 Autor Publicado: Março 4, 2005 Eu também penso um pouco que seja disso, porque quando tive só os dois cardinais, o que estava (e está ainda) mais cheio era até o que ia mais à comida. O outro ficava sempre escondido... Não creio de que isto vá ser problema, apenas acho que os cardinais ficam mais cheios (e vejo isso nas fotografias) e os meus não ficam. A nova remessa que tive, os cardinais são ainda muito pequenos, com, quê, quase 2 cm. Portanto, a única coisa que posso fazer agora é continuar a dar de comer e depis o tempo dirá ... ps: neste momento eu alimento os meus peixes com comida congelada, mas vão lá a ela e devoram tudo, portanto acho que isso não é problema.
Vlad Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Só comida congelada? Penso que 1 a 2 vezes por semana é mais do que suficiente. E penso que a barriga inchada é bem capaz de ser disso. Os meus peixes ficam de pança cheia só quando lhes ponho comida congelada. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Dr. Bisturi Publicado: Março 4, 2005 Autor Publicado: Março 4, 2005 Boas, outra vez Eu esqueci-me de contar uma coisa : eu tenho um disco dentro do aquário. Desde que ele entrou no aquário só tenho dado comida de flocos e congelada, alternando por cada dia : um dia flocos, outro congelada,... Agora o disco está com parasitas intestinais e o meu irmão falou com um amigo que percebe bastante do assunto (cria discos, acho eu, mas sei que percebe do assunto ) e disse para misturar a comida congelada com uma pastilha do medicamento "flagyl" uma vez por dia. Tem-se que manter esta dieta durante 10 dias. Desde passada 2ª feira que se começou este tratamento. O disco tem estado bem, aparentemente. Agora sobre os cardinais, eles comem na mesma a comida congelada como sempre a comeram, portanto acho que isso não vai afectar nada.
Recommended Posts